Grupo Portobello amplia parceria com a Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
Uma das maiores fabricantes brasileiras de cerâmica possui 15 modelos Durst Gamma

Uma das maiores fabricantes brasileiras de cerâmica possui 15 modelos Durst Gamma

O Grupo Portobello, empresa de design e inovação nos segmentos de arquitetura e decoração, anunciou ter adquirido mais duas impressoras Durst Gamma. Assim, a companhia passou a ter 15 modelos do equipamento em seu parque industrial.

Por meio da Durst Gamma 108 XD 4.0, equipada com tecnologia de cabeças de impressão Durst DM, o Grupo Portobello produzirá pisos cerâmicos especiais com cobertura otimizada de tinta. Já com o sistema Gamma 148 XD, a emprsa poderá imprimir em grandes peças cerâmicas de 90 x 90cm, 100 x 100cm e 120 x 120cm.

Em 2015, o Grupo Portobello atingiu um volume de produção de mais de 30 milhões de metros quadrados. A empresa gira mais de R$ 1 bilhão por ano e emprega 2.600 colaboradores.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Estamos muito felizes que nossa série Gamma e nossa tecnologia de impressão estejam contribuindo para o sucesso do Grupo Portobello. Trata-se de um mercado em que a Durst é líder, e no qual queremos expandir mais e mais nossa base instalada.”

Fonte: Durst Brasil



MultiTouch lança telão interativo para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Nove unidades de 55 polegadas compõem o telão interativo

Nove unidades de 55 polegadas compõem o telão interativo

A MultiTouch, provedora de sistemas interativos, anunciou o MultiTaction iWall, solução de sinalização digital composta por nove telas MultiTaction de 55 polegadas.

O dispositivo, que roda com o programa MultiTaction Experience, possibilita toques simultâneos e reconhecimento de objetos. As telas são de Full HD, ultrafinas e multitouch, o que resulta em uma diferença pixel a pixel inferior a seis milímetros entre os displays.

Segundo a empresa, a MultiTaction iWall reproduz imagens de alta resolução, que permanecem claramente definidas quando o usuário está longe ou a alguns centímetros de distância.

Petri Martikainen, CEO da MultiTouch, declarou: "Estamos ansiosos para saber como o público reagirá diante da MultiTaction iWall, e queremos conhecer parceiros para disseminar a solução."

Assista ao vídeo sobre a solução:

Fonte: Digital Signage Connection



Mutoh lança impressora sublimática ValueJet 1948WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
ValueJet 1948WX é impressora para sublimação que tem 1,9m de largura

ValueJet 1948WX é impressora para sublimação que tem 1,9m de largura

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a nova ValueJet 1948WX, impressora sublimática com 1,9m de largura que pode trabalhar na velocidade máxima de 117m²/h.

Com quatro cabeças e dois aquecedores integrados, a impressora é indicada para estamparia de tecidos personalizados para decoração, vestuário, moda e sinalização.

A ValueJet 1948WX foi lançada na Heimtextil 2017, feira que realizada na Alemanha entre os dias 10 e 13 de janeiro. A empresa aproveitou a oportunidade para mostrar também outros equipamentos do seu portfólio, como a ValueJet 1938TX (para impressão direta em tecidos) e a ValueJet 1638X (para impressão de materiais para decoração interna).

Fonte: Mutoh