Hexis anuncia nova linha de vinis adesivos coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Paleta da linha Suptac S5000 é composta por mais de 100 cores

Paleta da linha Suptac S5000 é composta por mais de 100 cores

A Hexis, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o lançamento da Suptac S5000, linha de vinis poliméricos coloridos com acabamento brilhante. A série é indicada a diversas aplicações de sinalização, inclusive superfícies ligeiramente complexas e instalações em ambientes, vidros e veículos (caminhões, carros, motos e barcos).

Segundo a empresa, a série Suptac S5000 é composta por mais de 100 diferentes modelos (cores) e está disponível em diversas larguras, que variam de 380mm a 1.520mm. Além disso, as películas têm espessura de 65µm e adesivo acrílico solvente permanente. Portanto, podem ser aplicadas com método úmido e são capazes de resistir a temperaturas extremas. Os vinis vêm com liner de kraft revestido com silicone, para oferecer melhor aderência e precisão durante o processo de corte em plotters.

Scott Wilkins, diretor da Hexis UK, declarou: “A série Suptac é incrivelmente versátil e pode ser usada para várias aplicações de sinalização, tornando-se a solução ideal para qualquer empresa que necessite de um vinil flexível de alta qualidade”.

Os vinis da linha Suptac S5000 têm durabilidade de 10 anos, que pode variar de acordo com a cor e a aplicação do material.

Fonte: Hexis



Elitron lança soluções de corte e pré-impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2019
Klick e Kombo SDC + 21.32 estão entre as novidades da empresa italiana

Klick e Kombo SDC + 21.32 estão entre as novidades da empresa italiana

A Elitron, fabricante italiana de máquinas de acabamento, anunciou no mercado internacional a Klick (ferramenta de pré-impressão) e o Kombo SDC+ 21.32 (sistema de corte).

A Klick é indicada para automatizar o processo de pré-impressão e pode ser conectado a todas as impressoras para acelerar a produção, reduzir o desperdício de tinta, manter a limpeza dos equipamentos e permitir a reutilização de mídias que sobram. Trata-se de um sistema que reconhece automaticamente a posição dos substratos livremente colocados em qualquer parte da mesa de impressão e gerencia o fluxo de trabalho.

O novo sistema de corte Kombo SDC + 21.32 vem com uma área de vácuo de 2.100 x 3.200mm e uma cabeça de corte multi-ferramenta. Capaz de se integrar facilmente ao fluxo de produção com impressoras de grande formato, a máquina corta rolos com até 3,2m e diversas mídias rígidas. Segundo a empresa, o equipamento é indicado também para o acabamento de tecidos estampados digitalmente.

A Elitron também disponibiliza o sistema de corte Kombo TH. Com duas cabeças de corte e área de trabalho variável de vácuo de 3.150 x 2.050mm, o equipamento permite a divisão da área de trabalho em duas zonas independentes (cada uma com sua própria cabeça de corte multi-ferramenta).

Fonte: Elitron



Durst apresenta seus desenvolvimentos tecnológicos mais recentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Apresentações se deram na sede da empresa, em Brixen, Itália

Apresentações se deram na sede da empresa, em Brixen, Itália

A Durst, fabricante de impressoras digitais, realizou em maio o Durst Tech Days 2018, evento no qual foram apresentados novos sistemas inkjet rolo a rolo, softwares de fluxo de trabalho e impressoras com a tecnologia Durst Water Technology.

Entre os destaques do evento, esteve a Rhotex 325, indicada para impressão de soft signage (tecido). A máquina roda na velocidade de até 235m²/h (modo de produção) para aplicação direta em tecido. Algumas impressões em papel ou diretamente em tecido também podem ser executadas a 380m²/h.

A Durst também anunciou a tinta Rhotex Dye Sub TR, para impressão de transferência. Segundo a empresa, o insumo ofere alto desempenho de secagem e maior liberação de corante, o que reduz o consumo de tinta em aproximadamente 15%.

Na área de softwares, foi apresentado o Durst Analytics, aplicativo que executa análises de padrões operacionais das impressoras, para viabilizar manutenções preventivas mais eficazes por meio de monitoramento remoto de parâmetros de produção.

Da Durst Water Technology, anunciada há dois anos, foi apresentada impressora plana industrial Durst WT 250. Indicada para papelão ondulado, a máquina possibilita operar com carro de impressão único ou duplo com comprimento de mesa de até 2.100mm. O equipamento tem recursos automatizados para separação de mídia, registro, posicionamento e transporte. Além disso, vem com canais para 4 ou 6 cores (CMYK, light cyan e light magenta), imprime com gotas de 10 picolitros e oferece qualidade visual de 1.000dpi.

Fonte: Durst Brasil