Hönle apresentará novos sistemas de cura UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
jetCURE foi desenvolvida para impressoras inkjet

jetCURE foi desenvolvida para impressoras inkjet

A Hönle, especialista em tecnologias UV, desenvolve e fabrica sistemas de cura para impressão inkjet que serão apresentados na Fespa Global 2019, feira que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. Entre os produtos da empresa está o jetCURE, sistema LED de alta potência que atinge intensidade de irradiação de 18.000mW/cm², que resulta em uma cura mais rápida e confiável de tintas e revestimentos.

Há diferentes versões do jetCURE, com aberturas de luz que vão de 20mm a 40mm. O comprimento do LED pode ser adaptado de acordo com as aplicações. O comprimento de onda pode ser adaptado à tinta.

A empresa também apresentará um sistema de resfriamento que impede o fluxo de ar em direção às cabeças de impressão.

Outro destaque será a LED Powerline AC/IC, unidade de alto desempenho com LED de alta luminosidade e ar refrigerado. O dispositivo se destacae pelo peso leve e design compacto. A peça é oferecida em duas versões que diferem na intensidade de saída e tamanho da abertura de radiação.

Fonte: Hönle



Wasatch apresenta RIP dedicado a sublimação 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Dlubak é processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Dlubak é um processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Mídias tridimensionais personalizadas estão se popularizando entre arquitetos e decoradores norte-americanos, que têm empregado o Dlubak, processo de sublimação em substratos de vários formatos e tamanhos. Com a técnica, é possível colorir e personalizar portas, painéis, trabalhos artísticos e elementos de design 3D.

No processo, a imagem é impressa em um filme sublimático, colocado sobre o substrato revestido com um pó específico. Em seguida, a película e a mídia são inseridas em fornos especiais que empregam mesas de sucção para fixar os materiais durante a sublimação.

A pré-impressão do processo é realizada com software RIP da Wasatch especialmente projetado para impressão sublimática. O programa inclui opções de espelhamento de imagens e registro dos arquivos trabalhados.

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Fonte: My Print Resource



Imprimax lança série de vinis jateados opacos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Película está disponível em nove cores diferentes

Película está disponível em nove cores diferentes

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivos, anunciou uma nova linha de vinis jateados opacos. Disponível em nove cores, o material é composto por frontal de PVC polimérico calandrado de 100 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

O vinil pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex, impressão serigráfica UV e convencional, impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Indicado para aplicações automotivas e de comunicação visual, decoração, sinalização e recorte eletrônico, o vinil é vendido em bobinas de 50m de comprimento e 1,22m de largura.

Depois de aplicado, o filme pode durar seis ou sete anos em ambientes externos. Para descartá-lo, basta seguir as regulamentações locais.

O lançamento da linha de vinis jateados opacos faz parte da série de mais de 150 novos produtos recém-anunciados pela Imprimax.

Fonte: Imprimax