Hexacomb apresenta novo substrato na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2013

Falconboard: substrato para aplicações indoor

Falconboard: substrato para aplicações indoor

A Hexacomb, fabricante de substratos, anunciou que apresentará seu Falconboard durante a Fespa 2013, em Londres. Ideal para as mais variadas aplicações, o produto pode ser usado na confecção de displays e aplicações indoor.

"Queremos mostrar que o Falconboard permite explorar a imaginação, sem comprometer o orçamento", comentou Antonieta Woldring, gerente de vendas e de marketing da marca. "O produto é versátil e pode substituir outros materiais tradicionais à base de petróleo, apoiando também as causas ambientais", completou.

De acordo com a empresa, o Falconboard é superior ao PE, PVC e poliestireno, sendo mais fácil de cortar, pesando menos e apresentando maior resistência a riscos e deformações. A Hexacomb também alega que o substrato pode ser facilmente reciclado.

Fonte: Output Magazine



Nazdar lança série de tintas digitais Nazdar 153

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2015
Nazdar 153 é linha de tintas solvente compatíveis com impressoras Mimaki

Nazdar 153 é linha de tintas solvente compatíveis com impressoras Mimaki

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado europeu o lançamento da Nazdar 153, série de tintas inkjet solvente para grandes formatos.

De acordo com a empresa, a série Nazdar 153 apresenta cores compatíveis com as tintas Mimaki ES3 (usadas em impressoras Mimaki JV3, JV33 e JV5) e pode substituir os cartuchos originais, sendo “plug and play”.

Segundo a fabricante, as tintas Nazdar são compatíveis com diversos modelos de impressoras e insumos da Roland (Eco Max, Eco Max 2, Ai1 e Ai3) e da Mimaki (ES3, SS2, SS21 e HS).

Fonte: Nazdar



Ampla lança terceira geração de impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Lançamentos estarão em exposição na feira Serigrafia Sign 2018

Lançamentos estarão em exposição na feira Serigrafia Sign 2018

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, estará presente na feira Serigrafia Sign 2018, que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo. Além de lançamentos, como a terceira geração da New Samba XT RR UV LED e a Plana Elite FB 2514HD, a empresa apresentará tecnologias solvente, ecossolvente e sublimática.

Exposta como lançamento na feira, a terceira geração da New Samba XT RR UV LED foi projetada para atender elevadas demandas de impressão digital UV. Com de 16 cabeças Ricoh Gen5, a máquina estampa imagens com 1.200dpi e conta com diversas tecnologias que otimizam a produção, como o sistema on-line de diagnóstico, o sistema real time de monitoramento de alimentação de energia e o sistema de tracionamento de mídias. Além disso, a impressora vem com sensor laser para leitura de presença e espessura de mídia, guia de posicionamento auxiliar de abastecimento de chapas e controle via pedal para alimentação de mídias. Como complemento, há uma mesa extensora para a impressão de chapas rígidas leves e substratos rígidos.

Outro destaque da empresa é a Industrial Leve Elite FB 2514HD. Plana, a impressora UV LED tem área de 2,50m x 1,25m e suporta substratos de até 200kg e 70mm de espessura. O equipamento estampa por meio da tecnologia multidrop de gotas variáveis (com gotas de 7 picolitros) e qualidade de imagem de até 1200dpi.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Oferecemos hoje o portfólio de produtos mais completo do mercado. Acompanhamos nossos clientes desde a entrada no segmento de comunicação visual, os seus primeiros passos de ampliação, a consolidação de seu posicionamento dentro do mercado Industrial Leve e Industrial até a diversificação do seu negócio. Sempre com o compromisso de oferecer suporte e garantia local, desde a definição do tipo de equipamento ideal para cada necessidade, o planejamento da instalação, treinamento e todo o pós-venda da impressor”.

Fonte: Ampla