Havir inaugura showroom em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

A Havir, fornecedora de papéis transfer, inaugurou na cidade de São Paulo um espaço cujo objetivo é auxiliar os clientes a realizar corretamente os processos de impressão sublimática e serigráfica (ambos empregam papel transfer).

O showroom também é dedicado a apresentar produtos da marca, como os diversos materiais transfer disponíveis atualmente. Renato Gonçalves, supervisor técnico de vendas da empresa: "Vendemos um papel que pode ser impresso em equipamento digital solvente e, em seguida, pode receber o acabamento com serigrafia. Depois de pronto, ele é transferido em qualquer tecido: poliéster, colorido, algodão e outros".

Fonte: Serigrafia Sign



Epson anuncia nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Novas cabeças de impressão PrecisonCore empregam chips MEMS (Micro Electro Mechanical System)

Novas cabeças de impressão PrecisonCore empregam chips MEMS (Micro Electro Mechanical System)

O presidente mundial da Epson, Minoru Usui, anunciou hoje (25 de setembro) a nova tecnologia de cabeças de impressão a jato de tinta da empresa, a PrecisionCore.

Segundo o executivo, a novidade vai revolucionar os negócios do mercado, pois tem a capacidade de aumentar o desempenho de todos os tipos de impressoras digitais, das industriais às desktop, usadas nos mais diversos segmentos, como os de tecidos, embalagens, sinalização, fotografia e documentação.

A SureColor F2000, para impressão direta em camisetas, emprega a nova cabeça da Epson

A SureColor F2000, equipamento para impressão direta em camisetas, emprega a nova cabeça da Epson

Usui explicou que a tecnologia é o resultado de anos de pesquisa da Epson unidos aos recém-desenvolvidos materiais piezo TFP (Thin-Film Piezo), o que permitiu a criação dos chips MEMS (Micro Electro Mechanical System), base das cabeças PrecisionCore.

A Epson já lançou, no mercado internacional, impressoras que empregam a PrecisonCore, como a SurePress L-6034V e a SurePress L-6034VW (ambas para impressão UV de embalagens flexíveis) e a SureColor F2000 (que estampa tecidos).

Assista ao vídeo que mostra os mecanismos da nova cabeça:

 

Conheça as especificações técnicas das novas cabeças de impressão:

TFP          MicroTFP
Tecnologia a jato de tinta TFP (Thin-Film Piezo: Película Fina de Piezo)
Tipo de chip MEMS (Micro Electro Mechanical System: Micro Sistema Eletromecânico). Os canais de tinta e a placa de nozzle são feitos de silício
Tintas compatíveis À base d’água, solvente, resina e UV
Frequência de operação Acima de 50kHz
Volume da gota De 1,5 a 32,5 picolitros (tecnologia de pontos variáveis)
Dimensões 29,7 x 8mm 38,5 x 6,8mm
Comprimento da fileira de nozzles 25,4mm 33,8mm
Fileiras por chip de impressão 2 2
Nozzles por fileira 360 400
Nozzles por chip de impressão 720 800
Nozzles por polegada 720 600
Passo de nozzle por chip (2 fileiras de nozzle) 35,2µm (720dpi) 42,3µm (600dpi)

Fonte: Epson



Komori e Konica Minolta lançam impressora inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

A Konica Minolta e a Komori, fabricantes de impressoras digitais e offset, respectivamente, anunciam a KM-1/IS29, impressora inkjet UV que será exposta na Print 13, feira que ocorre de 08 a 12 de setembro, em Chicago, nos EUA.

De acordo com as empresas, a máquina trabalha com substratos de até 58 x 73cm e velocidades de 3.300 folhas por hora (impressão frente) ou 1.650 folhas por hora (frente e verso). Também produz em qualidade de imagem de 1200 x 1200dpi.

Print 13 vai ser palco onde a impressora KM-1IS29 vai estrear

Print 13 vai ser palco onde a impressora KM-1IS29 vai estrear

As cabeças, processos e tintas (UV) são tecnologias egressas da Konica Minolta. A tinta foi desenvolvida para impressão em papéis revestidos ou não revestidos, incluindo offset.

Para dar suporte à plataforma da impressora, a Komori projetou o sistema de transporte de folha e um novo mecanismo de reversão folha, para permitir a impressão das duas faces do substrato.

"Estamos muito animados para apresentar a KM-1/IS29 ao mercado dos EUA, durante a Print 13. A máquina é realmente uma fusão das tecnologias offset e digital. Vai ser um divisor de águas no mercado de impressão", declarou Miyao Kosh, presidente da Komori America.

Fonte: Komori