HP anuncia aplicativo Latex Mobile

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Com o app, é possível monitorar remotamente impressoras látex

Com o app, é possível monitorar remotamente impressoras látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou o HP Latex Mobile, aplicativo para smartphones por meio do qual é possível monitorar remotamente equipamentos da série HP Latex 300. O app informa em tempo real o status dos trabalhos, da impressora e até mesmo dos suprimentos.

A partir de janeiro de 2015, o aplicativo grátis poderá ser baixado da Google Play e da Apple App Store e instalado em smartphones. Em meados de 2015, o app estará disponível para tablets e terá funções estendidas para impressoras dos modelos HP Latex 310, 330 e 360.

O app foi apresentado em primeira mão no estande da HP na feira SGIA 2014, onde a empresa também anunciou que as tintas HP Latex 831 passaram a ser um componente de garantia 3M MCS para impressoras HP Latex 360.

Xavier Garcia, vice-presidente da divisão de grandes formatos da HP, declarou: "O aplicativo HP Latex marca o início de uma nova era de impressão inteligente, oferecendo aos clientes paz de espírito enquanto estão longe da impressora. Também ajuda a lidar melhor com as solicitações mais urgentes e ganhar a lealdade do cliente".

A HP instalou mais de 21.500 equipamentos com tecnologia látex no mundo. Segundo a empresa, as máquinas somadas imprimiram algo em torno de 280 milhões de metros quadrados.

Fonte: Large Format Review



Sawgrass apresentará nova solução de sublimação na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Virtuoso HD integra impressora, tintas e substratos para produzir peças sublimadas

Virtuoso HD integra impressora, tintas e substratos para produzir peças sublimadas

Na Fespa 2015, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 18 e 22 de maio, a Sawgrass, fabricante de tintas digitais, lançará oficialmente o Virtuoso HD, sistema de decoração de materiais por meio de sublimação.

O sistema integra uma impressora SubliJet-HD, da Sawgrass, que reproduz imagens com resolução de 1200 x 1200dpi. Além disso, o Virtuoso inclui o PowerDriver (para gerenciamento de cores) e o novo CreativeStudio (software online de design e fotos).

Segundo a empresa, os visitantes da Fespa 2015 também terão a oportunidade de ver de perto o SubliJet-IQ Pro Photo, sistema cuja impressora tem 61cm de largura e oito cores de tinta.

A Sawgrass aproveitará a feira para apresentar seu logo redefinido e uma série de outras soluções para sublimação.

Fonte: Image Report



Gênesis apresenta solução completa para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2014

A Gênesis, fabricante brasileira de tintas, tem investido no fornecimento de produtos para sublimação digital. Além das impressoras da DGI, a empresa lançou recentemente as seguintes soluções:

Tintas digitais para sublimação

Linha Sublitop Micropiezo (DS.8000): tinta para cabeças Epson DX4, DX5, TFP e DX7. Indicada para impressão somente em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação.

Linha Sublitop Micropiezo Intenso (DS.8500): tinta para cabeças Epson DX4, DX5, TFP e DX7. Indicada para impressão em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação ou em papéis comuns de alta alvura.

Linha Sublimax (DS.9000): tinta para cabeças Epson DX4 e DX5. Indicada para impressão em papéis comuns de alta alvura ou em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação.

Linha Sublitop Piezo 7-14 (DS.6000): tinta de fabricação própria para as seguintes cabeças: Ricoh 7pL, Seiko 12pL e Konica 14pL.

As tintas da linha Sublitop fazem parte do portfólio de solução para sublimação da Gênesis

As tintas da linha Sublitop fazem parte do portfólio de solução para sublimação da Gênesis

Linha cleaners de limpeza (DS.1000)

Composta por cleaner para sublimação (DS.1090), cleaner flush para sublimação (DS.1091) e laca de conversão para sublimação (DS.1092).

Impressoras para sublimação

Mutoh RJ-900X: emprega uma cabeça Epson DX5. Possui largura de impressão de 1,08m e trabalha na velocidade máxima de 63m²/h. Acompanha media clamp, acessório estabilizador na alimentação de mídia. Indicada para quem está começando no mercado de sublimação.

FTII-1804S: emprega quatro cabeças CMYK de tecnologia Konica Minolta. Apresenta largura de impressão 1,8m e trabalha na velocidade máxima de 50m²/h. Indicada para alta produtividade por tratar-se de um equipamento industrial.

Papéis para sublimação

Tech HD: com 50g/m² e massa celulósica composta por fibras longas de pinheiro. O material apresenta tratamento físico e superfície calandrada. Indicado para tintas Sublitop Micropiezo Intenso DS.8500.

Tech HTD: com 50g/m² e massa celulósica composta por fibras longas de pinheiro. Apresenta tratamento químico e superfície resinada (coating). Indicado para tintas Sublitop Micropiezo DS.8000.

A Gênesis oferece também os softwares RIP Wasatch e Photoprint, além de peças para impressoras Mutoh RJ-900X (cabeças Epson DX5, dampers, capstation, captop, flatcable e unidades de limpeza).

Fonte: Gênesis