Hexis lança solução de decoração que simula efeitos de madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Fabricante disponibiliza 12 arquivos que simulam vários tipos de madeira

Fabricante disponibiliza 12 arquivos que simulam vários tipos de madeira

A Hexis, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou o VWood, filme cast para laminação desenvolvido para conferir acabamento especial a vinis adesivos impressos com efeitos que simulam superfícies de madeira.

Para ajudar, a fabricante disponibilizou gratuitamente em seu site 12 arquivos digitais com imagens que imitam diferentes tipos de madeira.

A solução, que é indicada a arquitetos, designers, decoradores e empreiteiros, foi desenvolvida para ser uma saída barata e de fácil instalação e leva as seguintes etapas para ficar pronta:

1. Escolher o tipo de vinil da Hexis de acordo com a superfície onde ele será aplicado, por exemplo: parede, mobília, porta ou divisória;

2. Adquirir o filme de laminação VWood;

3. Fazer login no link: http://www.hexis-graphics.com/en/wood/;

4. Inserir o número do lote de VWood, que está na etiqueta da bobina adquirida;

5. Selecionar um dos 12 projetos, baixar o arquivo e imprimir o desenho escolhido no vinil da Hexis;

6. Laminar o vinil impresso com a película VWood.

Fonte: Hexis



Canon apresentará impressora Océ Colorado 1640 na Serigrafia Sign 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Equipamento emprega a tecnologia exclusiva UVgel

Equipamento emprega a tecnologia exclusiva UVgel

A fabricante Canon estará na feira Serigrafia Sign 2018, que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, para apresentar as funcionalidades da Océ Colorado 1640, impressora capaz de estampar na velocidade de 159m2/h materiais para sinalização e aplicações promocionais.

O diferencial do equipamento é a UVgel, tecnologia de tinta UV que congela instantaneamente ao entrar em contato com a mídia. A máquina também conta com cura UV LED e sistema de cabeças inteligentes “self-aware”.

De acordo com a empresa, a Océ Colorado 1640 define um novo padrão de industrialização e automação, pois ela possui um mecanismo que mantém dois rolos de mídia funcionando ao mesmo tempo. Os rolos podem comportar o mesmo tipo de tipo material ou mídias diferentes.

Manuel Valente, supervisor de vendas da linha PPS e DGS da Canon do Brasil, declarou: “Queremos que os visitantes possam conhecer em detalhes a Océ Colorado 1640 e a tecnologia UVgel. Estaremos com essa impressora em nosso estande e vamos fazer demonstrações ao vivo”.

Fonte: Canon Brasil



Empresa desenvolve mecanismo de projeções aéreas 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Feixes de laser são projetados no ar para gerar imagens 3D

Feixes de laser são projetados no ar para gerar imagens 3D

A Aerial Burton, empresa japonesa de tecnologia, desenvolveu um display capaz de projetar textos e imagens pixeladas em pleno ar, que podem ser utilizadas para sinalização.

A tecnologia emprega um conjunto de espelhos que refletem feixes de laser infravermelho. A área em que os raios se concentram é ionizada, processo que libera fótons que podem ser vistos a olho nu.

O display ainda está em fase de desenvolvimento, e a empresa busca criar mecanismos que possam ser acoplados em plataformas móveis (como carros ou ambulâncias).

Akira Asano, diretor da Aerial Burton, declarou: "O diferencial desse dispositivo é o fato de ele poder exibir textos e imagens em pleno ar sem fazer uso de uma tela".

Fontes: DigiInfo e Tecmundo