Hollanders faz renovação em seu portfólio de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

A Hollanders, fabricante europeia de equipamentos para impressão digital têxtil, separou seu portfólio, que passa a ter uma divisão para sistemas que estampam apenas um lado do tecido (single-side) e outra para máquinas que imprimem frente e verso (double-sided).

As plataformas de impressão de um lado são indicadas a birôs de sinalização e comunicação visual, para a produção de bandeiras, banners e displays. Entre as impressoras single-side vendidas pela Hollanders estão a ColorBooster 250 (com 2,5m de largura), a ColorBooster 320 (com 3,2m) e a ColorBooster XL (com 3,5m e estrutura industrial). Essas máquinas trabalham em conjunto com equipamentos de pré e pós-impressão, como o ColorFix 320 e o ColorWash 320.

Os dispositivos com função frente e verso são recomendados a indústrias têxteis, para produção em massa de tecidos para decoração e moda. Voltados a esse público estão a ColorBooster DS 210 (com 2,1m de largura) e a ColorBooster DS 320 (com 3,2m), sistemas que já incorporam unidade de fixação de tinta no tecido.

Todos os sistemas comercializados pela Hollanders oferecem a possibilidade de estampar diretamente ou empregar tintas sublimáticas para transferência térmica.

Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: “Os fabricantes de impressoras digitais têxteis têm sentido a necessidade de abordar os diferentes segmentos – decoração, moda e comunicação visual – com máquinas específicas para cada um deles. Isso vai ao encontro da nossa ideia de proporcionar maior variedade de equipamentos, tintas e produtos”.

Fonte: Hollanders



GCC anuncia novas ferramentas em driver para plotter de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Novas funções foram adicionadas ao driver da GCC

Novas funções foram adicionadas ao driver da GCC RX

A GCC, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou novas configurações no drive das plotters de recorte da série GCC RX. As mudanças ajudam a melhorar o fluxo de trabalho e aumentar a produtividade.

A página "Options" agora conta com duas seções a mais: a "Custom Media" e a "Default". Com elas, os operadores das plotters podem salvar os parâmetros de produção em arquivos, que serão listados na seção "Custom Media". Ao executar algum trabalho, basta clicar nos arquivos e os parâmetros serão carregados. Mais de 50 podem ser criados.

Além disso, na página "Pen", o operador pode ajustar o tamanho da imagem, bem como o comprimento e a largura da mídia. Assim, é possível melhorar o desempenho da produção.

Fonte:  GCC



Impressoras laser e de grande formato estarão no estande da Dprinter na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

Impressoras da Roland estarão no estande da Dprinter

Impressoras da Roland estarão no estande da Dprinter

A Dprinter, distribuidora de impressoras digitais, estará presente na feira Serigrafia Sign 2013. Para o evento, a empresa promete expor equipamentos de impressão laser e de grande formato (ecossolvente e sublimático). As máquinas são voltadas ao público que trabalha com transfer e brindes personalizados. Entre as marcas representadas pela Dprinter, estão a Konica Minolta, Roland, Okidata e Ricoh.

As soluções de grande formato que a empresa vai levar são os modelos Roland SP-540i e Roland RE 640. Já entre as soluções laser, estão as impressoras OKI C330DN (formato A4), OKI C711WT (A4), Ricoh C430 (A4), Ricoh C2051 (A3), Magicolor 8650DN (A3), Magicolor 1600W (A4) e Magicolor 4750EN/DN (A4).

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Dprinter