Hönle apresentará novos sistemas de cura UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
jetCURE foi desenvolvida para impressoras inkjet

jetCURE foi desenvolvida para impressoras inkjet

A Hönle, especialista em tecnologias UV, desenvolve e fabrica sistemas de cura para impressão inkjet que serão apresentados na Fespa Global 2019, feira que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. Entre os produtos da empresa está o jetCURE, sistema LED de alta potência que atinge intensidade de irradiação de 18.000mW/cm², que resulta em uma cura mais rápida e confiável de tintas e revestimentos.

Há diferentes versões do jetCURE, com aberturas de luz que vão de 20mm a 40mm. O comprimento do LED pode ser adaptado de acordo com as aplicações. O comprimento de onda pode ser adaptado à tinta.

A empresa também apresentará um sistema de resfriamento que impede o fluxo de ar em direção às cabeças de impressão.

Outro destaque será a LED Powerline AC/IC, unidade de alto desempenho com LED de alta luminosidade e ar refrigerado. O dispositivo se destacae pelo peso leve e design compacto. A peça é oferecida em duas versões que diferem na intensidade de saída e tamanho da abertura de radiação.

Fonte: Hönle



Ricoh lança impressora UV LED Pro TF6250

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

A fabricante Ricoh anunciou no mercado internacional o lançamento da Pro TF6250, impressora UV LED plana com mesa de 2,5m × 1,3m.

Capaz de rodar na velocidade de 1.391 pés quadrados por hora, a impressora pode trabalhar com substratos rígidos com até 11cm de espessura.

Além de empregar tinas desenvolvidas de alta adesão, a máquina vem com tecnologia de cura LED, que mantém o consumo de energia baixo possibilita o uso de substratos sensíveis.

A Pro TF6250 inclui cabeças de impressão Ricoh, para a impressão na paleta de cores CMYK e verniz, em resolução de 635 × 1.800dpi.

A máquina também vem com manutenção automatizada de limpeza de cabeças, pinos que ajudam a garantir um registro preciso e quatro zonas de vácuo individuais que mantêm a mídia fixa, independentemente do formato e do tamanho. Além disso, um sensor automático ajusta as cabeças na altura correta.

Fonte: SGIA



SwissQprint anuncia venda da 100ª impressora inkjet na Alemanha

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2013

Nyala, impressora plana UV, da swissQprint: com a função

Nyala, impressora plana UV, da swissQprint: com a função "tandem"

A SwissQprint, fabricante de equipamentos digitais, informou ter vendido a 100ª unidade de suas impressoras a jato de tinta na Alemanha, nos últimos cinco anos. Esse número inclui os três modelos da marca: Oryx, Impala e Nyala. Todos são planos (flatbed) e suportam substratos rígidos e flexíveis.

Segundo os representantes da SwissQprint, mais de um terço das máquinas foram instaladas na região sul da Alemanha, onde a Kaut-Bullinger é a responsável pelas vendas e distribuições.

Além de trabalharem com o padrão CMYK, os equipamentos também podem usar cores claras, brancas e vernizes.

Fonte: LFR. Texto: InfoSign