Hexacomb apresenta novo substrato na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2013

Falconboard: substrato para aplicações indoor

Falconboard: substrato para aplicações indoor

A Hexacomb, fabricante de substratos, anunciou que apresentará seu Falconboard durante a Fespa 2013, em Londres. Ideal para as mais variadas aplicações, o produto pode ser usado na confecção de displays e aplicações indoor.

"Queremos mostrar que o Falconboard permite explorar a imaginação, sem comprometer o orçamento", comentou Antonieta Woldring, gerente de vendas e de marketing da marca. "O produto é versátil e pode substituir outros materiais tradicionais à base de petróleo, apoiando também as causas ambientais", completou.

De acordo com a empresa, o Falconboard é superior ao PE, PVC e poliestireno, sendo mais fácil de cortar, pesando menos e apresentando maior resistência a riscos e deformações. A Hexacomb também alega que o substrato pode ser facilmente reciclado.

Fonte: Output Magazine



Agfa lançará impressora Anapurna H3200i LED na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2016
H3200i LED complementa a série de impressoras híbridas da Agfa

H3200i LED complementa a série de impressoras híbridas da Agfa

A Agfa, fornecedora de impressoras e tintas digitais, estará presente na edição 2016 da SGIA, feira que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. No evento, a fabricante promete lançar o Anapurna H3200i LED, equipamento híbrido de impressão de grande formato com largura de 3,2m.

Acionada por correia, a impressora pode trabalhar com todos os tipos de mídias em rolo com largura de até 3,2m, tanto na configuração de rolo único como na de dois rolos. A máquina também possibilita a impressão em materiais rígidos de 2m × 3m.

Outro diferencial do equipamento é a função de tinta branca, que inclui pré-branco, pós-branco, ponto e sanduíche. Além disso, a máquina é operada com o Asanti 3.0, sistema de fluxo de trabalho dedicado a impressão de grande formato.

A Anapurna H3200i LED também incorpora tecnologia de cura por UV LED refrigerada a ar, que permite a utilização de maior variedade de mídias, além de economizar energia, aumentar o tempo de utilização do sistema e reduzir despesas operacionais.

Willy Van Dromme, gerente de marketing de grande formato da Agfa Graphics, declarou: “Com o fluxo de trabalho Asanti, a cura por LED UV e a série Anapurna ampliada com a H3200i LED, frisamos nosso compromisso com os mercados em que atuamos. Nossos clientes se beneficiarão com a economia operacional, o maior leque de mídias e as vantagens ambientais que a cura por UV LED confere aos sistemas, sem comprometer a qualidade de impressão e a produtividade”.

Além da nova impressora da linha Anapurna, na SGIA 2016 a Agfa apresentará a FB2540i LED (plana), a RTR3200i LED (rolo a rolo), a Jeti Mira (plana com sistema rolo a rolo acoplável) e a Jeti Tauro (híbrida com ¾ de automação).

Tecnologia UV LED da série Anapurna i

Os equipamentos da linha Anapurna i incorporam lâmpadas UV LED de 16 W/cm² refrigeradas a ar, e as tintas da Agfa combinam com as frequências ultravioleta específicas das lâmpadas.

Graças à menor emissão de calor, é possível imprimir em um leque maior de mídias, inclusive em substratos sensíveis ao calor, como estireno de camada fina e materiais de tecido de PVC.

A tecnologia de cura de LED ultravioleta também oferece outras vantagens operacionais e ambientais. Ao contrário das lâmpadas de mercúrio, a vida útil do LED condiz com a vida útil de uma impressora, que é, em média, de cinco anos.

As lâmpadas de LED podem ser acesas e apagadas instantaneamente, sem degradação da intensidade. Consequentemente, tanto o custo como os períodos de inatividade devido à substituição das lâmpadas são menores. Além disso, a potência – um elemento importante para a conservação das características físicas da impressão – se mantém consistente durante a vida útil dos LEDs.

Finalmente, as lâmpadas de LED prescindem de aquecimento e resfriamento, o que reduz o consumo de energia durante a impressão, diminuindo-o a um mínimo absoluto durante as pausas – e isso resulta na redução do valor da conta de energia.

Fonte: Agfa



Kyocera lança impressora têxtil Forearth

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2023
Forearth foi desenvolvida com base no conceito “Water Free”

Forearth foi desenvolvida com base no conceito “Water Free”

A fabricante Kyocera passou a comercializar a Forearth, nova impressora digital têxtil desenvolvida sob o conceito “Water Free”, cujo objetivo é eliminar o uso de água na impressão de tecidos e contribuir para a redução do impacto ambiental da indústria têxtil.

De acordo com a empesa, a Forearth emprega uma tecnologia em que três elementos (tinta pigmentada proprietária, líquido de pré-tratamento e agente de acabamento) são constantemente descarregados nas cabeças inkjet. Este sistema elimina pré e pós-tratamentos. Portanto, reduz drasticamente o consumo de água e diminuiu o consumo de energia e das emissões de CO2.

A impressão têxtil analógica consome uma grande quantidade de água, especialmente nos processos de lavagem e vaporização. Além disso, os resíduos resultantes da produção são uma preocupação ambiental, e as indústrias têxteis e de vestuário estão sob pressão para tomar medidas imediatas para aliviar esta questão.

Comparação de consumo de água entre a Forearth e o processo de impressão têxtil com tinta corante

Fonte: Kyocera



Clicky