Há 10 anos EFI comprava a Vutek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

A EFI, fabricante de equipamentos de impressão digital, comemorou no dia 3 de junho o aniversário de 10 anos de aquisição da Vutek, desenvolvedora pioneira de tecnologias inkjet para grandes formatos.

O investimento foi um divisor de águas para a EFI, que antes comercializava apenas fluxos de trabalho para produção digital. Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: "Uma década depois, o sucesso que tivemos com as linhas Vutek, Jetrion e Cretaprint definitivamente valida a decisão de entrar no mercado inkjet".

Scott Schinlever, que atualmente é gerente geral da EFI Inkjet Solutions e fez parte do processo de aquisição, concorda com o êxito do investimento: "Estou tremendamente orgulhoso das nossas conquistas ao longo da última década, das inovações que a EFI legou ao mercado de inkjet industrial e do sucesso de nossos clientes em todo o mundo. Mas o melhor ainda está para vir".

Atualmente, o portfólio de impressoras inkjet da EFI, além de compreender a linha Vutek, inclui as séries Jetrion (para embalagens) e Cretaprint (para cerâmica).

A EFI preparou um vídeo que mostra a evolução da empresa nos últimos 10 anos:

Fonte: Large Format Review



Mimaki anuncia cilindro alimentador opcional para impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Sistema é indicado para equipamentos de porte industrial

Sistema é indicado para equipamentos de porte industrial

A fabricante Mimaki anunciou um novo dispositivo opcional para impressoras digitais têxteis industriais. Trata-se de um cilindro para suportar rolos gigantes de papel transfer sublimático.

Disponível em duas larguras (1.620mm e 1.830mm), o dispositivo suporta bobinas de papel com 57g/m2 e 8.300m de comprimento, para aplicações como vestuário esportivo, soft signage, moda e decoração. Além disso, tem propriedades que diminuem encolhimentos e irregularidades durante a impressão. Isso permite uma alimentação estável e que reduz custos.

O opcional pode ser utilizado em conjunto com as impressoras Mimaki Tiger-1800B e Tiger-1800B MKII.

Atualmente, a indústria têxtil apresenta uma demanda crescente por produção em massa. Para essa necessidade, o segmento de impressão digital tem oferecido soluções de estamparia de alta velocidade que suportam rolos gigantes de mídias.

Fonte: Mimaki



Avery anuncia dezenas de novas opções de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
Lançamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

Lançamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

A fabricante Avery Dennison anunciou que aproveitará a Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, para apresentar diversos novos vinis para decoração, arquitetura, sinalização e envelopamento de carros.

O principal destaque é o lançamento de 18 opções de vinis da linha Supreme Wrapping Film, que, com as adições, será composta por mais de 100 cores de películas especialmente desenvolvidas para envelopamento veicular. Além delas, a empresa mostrará novas películas das linhas 5600 LD Translucent (para instalações translúcidas) e High Opacity (para aplicações outdoor).

A Avery também pretende exibir a MPI 1105 Wrapping Series, nova linha de vinis para impressão indicados para envelopamento de carros. Segundo a empresa, testes de realizados recentemente mostraram que, com esses materiais, os instaladores conseguem executar o trabalho de aplicação com rapidez 17% maior do que com soluções alternativas comuns. Isso porque as películas têm qualidades superiores que permitem melhor reposicionamento e conformação com as superfícies onde são aplicadas. Elas também oferecem durabilidade de seis anos.

Fonte: Avery Dennison