Há 10 anos EFI comprava a Vutek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

A EFI, fabricante de equipamentos de impressão digital, comemorou no dia 3 de junho o aniversário de 10 anos de aquisição da Vutek, desenvolvedora pioneira de tecnologias inkjet para grandes formatos.

O investimento foi um divisor de águas para a EFI, que antes comercializava apenas fluxos de trabalho para produção digital. Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: "Uma década depois, o sucesso que tivemos com as linhas Vutek, Jetrion e Cretaprint definitivamente valida a decisão de entrar no mercado inkjet".

Scott Schinlever, que atualmente é gerente geral da EFI Inkjet Solutions e fez parte do processo de aquisição, concorda com o êxito do investimento: "Estou tremendamente orgulhoso das nossas conquistas ao longo da última década, das inovações que a EFI legou ao mercado de inkjet industrial e do sucesso de nossos clientes em todo o mundo. Mas o melhor ainda está para vir".

Atualmente, o portfólio de impressoras inkjet da EFI, além de compreender a linha Vutek, inclui as séries Jetrion (para embalagens) e Cretaprint (para cerâmica).

A EFI preparou um vídeo que mostra a evolução da empresa nos últimos 10 anos:

Fonte: Large Format Review



swissQprint instala a milésima impressora da marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
Milésima unidade foi instalada em birô francês

Milésima unidade foi instalada em birô francês

A fabricante swissQprint anunciou ter instalado mil impressoras da marca no mundo. O JPC Labo, birô francês, foi o cliente que recebeu, em maio, a milésima unidade vendida pela fornecedora suíça. Trata-se de um equipamento do modelo Nyala LED.

Franck Dallefrate, proprietário e CEO do JPC Labo, declarou: “A Nyala LED precisa de apenas um dia para executar um trabalho que a nossa impressora anterior costumava levar uma semana inteira para fazer. Agora temos os recursos para gerar e processar o volume que uma impressora desse tipo pode manipular”.

O JPC Labo começou como fornecedor de serviços fotográficos. Porém, a empresa expandiu seus serviços e atualmente apenas 30% de seus negócios tem a ver com desenvolvimento de fotos. No portfólio do birô estão trabalhos para decoração de tetos, paredes e pavimentos em hotéis e lojas, além de estandes de feiras, artigos para PDV e sinalização comercial.

Fonte: swissQprint



Aplike lança filmes de laminação texturizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

A Aplike, fabricante brasileira de mídias, passou a vender novos filmes para laminação a frio. Texturizados, os materiais podem ser aplicados em fotos, vitrines, painéis, banners, murais, displays, divisórias e outros impressos.

Além de proteger contra riscos e arranhões, os filmes apresentam flexibilidade, resistência e estabilidade dimensional. Também podem ser usados como antiderrapantes, para proteger imagens em pisos.

De acordo com a fabricante, as películas são vinis calandrados e com várias texturas (couro, telado, canvas, bambu e madeira) e têm durabilidade de quatro anos (para aplicação interna) ou um ano (para instalações externas).

Recentemente, a Aplike lançou também um poliéster prata autoadesivo para impressão solvente.

Aplike passa a vender filmes para laminação

Aplike passa a vender filmes para laminação

Fonte: Fespa Brasil