Hexis lança vinil cast THE190EVO

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Filme de PVC tem 50μm de espessura

Filme de PVC tem 50μm de espessura

A fabricante Hexis anunciou o lançamento no mercado internacional do THE190EVO, vinil adesivo cast indicado para decoração de interiores e envelopamento de carros, caminhões, ônibus, barcos, entre outros veículos.

Composto por um novo liner especial que oferece máxima opacidade, o filme foi projetado para ter baixo tack inicial e ser mais fácil de instalar. A mídia também vem com o Take Heat Easy, novo adesivo à base de solvente que, combinado ao liner, oferece um tipo de tack específico que ajuda os instaladores nas aplicações.

O THE190EVO pode ser laminado com filmes da série PC190 (para acabamento brilhante ou fosco), com mídias da linha PC500 (para proteção UV de longo prazo) ou com laminados cast estruturados (fibra de carbono, efeito de madeira, glitter, acabamento de concreto, entre outros).

Clément MATEU, CEO da Hexis, declarou: “No dia 1º de outubro de 2018, anunciamos uma grande parceria com a equipe Renault de Fórmula 1. Essa parceria afetará o desenvolvimento de produtos que oferecemos para a indústria automotiva”.

Fonte: Hexis



Cabeça de impressão à base d’água amplia portfólio da Xaar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Xaar 5501 é indicada para impressoras têxteis

Xaar 5501 é indicada para impressoras têxteis

A fabricante Xaar anunciou a Xaar 5501, nova cabeça de impressão com tecnologia à base d’água. O dispositivo, que complementa as famílias Xaar 1201 e Xaar 5601, é indicado para fornecedores que trabalham em regime OEM e foi desenvolvido em colaboração com a Xerox.

Com tecnologias piezo e Xaar Drive Electronics, a cabeça imprime a 1200 dpi em aplicações como tecidos (diretamente ou com sublimação) e sinalização (banners, cartazes e displays).

A Xaar 5501 possui 5544 nozzles, dispara gotas de 5 picolitros e oferece largura de impressão de 115mm, além de ser compatível com uma variedade de fluidos, como tintas aquosas, tintas UV com baixa viscosidade.

A cabeça emprega usa um sistema de posicionamento e alinhamento por meio de software. Isso uma configuração rápida e fácil das impressoras. Além disso, não requer um sistema de recirculação de tinta, o que diminui custos de integração. A peça também pode ser empregada em aplicações de alta produtividade, em sistemas de impressão única passada.

Jason Remnant, gerente de produto da Xaar, declarou: “Agora temos uma gama completa de soluções para atender a maioria das aplicações que usam cabeças de impressão a jato de tinta de baixa viscosidade. A Xaar 5501 é uma solução muito rentável para impressoras têxteis e de amplo formato, e estará amplamente disponível para parceria OEM no final de 2017”.

Fonte: Xaar



Drytac lança filme de poliéster WipeOut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o novo WipeOut, filme de poliéster transparente e brilhante com espessura de 75μ.

Como diferencial, a mídia possui superfície revestida sobre a qual é possível escrever e apagar mensagem e afins. Por isso, a película é indicada para aplicações em quartos infantis, salas de aula, escritórios, hospitais, supermercados, restaurantes, bares, entre outros ambientes e estabelecimentos.

Ao combinar o WipeOut com outras mídias da linha ReTac 150 (compatíveis com impressoras digitais solvente, UV e látex), é possível criar aplicações personalizadas e removíveis para instalações em praticamente qualquer superfície lisa.

Vendido em largura de 1549mm, o WipeOut tem propriedades antigrafite e apresenta resistência a arranhões. Segundo a empresa, até mesmo tinta de marcadores pode ser aplicada e removida com a utilização de álcool isopropílico.

Fonte: Drytac