Hollanders promete lançar impressora digital têxtil de 2,5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Hollanders vai lançar impressora de entrada na SGIA 2013

Hollanders vai lançar impressora de entrada na SGIA 2013

A Hollanders, fabricante europeia de impressoras digitais, vai estrear a ColorBooster 250 na feira SGIA Expo 2013. O equipamento, que tem 2,5m de largura de impressão, é voltado a um número maior de empresas, por ter custo mais baixo de aquisição.

Segundo a fornecedora, a máquina imprime exclusivamente em tecidos e emprega tintas sublimáticas ou dispersas, podendo reproduzir imagens em materiais para aplicações internas ou externas.

Peter Hollanders, desenvolvedor das impressoras da fabricante, comenta: "Este novo equipamento foi projetado com as tecnologias fundamentais que dão confiabilidade e longevidade aos sistemas da Hollanders".

Disponível em três versões (Starter, Productivity Edition e Ultimate Edition), a ColorBooster 250 pode ser configurada de acordo com as necessidades de produção dos clientes.

Fonte: Hollanders



EFI adquire fabricante de impressoras Matan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
Tecnologia da Matan será incorporada ao portfólio da EFI

Tecnologia da Matan será incorporada ao portfólio da EFI

A EFI, fabricante de soluções gráficas, adquiriu a Matan Digital Printers, fabricante de impressoras de grande formato.

Com sede em Rosh HaAyin, em Israel, a Matan conta com aproximadamente 70 funcionários, entre eles o ex-presidente Hanan Yosefi, que passou a ocupar o cargo de vice-presidente e gerente geral da EFI Inkjet Israel. Sobre a aquisição, o executivo declarou: “Nossa tecnologia e, principalmente, nossos clientes possuem um grande futuro com a EFI em termos de suporte e inovação. Eu e a equipe da Matan estamos animados com a perspectiva de continuar crescendo e inovando como parte de um dos principais fabricantes de produtos de impressão a jato de tinta industrial do mundo”.

A aquisição foi uma transação de aproximadamente 29 milhões de dólares, pagos pela EFI aos sócios da Matan com o objetivo de obter todas as ações da fabricante. No contrato de venda, a EFI também assumiu aproximadamente 5 milhões de dólares em dívidas da Matan e depositou 14 milhões de dólares sob custódia para servir de segurança em benefício da EFI pelas obrigações indenizatórias dos acionistas da Matan.

A EFI espera que a transação seja levemente acumulativa em relação aos ganhos do ano fiscal de 2015. A empresa divulgará informações financeiras sobre os resultados antecipados do terceiro trimestre de 2015, incluindo o impacto dessa transação, durante sua chamada sobre ganhos no segundo semestre de 2015, marcada para 21 de julho de 2015.

Guy Gecht, CEO da EFI,declarou: “Essa aquisição proporciona à EFI uma ampla variedade de produtos para ajudar nossos clientes a aproveitar oportunidades na impressão de grande formato. A força de pesquisa e desenvolvimento da Matan acelerará a inovação de impressão a jato de tinta da EFI e, ao mesmo tempo, preencherá um espaço importante no portfólio da empresa, em uma linha de impressoras rolo a rolo de menor custo de aquisição focadas em sinalização, banners, outdoors e gráficos de frota”.

Fonte: EFI



Nova impressora digital de vidros Vitro-Jet F Type /SP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

A Tecglass, fabricante espanhola, anunciou no mercado internacional o lançamento do Vitro-Jet F Type /SP, novo modelo de equipamento de impressão direta em vidros. A máquina foi apresentada na Glasstec, feira que ocorreu entre os dias 20 e 23 de setembro, na Alemanha.

A Vitro-Jet F Type /SP foi desenvolvida para atender demandas industriais de alto volume nos segmentos automotivo, de eletrodomésticos e de arquitetura. Por empregar cabeças Xaar 2001, a impressora pode trabalhar na resolução de até 720dpi e velocidade de até 50m/min.

As cabeças também Xaar 2001 vem com outras tecnologias, como a TF Technologyink (de recirculação de tinta) e a XaarGuardnozzle (que garante longos ciclos de produção sem a necessidade de manutenções). Além disso, a nova XaarSmart relata a temperatura da tinta e estado da cabeça, para que o desempenho da impressora seja otimizado em tempo real, o que proporciona maior qualidade de impressão, mesmo quando as condições do ambiente mudem.

Fonte: Xaar