Hollanders lança equipamentos para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2013

ColorBooster DS: novidade da Hollanders

ColorBooster DS: novidade da Hollanders

Nos dias 28 e 29 de maio, a Hollanders, fabricante europeia de impressoras digitais, vai promover o lançamento da ColorBooster DS (sistema avançado para estamparia têxtil) e da ColorBooster 250 (impressora têxtil de entrada).

Para tanto, a empresa vai realizar um evento em sua fábrica, em Eindhoven, Holanda, para clientes da marca e profissionais que gostariam de aprender mais sobre soluções digitais para o mercado têxtil.

"Estamos em um período de crescimento em função dos novos investimento que nos permitiram ampliar nossa produção", comentou Roland Biemans, gerente de marketing da Hollanders.

"Abrir nossas portas é a melhor maneira de lançar novos produtos, bem como de apresentar o custo-benefício e os resultados de qualidade oferecidos por nossas impressoras", completou Biemans.

Durante o evento, a empresa também promoverá discussões sobre integração de processos produtivos, sustentabilidade e redução de resíduos.

Fonte: My Print Resource



Estudo aponta números do mercado de impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

A IT Strategies, consultoria norte-americana, completou sua 19ª previsão sobre o mercado de impressão de grande formato. O estudo, realizado anualmente há quase duas décadas, mostrou que o mercado continua a crescer.

De acordo com a pesquisa, o segmento de impressoras digitais à base d’água ficou estável. Já as vendas de impressoras ecossolvente e látex cresceram cerca de 5% ao ano (com algumas marcas se destacando mais do que outras). E os modelos UV mantêm um crescimento na casa de um dígito.

Para os estudiosos do IT Strategies, esses números não representam um mercado em crise — eles são reflexos das inovações técnicas e produtivas pelas quais as impressoras têm passado. Isto é, os equipamentos estão ficando mais rápidos e eficientes, além de durarem mais. Antes, as máquinas tinham vida útil de quatro a cinco anos, mas agora elas chegam a durar entre sete e oito — o que faz com que os birôs e gráficas adiem a compra das próximas gerações de impressoras.

Mercado global de impressoras de grande formato continua a crescer

Mercado global de impressoras de grande formato continua a crescer

O estudo do IT Strategies também mostra números sobre tintas e substratos. Acredita-se que o aumento das mídias chegue aos 7% (ao ano) e o de tintas alcance os 8% (ao ano) até 2017.

Outro dado interessante apresentado pelo estudo foi que, no mundo todo, a soma de impressoras em grande formato vendidas ultrapassou os 39 bilhões de dólares em 2012 — o que representa uma parte ainda pequena dos 600 bilhões de dólares de equipamentos vendidos no mercado de impressão.

Observação: os números acima dizem respeito ao estudo global realizado pela IT Strategies, não refletindo necessariamente os números do mercado brasileiro.

Fonte: What They Think



Roland DG lança impressoras para sublimação e brindes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Impressora sublimática Texart será apresentada em primeira não na Fespa Brasil 2016

Impressora sublimática Texart será apresentada em primeira não na Fespa Brasil 2016

A Roland DG, fabricante de equipamentos, esteve presente na Fespa Brasil 2016, feira que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, em São Paulo. No evento, a empresa lançou a linha de impressoras Texart e a nova geração da série VersaUV LEF.

A Texart conta com dois modelos, o RT-640 e o XT-640. O primeiro foi desenvolvido exclusivamente para aplicações em tecidos e pode trabalhar na velocidade de 48m²/h, em 4 cores. É indicado para estampar vestuário, peças de sinalização, banners, decoração para interiores e artigos originais. Segundo a empresa, a impressora reproduz cores fortes e vibrantes, pretos mais profundos, gradações sutis e um leque maior de tons por empregar tintas laranja e violeta.

Já a XT-640 foi elaborada para a impressão por sublimação com alta produtividade e pode trabalhar na velocidade de impressão de até 102m²/h, em 4 cores. A máquina é indicada para estampar trajes esportivos, itens de moda, sinalização, decoração de interiores, entre outros. Conta com cabeça dupla e sistema de tinta que permite impressão sem monitoramento.

VersaUV LEF-300 é indicada para impressão de brindes diversos

Para mercado de brindes a Roland DG apresenta na Fespa Brasil 2016 a nova VersaUV LEF-300, desenvolvida para atender grandes volumes. A máquina tem área de impressão ampliada para 770mm x 330mm, capacidade de acomodar itens de até 100mm de altura e a possibilidade de imprimir em uma grande variedade de substratos, como PET, ABS, policarbonato, TPU e couro e itens tridimensionais, como canetas, capas para smartphone, placas capas para laptop, entre outros. A impressora emprega quatro cabeças e duas lâmpadas UV LED. Outra novidade é a impressão rascunho, que melhora a eficiência geral para os usuários que precisam de velocidade em impressões de protótipos.

Fonte: Roland DG Brasil