Guia de sublimação da Sawgrass é atualizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Fabricante atualizou documento que tem informações essenciais sobre sublimação

Fabricante atualizou documento que tem informações essenciais sobre sublimação

A Sawgrass, fabricante de tintas, atualizou seu guia grátis sobre sublimação, o “Complete Guide to Sublimation Success”. Indicado aos interessados em iniciar um negócio ou em expandir seus conhecimentos, o documento (em inglês) está disponível para download no site da empresa.

O guia é dividido em tópicos como:

  • Produção básica de sublimação;
  • Uso de software de design gráfico;
  • Gerenciamento de cores;
  • Negócios na sublimação;
  • Solução de problemas.

Jimmy Lamb, gerente da Sawgrass, declarou: “Publicamos o guia em 2014 como uma ferramenta para ajudar nossos clientes com os mais diversos níveis de experiência. A ideia do documento é ensinar sobre a sublimação e como é possível ganhar dinheiro com essa tecnologia. Desde então, ele já foi baixado por milhares de pessoas, tornando-se um dos materiais mais populares da Sawgrass. Esta versão atualizada é mais robusta do que a original”.

O guia faz parte da biblioteca de ferramentas educacionais da Sawgrass, desenvolvidas para ajudar os clientes a expandir seus negócios.

Fonte: Sawgrass



Férias: livre sua impressora de possíveis entupimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

impressora ampla

Antes de sair de férias, faça a manutenção nas cabeças de impressão

Antes de deixar suas impressoras digitais sem funcionar por um determinado período (férias), é recomendado realizar alguns procedimentos para prevenir o entupimento das cabeças de impressão empregadas nas máquinas.

Recentemente, a Ampla divulgou um documento que orienta essa manutenção tão necessária. Confira o que deve ser feito (procedimento válido apenas para modelos da fabricante):

Com o equipamento desligado, afrouxe o parafuso com uma chave. Retire o manípulo de altura do carro de impressão e solte os quatro parafusos.

Coloque a alavanca da válvula de três vias na opção "Solvente", retire a carenagem e ligue a impressora. Para que toda a tinta seja removida, abra a válvula de escape e execute o "Flush". À medida que o produto sai, sua cor deve ficar transparente.

Feche as válvulas de escape e de três vias. Coloque o carro de impressão na posição central e desligue a máquina. Recoloque o manípulo de ajuste de altura e ponha a bandeja de descanso na mesa de impressão. Insira um wiper limpo e preencha metade da bandeja com solvente.

Suba a altura do carro e leve a bandeja para baixo da base de impressão. Posteriormente, encoste o carro de impressão na bandeja com solvente. Para evitar que o produto evapore, embale a bandeja e o carro com um plástico resistente e cubra a placa de cabeças.

Ao retornar, é possível usar a impressora normalmente e sem ter que enfrentar problemas de entupimento devido ao tempo que a máquina ficou inutilizada.

Veja fotos e mais detalhes da manutenção no documento publicado pela Ampla.

Fonte: Ampla



Ricoh lança impressora UV LED Pro TF6250

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

A fabricante Ricoh anunciou no mercado internacional o lançamento da Pro TF6250, impressora UV LED plana com mesa de 2,5m × 1,3m.

Capaz de rodar na velocidade de 1.391 pés quadrados por hora, a impressora pode trabalhar com substratos rígidos com até 11cm de espessura.

Além de empregar tinas desenvolvidas de alta adesão, a máquina vem com tecnologia de cura LED, que mantém o consumo de energia baixo possibilita o uso de substratos sensíveis.

A Pro TF6250 inclui cabeças de impressão Ricoh, para a impressão na paleta de cores CMYK e verniz, em resolução de 635 × 1.800dpi.

A máquina também vem com manutenção automatizada de limpeza de cabeças, pinos que ajudam a garantir um registro preciso e quatro zonas de vácuo individuais que mantêm a mídia fixa, independentemente do formato e do tamanho. Além disso, um sensor automático ajusta as cabeças na altura correta.

Fonte: SGIA