Hollanders lançará impressora ColorBooster 250 na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

ColorBooster 250 tem 2,5m de largura de impressão

ColorBooster 250 tem 2,5m de largura de impressão

A Hollanders, fabricante de impressoras digitais, participará em 2014 pela primeira vez da Fespa, feira europeia que acontecerá entre 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Para a ocasião, a empresa estreará na Europa o ColorBooster 250, equipamento de 2,5m largura de impressão. Modular, a máquina pode ser configurada de acordo com as necessidades do cliente e pode receber upgrades de cabeças e de ferramentas adicionais como controle de pó e ambiente.

A empresa também vende outros equipamentos para estamparia têxtil, como a ColorBooster XL (impressora de 3,2m), o ColorBooster DS (sistema de impressão frente e verso), a ColorWash (máquina de lavagem de tecidos) e o ColorFix (sistema de fixação de cor por infravermelho).

Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: "O lançamento europeu da ColorBooster 250 é um movimento importante para a empresa. Com a solução, nossos clientes podem ter produtividade sem ter de fazer altos investimentos".

Fonte: Large Format Review



Mimaki realiza evento para empresários da indústria gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2016
Evento abordou questões mercadológicas e técnicas

Evento abordou questões mercadológicas e técnicas

A Mimaki Brasil, em seu showroom em São Paulo, realizou no dia 23 de fevereiro um workshop sobre indústria gráfica, impressão digital e novas tecnologias que possibilitam a diferenciação. O evento reuniu empresários em busca de respostas sobre o futuro do mercado.

Reinaldo Espinosa, diretor de relacionamento da Abigraf, abriu o evento com a palestra “Soluções Inovadoras para a Indústria Gráfica”, em que abordou a necessidade de renovação diante do atual cenário econômico. Em seguida, Marina Valente, consultora comercial da Dupont, apresentou as diversas possibilidades de aplicações com o material da Tyvek. A consultora declarou: “Os materiais apresentam durabilidade, qualidade, resistência e flexibilidade. Eles foram desenvolvidos para cumprir os requisitos de uma ampla gama de aplicações de impressão”.

Para encerrar o workshop, Marcelo Dutra, consultor comercial da Mimaki, apresentou soluções de impressão digital como a Mimaki SIJ-320UV, impressora UV capaz de reproduzir imagens de alta qualidade em diversos substratos, como PVC, poliéster, policarbonato, vinil, lonas e outras mídias com até 1mm de espessura.

Mídias da DuPont podem receber impressão UV, possibilitando diversas aplicações diferenciadas

Fonte: Mimaki Brasil



Pôster de Aquaman de proporções oceânicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Dezembro de 2018 foi o mês de estreia de Aquaman, o novo blockbuster da Warner Bros. Além de angariar uma receita que passou de 1 bilhão de dólares, o novo filme do super-herói ganhou um superpôster promocional de 76 metros no Canadá. Foram cinco dias para a execução da peça, que demandou vistoria do local, criação de arquivos e provas, impressão digital, acabamento e instalação (realizada durante a noite).

O responsável pela execução do projeto foi o birô Global Printing Enterprises, especialista em impressão de grandes formatos que atende a mais de 200 eventos por ano. O superpôster do Aquaman foi solicitado pela Rooftop Agency em nome da Warner Bros Canada.

Carlo Toscano, presidente da Global Printing Enterprises, declarou: “O maior desafio foi lidar com o prazo muito apertado. Projetos como esses levam duas semanas para serem finalizados. Ficamos impressionados ao conseguir imprimir e instalar tudo em apenas cinco dias”.

Para reproduzir a arte superdimensionada, o birô usou uma impressora HP 3000 Latex e rolos de Drytac ReTac Smooth 150, filme de PVC branco polimérico revestido com adesivo ultrarremovível ReTac. A mídia pode receber impressão de tecnologias UV, solvente, ecossolvente e látex, além de possuir propriedades antichamas.

Toscano acrescentou:“Escolhemos o Drytac ReTac Smooth 150 por causa de suas capacidades de opacidade, especialmente em paredes de gesso. Os instaladores também comentaram que gostaram de usar o vinil, pois era fácil de usar e instalar. Temos muitos projetos aprovados para 2019 para os quais utilizaremos produtos Drytac”.

Veja como o projeto foi executado:

Fonte: Drytac