Hexis anuncia quatro novos tipos de vinis cast para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2013

A Hexis, fabricante de películas, lança no mercado internacional mais quarto vinis cast da linha X20000. Desenvolvidas para envelopamento de carros e aplicações diversas de sinalização e comunicação visual, as novidades são:

  • Violet Prune;
  • Violet Medusa;
  • Rose Corail;
  • Vert Emeralda.

As películas da linha Hexis X20000 têm entre 80 e 110μm de espessura e possuem adesivo acrílico. Segundo a fabricante, elas foram especialmente projetadas para o envelopamento completo de veículos com curvas complexas. Além disso, promovem um acabamento superficial brilhante ou fosco.

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Fonte: Hexis



Gandy promete lançar impressoras na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Versão mais recente da Pred8tor será apresentada em primeira mão na feira sediada na Alemanha

Versão mais recente da Pred8tor será apresentada em primeira mão na feira sediada na Alemanha

Na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha, a Gandy, fabricante de impressoras digitais, promete lançar uma nova versão do Pred8tor, equipamento com tecnologia de cura UV. O modelo exibido no evento empregará uma nova tinta de alta adesão.

Shmulik Lagziel, diretor da Gandy, declarou: "Na Fespa 2014, lançamos as impressoras industriais Pred8tor e Domin8tor, com sensor de quebra, software atualizado e tintas de alta densidade. Graças a elas, obtivemos um grande crescimento em vendas. Agora, vamos apresentar na Fespa 2015 tecnologias que permitirão o crescimento da empresa e dos clientes".

Outras máquinas serão exibidas no evento, como a Domin8tor (UV plana com área de 2m x 3,05m) e a Sl8te (UV híbrida de entrada, que emprega cabeças Ricoh Gen4 e larguras de 1,6m, 2,2m, 2,6m e 3,2m).

A Softjet também será apresentada. Trata-se de um equipamento rolo a rolo para impressão sublimática, com larguras de 3,3m, 2,54m ou 1,88m.

Fonte: Image Report



Sihl passa a vender películas de poliéster para instalações em janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2013

Lançamento Sihl: película de poliéster transparente para aplicações em janela

Lançamento Sihl: película de poliéster transparente para aplicações em janela

A Sihl, fornecedora de substratos, lançou no Reino Unido o WetCling ClearSOL 125, filme de poliéster transparente para aplicações em janelas. O substrato possui um revestimento que, ao ser ativado com água e sabão, prende a película à superfície da janela, o que facilita a sua instalação e remoção.

Segundo a fornecedora, a película cola em muitas superfícies lisas (vidro, alumínio ou dibond), permitindo que o lado impresso fique exposto. O revestimento também protege o substrato, que pode ser removido sem deixar resíduos. Como a cola só é ativada pela mistura de água e sabão, não é necessário usar liner, o que reduz a quantidade de resíduos na aplicação.

O material pode ser impresso com equipamentos a jato de tinta solvente ou látex.

Ian Turnbull, diretor de operações da Sihl do Reino Unido, disse: "Este produto é simples e eficaz. Proporciona brilho e alta saturação de cor. É também adequado para utilização com as tintas látex".

Fontes: LFR e Sihl. Texto: InfoSign