HP amplia soluções usadas na produção de materiais para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

HP demonstrará diversas soluções para decoração na feira Heimtextil 2014

HP demonstrará diversas soluções para decoração na feira Heimtextil 2014

A HP, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de soluções voltadas para o mercado de decoração. O pacote inclui softwares, mídias, tecnologias de impressão látex e opções de acabamento. Voltada para pequenos birôs ou grandes fabricantes de decoração, a solução dá a oportunidade de produzir pequenas tiragens de papéis e revestimentos de paredes e impressão em canvas.

Entre as ferramentas disponíveis, está o HP WallArt, um serviço em nuvem que ajuda a simplificar o fluxo de trabalho (criação, visualização e produção dos papéis de parede). Até o momento, a HP WallArt recebeu a adesão de mais de 1.100 clientes em mais de 60 países. A nova versão do aplicativo inclui novidades como:

  • Estoque de fotos da Fotolia: com imagens profissionais e de alta qualidade, usadas para criação de layouts;
  • Solução web-to-print: integra lojas on-line e possibilita a criação de orçamentos, notas e gerenciamento de informação sobre os trabalhos realizados;
  • Aplicativo grátis para iPad (disponível na loja da Apple): dá prévias interativas e em tempo real dos layouts dos trabalhos.

Há também novos componentes da solução de impressão digital para decoração:

  • Durable Suede Wall Paper: nova mídia sem PVC, para ser aplicada em áreas comerciais. É compatível com diversos adesivos e foi desenvolvida com a tecnologia ColorPRO;
  • Certificações: de normas técnicas europeias de segurança e características técnicas ligadas à indústria de decoração;
  • Sistema automático de embobinamento da Fotoba, disponível em dois modelos: REW104 (para mídias com mais de 104cm de largura) e REW160 (para mídias com mais de 160cm).

Essas novidades serão apresentadas na feira Heimtextil 2014. No estande da HP, haverá um showroom (criado pelo designer Markus Benesch) no qual os visitantes poderão conhecer melhor todo o potencial das ferramentas da fabricante.

Fonte: Large Format Review



Metalnox passa a vender impressoras para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2014

ePRINT é impressora sublimática vendida pela Metalnox

ePRINT é impressora sublimática vendida pela Metalnox

A Metalnox, fabricante nacional, criou recentemente uma nova marca, a Metalnox Digital, por meio da qual passou a distribuir impressoras digitais para estamparia têxtil. Os dois primeiros lançamentos da nova linha são:

Evox Mtx8

Equipamento para impressão direta em tecido (DTG, Direct To Garment) que reproduz estampas de até 600mm x 800mm. Emprega o Intelligent Head Protection, tecnologia de proteção de cabeças que evita o contato dos nozzles com oxigênio. Conta ainda com as funções de impressão binária ou de pontos variáveis. Segundo a empresa, a máquina prescinde de água para processar e de estações de tratamento de efluentes.

ePRINT Mtx Stronge

Impressora digital para sublimação que trabalha na velocidade máxima de 90m²/h. O equipamento conta com o sistema Intelligent, para compensação de temperatura e estabilidade de impressão. Possui também as funções binária e de pontos variáveis, além do Intelligent Head Protection, que melhora a definição de imagem e aumenta a vida útil das cabeças.

Os equipamentos são fabricados no Brasil e podem ser financiados por meio do BNDES, Proger e Finame.

A Metalnox estará presente na Fespa Brasil 2015 e exporta máquinas para mais de 30 países.

Fonte: Fespa Brasil



Feira Serigrafia Sign 2018 abre inscrições

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2018
Em 2018, feira chega à sua 28ª edição

Em 2018, feira chega à sua 28ª edição

O interessado em visitar a feira Serigrafia Sign já pode se inscrever para a edição de 2018. O evento é dirigido aos profissionais que atuam em impressão digital, serigrafia, sublimação, envelopamento, estamparia e sinalização. A feira ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, São Paulo.

Os visitantes que fizerem suas inscrições até 18/5 receberão suas credenciais por correio no endereço informado no cadastro. Para aqueles que efetuarem após essa data, a retirada da credencial deverá ser feira durante o evento, no atendimento de pré-credenciados.

Além da exposição de soluções tecnológicas, a feira oferece atrações gratuitas com conteúdo relevante, como o Fórum Serigrafia Sign, o Serigrafia em ação, o Circuito de Impressão Digital Têxtil, o Fórum do Acrílico, entre outros.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “Esperamos um público de cerca de 36 mil visitantes em busca de reciclagem, novas tecnologias e tendências. As oportunidades durante os quatro dias de feira são infinitas”.

Fonte: Serigrafia Sign