Há 10 anos EFI comprava a Vutek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

A EFI, fabricante de equipamentos de impressão digital, comemorou no dia 3 de junho o aniversário de 10 anos de aquisição da Vutek, desenvolvedora pioneira de tecnologias inkjet para grandes formatos.

O investimento foi um divisor de águas para a EFI, que antes comercializava apenas fluxos de trabalho para produção digital. Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: "Uma década depois, o sucesso que tivemos com as linhas Vutek, Jetrion e Cretaprint definitivamente valida a decisão de entrar no mercado inkjet".

Scott Schinlever, que atualmente é gerente geral da EFI Inkjet Solutions e fez parte do processo de aquisição, concorda com o êxito do investimento: "Estou tremendamente orgulhoso das nossas conquistas ao longo da última década, das inovações que a EFI legou ao mercado de inkjet industrial e do sucesso de nossos clientes em todo o mundo. Mas o melhor ainda está para vir".

Atualmente, o portfólio de impressoras inkjet da EFI, além de compreender a linha Vutek, inclui as séries Jetrion (para embalagens) e Cretaprint (para cerâmica).

A EFI preparou um vídeo que mostra a evolução da empresa nos últimos 10 anos:

Fonte: Large Format Review



Novo vinil adesivo metalizado da RTape

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2015

VinylEfx Air está disponível nos acabamentos prata, prata fosca e ouro

VinylEfx Air está disponível nos acabamentos prata, prata fosca e ouro

A RTape, fabricante norte-americana de películas adesivas, lançou nos EUA o VinylEfx Air, vinil metalizado desenvolvido especificamente para o filão de mídias especiais usadas em comunicação visual de grande formato.

Segundo a empresa, o substrato emprega tecnologia proprietária que livra de ar o adesivo durante a instalação, permitindo que mesmo instaladores inexperientes possam remover bolhas durante a aplicação do vinil em janelas, peças de PDV, displays e cartazes. Por causa dessa tecnologia, elimina-se também a necessidade de aplicações úmidas. Além disso, a mídia conta com adesivo acrílico de baixa aderência que pode ser removido das superfícies sem o uso de produtos químicos especiais.

O VinylEfx Air pode receber impressão serigráfica ou digital (solvente, ecossolvente, látex e UV). No site da fornecedora, encontram-se perfis de cores, que podem ser baixados pelo link www.rtape.com/support/icc-profiles.

O vinil é vendido em bobinas com largura de 54 polegadas. Há também a possiblidade de comprar rolos com dimensões customizadas.

Fonte: My Print Resource



Como avaliar um fabricante de tintas de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Na impressão digital de grande formato, as tintas contribuem significativamente nas despesas de produção. Portanto, os birôs estão sempre em busca de alternativas mais acessíveis e de boa qualidade. Na hora de pesquisar e escolher fornecedores de tintas, não deixe de levar em conta os pontos fundamentais listados abaixo:

Compatibilidade

O birô deve escolher uma tinta desenvolvida especificamente para o modelo de impressora em questão. A tinta feita sob medida para o equipamento terá melhor desempenho do que uma tinta genérica e compatível apenas com a tecnologia de cabeça de impressão da máquina.

Aplicação

Algumas tintas terão melhor desempenho em certas mídias do que em outras. Portanto, não hesite em testá-las. Solicite amostras de impressão da tinta em um substrato específico ou peça uma amostra dos insumos para testar na sua empresa. Poucos fabricantes oferecem tintas com qualidade original e poucos conseguem personalizá-las para uma aplicação específica.

Fabricante

Descubra se o fornecedor é uma revenda ou se desenvolve e fabrica suas próprias fórmulas de tinta. Poucas empresas investem permanentemente em pesquisa e desenvolvimento para formular materiais a partir do zero. Bons fornecedores devem garantir a rastreabilidade e a homogeneidade dos lotes, a fim de assegurar a qualidade das tintas.

Assistência

Prestar bom atendimento e suporte técnico é fundamental para manter clientes satisfeitos. Um fabricante de tintas respeitável deve assistir o cliente durante a instalação e fazer os ajustes necessários depois, como criar perfis ICC.

Fonte: Fespa