Hexis anuncia plano de investimento de 17 milhões de euros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2017
Planejamento cobre os próximos três anos

Planejamento cobre os próximos três anos

A Hexis, fabricante francesa de películas adesivas, anunciou que até 2020 investirá 17 milhões de euros para modernizar e ampliar sua capacidade produtiva.

Em 2017, a empresa adquiriu uma área próxima à sede da Frontignan, na França, que permitirá redefinir fluxos e ampliar seus recursos fabris. Além disso, a Hexis construirá edifícios de administração, logística e treinamento em subsidiárias na Espanha, Antilhas e Escandinávia. Essas novas instalações aumentarão a capacidade de resposta e o atendimento ao cliente.

A Hexis tem outra fábrica em Hagetmau, na França, na qual será implementada em 2018 uma nova linha de fabricação de vinis cast, o que liberará capacidade produtiva na planta de Frontignan. Além disso, estão sendo instalados novos equipamentos periféricos de corte e empacotamento, para tornar o edifício de Hagetmau mais autônomo.

A empresa também informou que duas unidades de processamento de compostos orgânicos voláteis serão acopladas ao equipamento de produção atual nas duas fábricas (Frontignan e Hagetmau). O objetivo delas é realizar o tratamento ambiental das novas capacidades de produção. São novos oxidantes térmicos que aumentarão a capacidade de desenvolvimento de ambos os locais.

Fonte: Hexis



Segunda edição do Sign Talks ocorre dia 28 de fevereiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Evento grátis é uma iniciativa da organizadora da feira Serigrafia Sign

Evento grátis é uma iniciativa da organizadora da feira Serigrafia Sign

A Informa, organizadora da feira Serigrafia Sign, realizará a segunda edição do Sign Talks no dia 28 de fevereiro, das 15h às 17h30, no Espaço Oca Tupiniquim (Fradique Coutinho, 1379, Pinheiros, São Paulo-SP).

Com vagas limitadas e somente para convidados, o evento grátis contará com palestras sobre inovação, gestão e marketing para quem atua nos segmentos de impressão e comunicação visual. Profissionais de renomadas empresas ministrarão conteúdos, conhecimentos e tendências. Após as palestras, haverá um happy hour. Confira a programação:

  • 15:00: Welcome Coffee;
  • 15:15: Abertura (Liliane Bortoluci, Show Director da Informa);
  • 15:30: Comunique-se bem, venda mais (Rodrigo Moreira, CEO da Smartalk);
  • 16:15: Printi: o modelo de sucesso, baseado na inovação (Stefano Majocco, Head of Marketplace);
  • 16:45: Social Selling: Como vender pelo LinkedIn (Marcell Rosa, gerente de vendas);
  • 17:30: Encerramento: Como tudo se conecta?

É necessário confirmar a presença.

Fonte: Serigrafia Sign



Mactac lança vinil para pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2018
StreetTrax não precisa receber laminação

StreetTrax não precisa receber laminação

A fabricante Mactac anunciou no mercado internacional o StreetTrax, vinil adesivo indicado para pisos ao ar livre de áreas onde há tráfego de pedestres, como feiras, desfiles, universidades, estádios esportivos, locais de entretenimento e centros de convenções.

Branco, o filme é revestido com uma camada que pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Além disso, possui um adesivo permanente que se liga extremamente bem a superfícies planas ou ligeiramente ásperas, de concreto e asfalto.

Com vida útil de até dois meses, o StreetTrax é fabricado de acordo com as especificações B101.1 e B101.3 da ANSI/NFSI (American National Standards Institute/National Floor Safety Institute), de resistência ao deslizamento e alta tração.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “O StreetTrax possui revestimento patenteado e design exclusivo, para reproduzir imagens nítidas em pisos úmidos ou secos, tornando-a uma solução extremamente versátil e econômica na produção de imagens de alto impacto e mensagens criativas em superfícies de concreto e asfalto.”

Fonte: Mactac