Guia de sublimação da Sawgrass é atualizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Fabricante atualizou documento que tem informações essenciais sobre sublimação

Fabricante atualizou documento que tem informações essenciais sobre sublimação

A Sawgrass, fabricante de tintas, atualizou seu guia grátis sobre sublimação, o “Complete Guide to Sublimation Success”. Indicado aos interessados em iniciar um negócio ou em expandir seus conhecimentos, o documento (em inglês) está disponível para download no site da empresa.

O guia é dividido em tópicos como:

  • Produção básica de sublimação;
  • Uso de software de design gráfico;
  • Gerenciamento de cores;
  • Negócios na sublimação;
  • Solução de problemas.

Jimmy Lamb, gerente da Sawgrass, declarou: “Publicamos o guia em 2014 como uma ferramenta para ajudar nossos clientes com os mais diversos níveis de experiência. A ideia do documento é ensinar sobre a sublimação e como é possível ganhar dinheiro com essa tecnologia. Desde então, ele já foi baixado por milhares de pessoas, tornando-se um dos materiais mais populares da Sawgrass. Esta versão atualizada é mais robusta do que a original”.

O guia faz parte da biblioteca de ferramentas educacionais da Sawgrass, desenvolvidas para ajudar os clientes a expandir seus negócios.

Fonte: Sawgrass



Sinalização digital e realidade aumentada contra o racismo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2018
Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

O Centro Norueguês contra o Racismo, sediado em Lillestrom, busca de muitas maneiras combater a discriminação racial na Noruega. Recentemente, a organização fez uma parceria com a JCDecaux Norway e promoveu uma campanha para arrecadar fundos que empregou sinalização digital e realidade aumentada.

A JCDecaux Norway implantou uma instalação ao ar livre que apresentava um vídeo de um grupo de supremacistas brancos marchando em direção aos pedestres. O grupo bradava em norueguês: “Branco e livre! Não dominem o nosso país”. Muitos usavam máscaras para esconder seus rostos. O vídeo mostrava pessoas com bastões em punho, prontos para bater contra a tela.

Um lado da tela apresentava um terminal integrado de pagamento, que pedia aos espectadores uma doação de dinheiro para interromper o vídeo. Quando a doação era realizada, os supremacistas brancos pararam de falar e o display mostrava a mensagem de “Obrigado”.

O objetivo da campanha era arrecadar dinheiro para o Centro Norueguês Contra o Racismo, que perdeu sua principal fonte de financiamento.

Confia abaixo a campanha antirracismo no vídeo:



Avery lança películas adesivas sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
MPI 1405 é indicada para envelopamento e outras aplicações em sinalização

MPI 1405 é indicada para envelopamento e outras aplicações em sinalização

A fabricante Avery Dennison anunciou que passou a produzir e comercializar a novo MPI 1405 Easy Apply RS, linha de películas adesivas sem PVC.

Com cores vibrantes e alta conformabilidade, os materiais são indicados para aplicações diversas, de envelopamento de veículos a superfícies texturizadas de edifícios, como tijolos e blocos de concreto.

De acordo com a empresa, o adesivo Easy Apply RS garante a fácil saída de ar durante as aplicações e alta capacidade de reposicionamento.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison, declarou: “O desempenho de impressão e instalação do MPI 1405 faz com que ele seja uma escolha ideal para aplicações diversas e com desafios decorrentes de curvas irregulares. A durabilidade e a estabilidade dimensional dessa película é excelente, e ela pode ser impressa em látex, UV, solvente ou ecossolvente”.

A Avery recomenda que o MPI 1405 seja laminado com o DOL 6460, filme transparente e sem PVC.

Fonte: Avery Dennison