Hollanders promete lançar impressora digital têxtil de 2,5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Hollanders vai lançar impressora de entrada na SGIA 2013

Hollanders vai lançar impressora de entrada na SGIA 2013

A Hollanders, fabricante europeia de impressoras digitais, vai estrear a ColorBooster 250 na feira SGIA Expo 2013. O equipamento, que tem 2,5m de largura de impressão, é voltado a um número maior de empresas, por ter custo mais baixo de aquisição.

Segundo a fornecedora, a máquina imprime exclusivamente em tecidos e emprega tintas sublimáticas ou dispersas, podendo reproduzir imagens em materiais para aplicações internas ou externas.

Peter Hollanders, desenvolvedor das impressoras da fabricante, comenta: "Este novo equipamento foi projetado com as tecnologias fundamentais que dão confiabilidade e longevidade aos sistemas da Hollanders".

Disponível em três versões (Starter, Productivity Edition e Ultimate Edition), a ColorBooster 250 pode ser configurada de acordo com as necessidades de produção dos clientes.

Fonte: Hollanders



Agfa lança impressora UV LED Jeti Ceres RTR3200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Indicada para imprimir mídias em bobinas, Jeti Ceres RTR3200 tem 3,2m de largura

Indicada para imprimir mídias em bobinas, Jeti Ceres RTR3200 tem 3,2m de largura

A fabricante Agfa anunciou o lançamento da Jeti Ceres RTR3200, impressora rolo a rolo UV LED com 3,2m de largura. Indicada para produção de médias e grandes tiragens, a máquina pode estampar em um ou dois rolos simultaneamente a uma velocidade de 186m²/h.

Em função da cura LED e das tintas UV originais da Agfa, a Jeti Ceres pode imprimir em mídias sensíveis ao calor, o que abre novas oportunidades de negócios e permite reduzir custos. Além disso, a máquina vem equipada com circulação de tinta branca, o que aumenta as possibilidades de impressão sobretudo em mídias backlit e com imagens tanto na frente quanto no verso.

A Jeti Ceres oferece a opção de aplicação de um primer especial. Ou seja, a máquina imprime automaticamente uma fina camada do insumo antes de depositar as tintas. Esse procedimento cria uma camada com a tensão superficial ideal para o recebimento da impressão. Além de evitar retrabalhos, o primer aumenta a produtividade e garante a qualidade das imagens.

O Asanti, software de fluxo de trabalho de grandes formatos, vem incluso no sistema da Jeti Ceres. Com o aplicativo, é possível gerenciar todas as etapas de pré-impressão, produção e acabamento. O Asanti também é compatível com o PrintSphere, serviço em nuvem que padroniza o fluxo de informações entre clientes, colaboradores, departamentos e outras soluções da própria Agfa, o que melhora o compartilhamento de arquivos e aumenta a segurança do fluxo de dados.

Fonte: Agfa



EFI adquire empresa desenvolvedora de sistemas de corantes e cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Rialco Limited é a mais nova aquisição da EFI

Rialco Limited é a mais nova aquisição da EFI

A EFI, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou a compra da Rialco Limited, empresa europeia fornecedora de produtos de cores e corantes.

Sediada em Bradford, no Reino Unido, a Rialco passa a opera como parte da divisão de produtos inkjet industriais da EFI. Além de continuar a trabalhar com seus clientes atuais, a empresa pretende expandir seu portfólio de produtos e serviços a novos clientes. Já a EFI planeja ampliar suas ofertas de materiais inkjet com os recursos dos componentes avançados de tinta da Rialco.

Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados, mas não é esperado que a transação seja relevante para os resultados financeiros da EFI no 1º trimestre de 2016 ou no ano inteiro. Os funcionários da Rialco foram aproveitados pela EFI e continuarão a trabalhar nas atuais instalações da fornecedora de corantes.

A tecnologia de produção de corantes usados na composição de tintas sublimáticas foi um dos elementos determinantes para que a EFI adquirisse a Rialco. Novas pesquisas da Smithers Pira preveem o crescimento de 18,4%, em relação ao ano anterior em volume de impressão com tinta de sublimação até 2021.

Stephen Emery, vice-presidente da divisão de tintas da EFI, declarou: “Ao agregar a Rialco, a plataforma da EFI amplia vantagens técnicas aos clientes dos setores de sinalização, tecidos, cerâmica e outros que estão rapidamente em transição da impressão analógica para digital”.

Fonte: EFI Brasil