Hexis lança vinil adesivo HX190WG2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

HX190WG2 é uma película cast

HX190WG2 é uma película cast

A Hexis, fabricante norte-americana de vinis adesivos, apresenta no mercado internacional o HX190WG2, filme cast indicado para envelopamento de carro, aplicações em curvas complexas e adesivação em aço, alumínio, PVC, entre outras superfícies.

De acordo com a empresa, a película tem formulação mais versátil e mais "tolerante" às imperfeições dos diferentes tipos de impressoras de grande formato.

A estrutura da película assegura que a tinta não cause prejuízos às propriedades adesivas do substrato, mantendo a integridade do material. Consequentemente, o filme é compatível com a maioria das impressoras solvente e látex disponíveis atualmente no mercado.

Além disso, o vinil contém um adesivo com microestruturas, o HEX’Press, que facilita o reposicionamento do vinil. A empresa também vende o PC190G2, filme usado para a laminação do HX190WG2.

Fonte: My Print Resource



Avery Dennison anuncia vencedores de competição de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Competição premiou os melhores trabalhos de envelopamento realizados com vinis Avery

Competição premiou os melhores trabalhos de envelopamento realizados com vinis Avery

Anunciada em setembro de 2013, a GoforPro Contest, competição de envelopamento de carros organizada pela Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, chegou ao fim e revelou os birôs europeus vencedores: iNDi Graphics, Printed Walls e Signal Reklame. As empresas ganharam viagens para conhecer os centros de treinamento da HP (em Barcelona), da Epson (Milão) e da Mimaki (Istambul).

A GoforPro Contest 2013 é uma competição realizada por meio da internet e permite que birôs e instaladores compartilhem imagens dos seus melhores trabalhos de envelopamento, que devem usar vinis da Avery Dennison, como o filme cast MPI 1950.

John Coppens, gerente de marketing da empresa, comentou: "A edição de 2013 do concurso teve mais de 50 empresas europeias inscritas, e revelou alguns dos melhores trabalhos realizados no ano passado".

Fonte: Image Reports Mag



Fujifilm Dimatix apresenta nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2015

Samba é cabeça de impressão com 2048 nozzles

Samba é cabeça de impressão com 2048 nozzles

A Fujifilm Dimatix, fabricante de peças para impressão inkjet, anunciou o lançamento da Samba, cabeça de impressão com 2048 nozzles por módulo, resolução nativa de 1200dpi e capacidade de disparar gotas com volumes que variam de 2,4 a 13,2 picolitros.

A cabeça pode disparar diversos fluidos à base d’água e de cura UV e apresenta largura de 43mm, portanto, pode compor barras de impressão de larguras variadas, para aplicações de alta qualidade como impressão comercial, têxtil e de embalagens

Com placa de nozzle em forma de paralelogramo, a Samba realiza recirculação contínua de tinta e possui tecnologia RediJet, que permite que a cabeça seja rapidamente preparada, o que aumenta a velocidade de impressão e diminui resíduos de tinta.

Outro diferencial da peça é a tecnologia VersaDrop, que permite o trabalho com pontos variáveis ou fixos.

A cabeça Samba pode ser empregada por fabricantes de impressoras digitais, em regime OEM.

Fonte: Fujifilm Dimatix