Hexis anuncia quatro novos tipos de vinis cast para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2013

A Hexis, fabricante de películas, lança no mercado internacional mais quarto vinis cast da linha X20000. Desenvolvidas para envelopamento de carros e aplicações diversas de sinalização e comunicação visual, as novidades são:

  • Violet Prune;
  • Violet Medusa;
  • Rose Corail;
  • Vert Emeralda.

As películas da linha Hexis X20000 têm entre 80 e 110μm de espessura e possuem adesivo acrílico. Segundo a fabricante, elas foram especialmente projetadas para o envelopamento completo de veículos com curvas complexas. Além disso, promovem um acabamento superficial brilhante ou fosco.

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Fonte: Hexis



Seminários de gerenciamento de cores em estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
X-Rite promove em agosto treinamentos de impressão digital em tecidos

X-Rite promove em agosto treinamentos de impressão digital em tecidos

A X-Rite Pantone, desenvolvedora de soluções para controle de cores, e a Engecolor, distribuidora de Santa Catarina, realizarão em agosto dois seminários sobre processos de controle de cor na produção de tecidos.

No dia 10 de agosto, das 10h às 11h30, será ministrado o seminário “Gerenciamento de cor na impressão digital”, que tem como público-alvo designers e gestores de impressão digital em tecidos. O valor da inscrição é de 50 reais. Para se inscrever, o interessado deve acessar este link.

No mesmo dia, das 13h às 15h30, ocorre o seminário “Controle de qualidade de cor no beneficiamento têxtil”, no qual serão abordados temas como processos e ferramentas para garantir cores fiéis e de alta qualidade visual na produção de tecidos. A participação é gratuita. Porém, é necessário confirmar vaga antecipadamente neste link.

Ambos os eventos acontecem no Senai de Blumenau (SC), localizado na rua São Paulo, 1147, em paralelo à Febratex 2016.

Como soluções para gerenciamento de cores para o segmento têxtil, a X-Rite oferece a linha de espectrofotômetros de mesa da série Color i7, composta pelos modelos Ci7600 e Ci7800. Ambos são instrumentos de bancada para captura e medição de cores especialmente criados para o segmento têxtil.

Fonte: X-Rite Pantone



Epson apresenta novo RIP Edge Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

A fabricante Epson anunciou o Edge Print, software RIP exclusivo para as impressoras digitais têxteis da marca.

Capaz de processar dados Post Script de vários tipos de formatos por meio do PS da Adobe, o aplicativo foi inicialmente lançado para o modelo SC-F9300, mas suportará também as impressoras sublimáticas SC-F6200, SC-F7200 e SC-F9200.

O software roda no Windows, com configuração simples, e permite administrar até quatro impressoras por meio de ferramentas de nesting, gerenciamento de arquivos, controle de cores e triagem, entre outras funções.

Segundo a empresa, o RIP aplica perfis para reproduzir maior da gama de tons, gradações mais suaves, constância de cores e redução da granulação. Além disso, trabalha em harmonia com tecnologias exclusivas da Epson, como a Precision Dot, a Half Tone Module, a LUT (Look-up Tables) e a Micro Weave.

O Epson Control Dashboard faz parte do RIP e fornece dados sobre o status do equipamento. Também oferece a opção de baixar configurações de impressão da biblioteca Epson e enviá-las diretamente para a impressora.

Neil Greenhalgh, gerente de produtos têxteis da Epson Europe, declarou: “O RIP pode calcular o valor de cada impressão, com base no consumo de tinta e papel, o que proporciona melhor noção dos gastos de cada trabalho. Trata-se de uma solução completa, que fornece resultados confiáveis, reduz o desperdício e permite o dimensionamento da produção, o que aumenta os negócios e acelera a produção”.

Fonte: Epson