Hexis apresenta nova linha de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Novos substratos da Hexis serão apresentados na ISA 2013

Novos substratos da Hexis serão apresentados na ISA 2013

A Hexis dos Estados Unidos está se preparando para apresentar novos vinis adesivos na feira ISA Sign Expo, que ocorre no mês de abril, em Las Vegas. Dentre as novidades, estão materiais com acabamentos texturizados da série HX30000, que incluem carbono e couro, por exemplo.

Além do lançamento oficial no evento, a marca deverá promover ações para apresentar suas películas e fazer demonstrações sobre o manuseio correto e as técnicas de aplicação dos materiais.

Fonte: Output Magazine



Fornecedoras unem-se para criar solução de corte digital de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2018
Eastman Machine e ExactFlat desenvolveram sistema automatizado de acabamento de materiais têxteis impressos

Eastman Machine e ExactFlat desenvolveram sistema automatizado de acabamento de materiais têxteis impressos

A Eastman Machine, fornecedora de máquinas de corte, e a ExactFlat, desenvolvedora de softwares de modelagem digital, anunciam no mercado internacional uma colaboração para criar uma solução de preparação e corte de tecidos impressos digitalmente.

A ExactFlat desenvolveu um software com um conjunto de ferramentas de criação de padrões planos e gráficos alinhados. Os padrões podem ser exportados e cortados por equipamentos Eastman que usam o visionPRO, acessório que combina algoritmos e uma câmera de alta resolução, para escanear contornos de padrões. Segundo as empresas, como resultado, é possível obter cortes precisos em torno de formas impressas, marcas de registro e padrões de repetição.

Indicada para produção de roupas esportivas, móveis estofados e fluxos de trabalho têxteis, a solução desenvolvida pelas ExactFlat e Eastman Machine é recomendada para empresas que utilizam modelagem manual ou sistemas de corte de CAD 2D.

Fonte: ExactFlat



Mimaki lança no Brasil impressora têxtil Tiger-1800B

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

A fabricante Mimaki trouxe para o Brasil a Tiger-1800B, impressora digital indicada para indústrias que trabalham com tecidos de diversos tipos. Capaz de estampar diretamente, o equipamento produz na velocidade máxima de 385m2/h, na resolução de 600dpi e largura de 1,85m.

Dependendo do modo de produção e do tipo de tinta, a máquina pode trabalhar com quatro diferentes volumes de gotas. Além disso, conta com 8 canais e 16 cabeças impressão e pode empregar tintas reativas, ácidas, sublimáticas ou pigmentadas.

Para garantir estabilidade de produção, a impressora emprega esteira de transporte com barra de tensão, que pressiona o tecido contra a própria esteira e aumenta a aderência da mídia.

Além disso, sensores de detecção diminuem riscos de danos nas cabeças que podem ser causados por enrugamentos ou atolamentos. Um sistema de circulação de tinta reduz os problemas que podem ocorrer nos nozzles e um wiper para limpeza automática vem instalado em cada cabeça.

O equipamento pode incluir opcionais, como aquecedor, unidade de alimentação para tecidos maiores e unidade para armazenamento de mídias após a impressão.

A máquina vem com sistema de bulk ink de 10kg (aproximadamente 10 litros), para permitir uma produção mais longa.

A Tiger-1800B roda com software RIP TxLink3 Standard, que substitui cores RGB e CMYK em dados raster e vetores. Também produz diferentes padrões de imagens.

Fonte: Mimaki