Hexis completa 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Empresa fabrica vinis adesivos desde 1989

Empresa fabrica vinis adesivos desde 1989

A Hexis, fabricante francesa de películas adesivas, completou 30 anos de atuação. Michel Mateu e sua esposa, Michèle, fundaram a empresa em 1989 com o intuito de oferecer filmes de PVC para publicidade e comunicação visual. Atualmente, os negócios são dirigidos pelos seus filhos, Caroline e Clément.

Embora o principal segmento atendido pela Hexis seja comunicação visual, outros ramos também fazem uso das mídias da fabricante, como o automotivo e o de transporte público. Entre as clientes da empresa estão organizações francesas como a SNCF (transportadora ferroviária), a RATP (rede metropolitana de transportes) e as marcas Renault e Decathlon.

Além de duas fábricas sediadas na França, a Hexis conta com dois laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, quatro depósitos de distribuição e oito subsidiárias para cobrir os mercados da Europa, América, Ásia e Oceania.

Atualmente, 450 profissionais fazem parte do quadro de funcionários da Hexis.

Fonte: Hexis



SAi lança nova versão do Flexi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/08/2015
Flexi 12 possui novas ferramentas para recorte e impressão digital

Flexi 12 possui novas ferramentas para recorte e impressão digital

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento mundial da versão 12 do Flexi, pacote de aplicativos específicos para recorte eletrônico e impressão digital de grande formato.

Além de novos recursos para impressão, corte e design, o Flexi 12 simplificou o modo de usar as ferramentas do pacote, cujos principais softwares são: SAi FlexiSIGN (para o recorte de vinil), SAi FlexiPRINT (para impressoras de grande formato) e Sai FlexiSIGN & PRINT (para empresas que executam as duas operações citadas). Todos os programas incluem ferramentas de design, que estão disponíveis no adicional FlexiDESIGNER.

Entre as novas ferramentas de recorte do Flexi 12 estão a “View and Change Vinyl Cutting Order”, que mostra o padrão de corte dos objetos, e a “Animated Cut Viewer Tool”, que indica previamente como as imagens serão recortadas.

Para melhorar a produtividade, a edição 12 do Flexi conta com ferramentas como a “Banner and Canvas Finishing Tools”, que prepara os aspectos de acabamento dos banners, como sangrias e marcas de corte, e a “Job Nesting Alignment Tools”, que prepara rapidamente a melhor disposição de imagens nas mídias.

Já para a preparação de arquivos, o software traz opções como o gerador de QR Code e a “Artwork Approval Tool”, ferramenta que oferece maneiras rápidas para agilizar a aprovação das peças a serem impressas ou recortadoas.

A versão 12 do pacote de softwares (SAi FlexiSIGN, FlexiPRINT, FlexiSIGN & PRINT) pode ser obtida por meio de revendedores da SAi. Os atuais usuários de Flexi e PhotoPRINT podem solicitar atualizações aos seus fornecedores. Todos os atuais assinantes do SAi Flexi Subscription receberão a versão 12 automaticamente e sem custo.

Fonte: SA International



Mimaki lança no Brasil impressora têxtil Tiger-1800B

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

A fabricante Mimaki trouxe para o Brasil a Tiger-1800B, impressora digital indicada para indústrias que trabalham com tecidos de diversos tipos. Capaz de estampar diretamente, o equipamento produz na velocidade máxima de 385m2/h, na resolução de 600dpi e largura de 1,85m.

Dependendo do modo de produção e do tipo de tinta, a máquina pode trabalhar com quatro diferentes volumes de gotas. Além disso, conta com 8 canais e 16 cabeças impressão e pode empregar tintas reativas, ácidas, sublimáticas ou pigmentadas.

Para garantir estabilidade de produção, a impressora emprega esteira de transporte com barra de tensão, que pressiona o tecido contra a própria esteira e aumenta a aderência da mídia.

Além disso, sensores de detecção diminuem riscos de danos nas cabeças que podem ser causados por enrugamentos ou atolamentos. Um sistema de circulação de tinta reduz os problemas que podem ocorrer nos nozzles e um wiper para limpeza automática vem instalado em cada cabeça.

O equipamento pode incluir opcionais, como aquecedor, unidade de alimentação para tecidos maiores e unidade para armazenamento de mídias após a impressão.

A máquina vem com sistema de bulk ink de 10kg (aproximadamente 10 litros), para permitir uma produção mais longa.

A Tiger-1800B roda com software RIP TxLink3 Standard, que substitui cores RGB e CMYK em dados raster e vetores. Também produz diferentes padrões de imagens.

Fonte: Mimaki