Havir inaugura showroom em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

A Havir, fornecedora de papéis transfer, inaugurou na cidade de São Paulo um espaço cujo objetivo é auxiliar os clientes a realizar corretamente os processos de impressão sublimática e serigráfica (ambos empregam papel transfer).

O showroom também é dedicado a apresentar produtos da marca, como os diversos materiais transfer disponíveis atualmente. Renato Gonçalves, supervisor técnico de vendas da empresa: "Vendemos um papel que pode ser impresso em equipamento digital solvente e, em seguida, pode receber o acabamento com serigrafia. Depois de pronto, ele é transferido em qualquer tecido: poliéster, colorido, algodão e outros".

Fonte: Serigrafia Sign



Summa lança mesas de corte com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Modelos F3232 e F3220 são indicadas para cortar tecidos

Modelos F3232 e F3220 são indicadas para cortar tecidos

A Summa, fabricante de plotters de corte, anunciou no mercado internacional dois novos modelos de mesas de corte para acabamento. São os F3232 e F3220, com largura de 3,2m e base tecnológica da série Summa F.

Com previsão de começar a serem comercializadas entre fevereiro e abril de 2019, as máquinas são indicadas para birôs que estampam materiais de tecidos de grandes formatos.

Geert Pierloot, gerente de marketing de produto da Summa, declarou: “Além do recém-lançado Módulo Rotativo de Alto Torque (HT RM), o F3232 e o F3220 atendem ao mercado têxtil no processamento de todos os tipos de tecidos, para aplicações como bandeiras e banners”.

Segundo a fabricante, as máquinas também são indicadas para cortar mídias rígidas no formato de 3m x 2m. Além disso, o F3232, com área de trabalho de 3,2m x 3,2m, oferece o modo “Tandem”, que aumenta a produtividade do fluxo de trabalho por trabalhar com zonas frontais e zonas traseiras alternadamente. O modo tandem processa placas de 1,5m x 3m.

As ferramentas da série Summa F são projetadas para oferecer alta versatilidade no processamento de diversos tipos de materiais.

Fonte: Summa



Anunciada terceira geração de impressoras UV da swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Série é composta por cinco modelos

Série é composta por cinco modelos

A swissQprint anunciou a terceira geração de impressoras UV fabricadas pela empresa. Além de aprimoramentos em recursos de qualidade e estabilidade, as máquinas incluirão uma opção de sistema rolo a rolo capaz de estampar duas bobinas simultaneamente.

Segundo a empresa, os engenheiros da swissQprint criaram um sistema de controle completamente novo e redesenharam a arquitetura do dispositivo onde fica a cabeça de impressão. Várias adaptações mecânicas também foram incorporadas.

A nova geração é composta por cinco impressoras (todas com a mesma base): Nyala 3, Impala 3, Oryx 3, Nyala 3S (roda na velocidade máxima de 370m²/h) e Impala 3S (produz na velocidade de até 317m²/h).

Embora tenham sistema plano de alimentação de substratos, as cinco impressoras podem ser expandidas e receber o sistema rolo a rolo, que foi melhorado e possui um rolo espalhador que suaviza a mídia e, portanto, evita falhas.

Os clientes que já possuem impressoras swissQprint da segunda geração poderão se beneficiar do novo sistema rolo a rolo, que se adapta às máquinas da série antecessora.

Fonte: swissQprint