Hollanders lançará impressora ColorBooster 250 na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

ColorBooster 250 tem 2,5m de largura de impressão

ColorBooster 250 tem 2,5m de largura de impressão

A Hollanders, fabricante de impressoras digitais, participará em 2014 pela primeira vez da Fespa, feira europeia que acontecerá entre 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Para a ocasião, a empresa estreará na Europa o ColorBooster 250, equipamento de 2,5m largura de impressão. Modular, a máquina pode ser configurada de acordo com as necessidades do cliente e pode receber upgrades de cabeças e de ferramentas adicionais como controle de pó e ambiente.

A empresa também vende outros equipamentos para estamparia têxtil, como a ColorBooster XL (impressora de 3,2m), o ColorBooster DS (sistema de impressão frente e verso), a ColorWash (máquina de lavagem de tecidos) e o ColorFix (sistema de fixação de cor por infravermelho).

Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: "O lançamento europeu da ColorBooster 250 é um movimento importante para a empresa. Com a solução, nossos clientes podem ter produtividade sem ter de fazer altos investimentos".

Fonte: Large Format Review



EFI lança impressora UV LED Pro 16h

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
EFI Pro 16h é equipamento UV LED de entrada

EFI Pro 16h é equipamento UV LED de entrada

A fabricante EFI anunciou mais uma impressora UV LED. Trata-se da nova EFI Pro 16h, com sistema híbrido de alimentação de substratos e capacidade de imprimir pontos com tamanhos variados e resolução de até 1.200dpi.

Com sistema de controle de vácuo e mesa com design modular, a máquina trabalha com mídias flexíveis ou rígidas com largura máxima de 165cm e espessura de até 5cm, em velocidade de produção de 44 m2/h.

Com seis canais de tinta (CMYK e dois brancos) e cura UV dinâmica, a Pro 16h vem com tecnologia de aceleração RIP FAST e funcionalidade de impressão sob demanda, além de integração com as soluções web-to-print da EFI, conectividade com JDF e servidor Fiery integrado.

Fonte: EFI



X-Rite lança opcional para espectrofotômetro eXact

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

eXact Scan é ferramenta que ajuda a operar melhor os processos de gerenciamento de cores

eXact Scan é ferramenta que ajuda a operar melhor os processos de gerenciamento de cores

A X-Rite, especializada em soluções de gerenciamento de cores, anunciou o eXact Scan, opcional que estende as funcionalidades do espectrofotômetro eXact. Segundo a empresa, o dispositivo possui novas ferramentas de controle de qualidade para medição de cores.

O eXact Scan pode ser combinado  com o software InkKeyControl, que permite a gráficas e birôs preparar mais rapidamente a impressão, bem como melhorar a reprodução de cores por meio de controles de carga de tinta. A ferramenta apresenta em tempo real os resultados colorimétricos e permite o gerenciamento mais acurado dos impressos.

Em poucos passos, o eXact Scan pode ser instalado para melhorar o desempenho do espectrofotômetro eXact e realizar leituras mais precisas de cores em uma variedade de substratos.

Fonte: X-Rite