Hexis anuncia novo tipo de vinil adesivo cromo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Hexis HX30000 Super Chrome está disponível em sete cores

Hexis HX30000 Super Chrome está disponível em sete cores

A Hexis, fabricante de películas adesivas, apresentou ao mercado internacional a HX30000 Super Chrome, linha de vinis adesivos cast cromo indicados para envelopamento de superfícies curvas e texturizadas (como rebites) em veículos diversos.

Disponíveis em sete cores (vermelho, roxo, verde, azul, titânio, prata e ouro), as películas têm 90µm de espessura e acabamento superficial com alto brilho e efeito de espelhado.

De acordo com a empresa, o vinil HX30000 Super Chrome é composto por multicamadas cast, liner de silicone e adesivo acrílico solvente HEX'Press, que permite aplicar a película de modo rápido, eficiente e sem bolhas, além de facilitar o reposicionamento do filme durante a aplicação.

Entre as cores disponíveis está o azul cromo
Veículo envelopado com vinil Hexis azul cromado

Sob condições padronizadas de aplicação outdoor e vertical, o Super Chrome dura de um a dois anos, dependendo da cor e do local. A fabricante ressalva que os vinis devem ser aplicados pelo método seco, usando um rodo de borracha coberta com uma folha de feltro.

Scott Wilkins, diretor da Hexis no Reino Unido, declarou: “Levamos muitos anos para desenvolver o Super Chrome, para ter certeza de que os envelopadores de carros possam utilizar o produto de forma semelhante à dos vinis usuais de envelopamento”.

Fonte: Hexis



EFI lança sinalização para monitoramento e análise de público

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

A EFI, desenvolvedora de soluções digitais, aproveitou a feira ISA Sign Expo 2013 para apresentar o Smartsigns Analytics (SSA), um sistema (de sinalização) automático que captura e analisa audiência.

Criada para ajudar signmakers a mensurar os resultados de seus trabalhos, a novidade entra em fase de testes ainda neste semestre.

O SSA, que é composto por uma webcam ligada a um computador ou tablet, promove o reconhecimento facial. Basicamente, ao detectar a presença de pessoas, ele é capaz de determinar se o indivíduo realmente percebeu a existência da sinalização no local. Com algoritmos próprios, o programa ainda pode passar dados como sexo e faixa etária da audiência.

Fonte: Image Reports Mag



Fespa lança nova versão de guia sobre sustentabilidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2014

Guia trata de tópicos sobre sustentabilidade em empresas de serigrafia e impressão digital

Guia trata de tópicos sobre sustentabilidade em empresas de serigrafia e impressão digital

A Fespa, federação internacional de sinalização, anunciou o lançamento da nova edição do Fespa Planet Friendly Guide, guia em inglês que contém informações sobre sustentabilidade na indústria de serigrafia e impressão digital. O documento contém os seguintes tópicos:

  • Sustentabilidade e futuro – como os gráficos encaram esses desafios;
  • Poluição na serigrafia;
  • Poluição na impressão digital;
  • Substâncias perigosas na serigrafia;
  • Emissões de água na serigrafia;
  • Emissões de água nas impressões serigráfica e digital;
  • Resíduos na impressão serigráfica;
  • Resíduos na impressão digital;
  • Papel e outros substratos para serigrafia e impressão digital;
  • Técnicas de gerenciamento ambiental para serigrafia;
  • Energia para impressões serigráfica e digital.

A pesquisa e a criação do guia foram financiadas pelo programa Fespa Profit for Purpose, que já reinvestiu milhões de euros gerados pelas feiras internacionais da instituição em vários projetos, com o objetivo de apoiar a comunidade global de impressão digital e serigráfica.

O Planet Friendly Guide é parte do programa ambiental da Fespa, que dissemina informações sobre sustentabilidade, melhores práticas e estudos de caso por meio de programas educacionais em todos os eventos internacionais da Fespa.

Sean Holt, secretário geral da Fespa, comentou: "A legislação e as melhores práticas estão evoluindo continuamente na indústria e o Planet Friendly Guide incorporou essas mudanças".

O guia pode ser baixado gratuitamente pelos membros da Fespa.

Fonte: Fespa Brasil