Hexacomb apresenta novo substrato na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2013

Falconboard: substrato para aplicações indoor

Falconboard: substrato para aplicações indoor

A Hexacomb, fabricante de substratos, anunciou que apresentará seu Falconboard durante a Fespa 2013, em Londres. Ideal para as mais variadas aplicações, o produto pode ser usado na confecção de displays e aplicações indoor.

"Queremos mostrar que o Falconboard permite explorar a imaginação, sem comprometer o orçamento", comentou Antonieta Woldring, gerente de vendas e de marketing da marca. "O produto é versátil e pode substituir outros materiais tradicionais à base de petróleo, apoiando também as causas ambientais", completou.

De acordo com a empresa, o Falconboard é superior ao PE, PVC e poliestireno, sendo mais fácil de cortar, pesando menos e apresentando maior resistência a riscos e deformações. A Hexacomb também alega que o substrato pode ser facilmente reciclado.

Fonte: Output Magazine



Mactac lança filmes antigrafite e para proteção de janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2017
Películas da linha PermaColor são recomendadas para proteger vidros e janelas

Películas da linha PermaColor são recomendadas para proteger vidros e janelas

A Mactac, fabricante de mídias para sinalização, anunciou no mercado internacional o Anti-Graffiti e o Window Protection, filmes da linha da série PermaColor indicados para proteção de janelas e vidros contra pichações e avarias. As mídias também protegem contra arranhões e corrosão.

Transparentes, as películas vêm com adesivo acrílico permanente e liner de poliéster. Além disso, são fáceis de limpar e remover. De acordo com a fabricante, os filmes bloqueiam a luz UV que pode causar desbotamento imagens impressas.

A aplicação úmida é recomendada para a instalação das películas, que também podem ser usadas como filmes de laminação.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Os novos filmes da linha PermaColor oferecem uma verdadeira proteção contra vandalismo. Eles são recomendados a donos de lojas, autoridades de trânsito e empresários que estão interessados em proteger seus patrimônios”.

Fonte: Mactac



Grafityp lança vinis e filmes para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Ao todo, empresa anunciou cinco mídias para comunicação visual

Ao todo, empresa anunciou cinco mídias para comunicação visual

A Grafityp, fabricante europeia de mídias para sinalização, lançou no mercado internacional cinco produtos da linha Grafiprint. Entre eles, estão três vinis adesivos monoméricos (M010R, M112SHT e NM116HT) e dois filmes para laminação (LAM250UV e LAMx40UV).

Brilhante transparente, o M010R tem 80µm e pode receber impressão solvente, látex e UV. É indicado para aplicações de curto prazo.

O M112SHT é um filme branco e brilhante para impressão digital. Tem 100µm de espessura e adesivo Super High Tack. É indicado para aplicações em superfícies de baixa energia.

O Grafiprint NM116HT é uma película fosca para impressão digital, fornecida com um adesivo cinza de alta aderência. Foi desenvolvida especialmente para aplicações de decoração de parede.

O Grafiprint LAM250UV é um filme para laminação polimérico calandrado de 75µm. Já o Grafiprint LAMx40UV é um laminado brilhante de 40µm. Ambos foram desenvolvidos para proteger impressos com tintas UV.

Fonte: Grafityp