Hollanders lança lavadora de tecidos ColorWash XL

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

A Hollanders, fabricante de equipamentos para o mercado têxtil, anunciou a ColorWash XL, lavadora de tecidos que acompanha impressoras digitais.

De acordo com a empresa, a máquina tem uma série de refinamentos que aumentam o rendimento e a velocidade das operações e reduzem os níveis de ruído do equipamento.

Com 3,2m de largura, a lavadora possui um sistema de aspiração de água, que deixa o tecido mais seco e limpo. Além disso, tem um tubo de lavagem redesenhado, para proporcionar ciclos adicionais de produção e economizar recursos.

ColorWash XL é lavadora de tecidos fabricada pela Hollanders

ColorWash XL é a lavadora de tecidos lançada pela Hollanders

A ColorWash XL é totalmente automatizada. Ela apresenta um sistema modular rolo a rolo e incorpora um controle on-board de temperatura de água, velocidade de lavagem, concentração de sabão e tensão da mídia.

A lavadora foi desenvolvida para trabalhar em conjunto com as impressoras ColorBooster XL e Colorfix, mas também pode ser anexada a equipamentos de outras marcas.

Fonte: My Print Resource



Neschen expande portfólio de laminadoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

A Neschen, fabricante de equipamentos e materiais para comunicação visual, lançou na Europa a EcoLam 1650, laminadora a frio que processa mídias com largura de até 1.650mm.

O equipamento integra um rolo com ajuste manual que permite o processamento de uma grande variedade de substratos. Além disso, possui painel frontal com controle ergonomicamente projetado e fácil de usar.

Com capacidade de produzir na velocidade máxima de 4m/min, a laminadora conta com ajustes manuais de pressão e velocidade.

O equipamento é indicado a empresas com baixo nível de produção de laminados.

Fonte: Neschen



Organizadoras registram êxito da primeira edição do Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Entre os meses de outubro e novembro de 2015, a APS Feiras e a Fespa promoveram o Fespa Brasil Fórum, evento sobre tecnologias e tendências de impressão digital realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Blumenau e Brasília.

Um dos principais diferenciais do evento foi a apresentação do Fespa Print Census, estudo realizado em parceria com o InfoTrends com o objetivo de levantar dados mercadológicos e identificar tendências. O Brasil participou do censo por meio de empresários que responderam a questionários durante a feira Fespa Brasil 2015. Como resultado, a pesquisa apontou tendências como confiança do empresário em seu negócio, a evolução da impressão digital e o crescimento da estamparia digital.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “A realização de encontros repletos de informações como o Fespa Brasil Fórum é fundamental para o mercado. Nós, da APS e Fespa, conseguimos atingir nossos objetivos levando aos empresários e profissionais de impressão um conteúdo relevante. Tais ensinamentos agregam valor e fazem com que o planejamento seja melhor direcionado. O sucesso reforça o compromisso do reinvestimento em ações que elevem o nível do mercado”.

A organização promoverá mais um evento relacionado ao fórum durante a terceira edição da feira Fespa Brasil, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Fespa Brasil



Clicky