Grupo Portobello amplia parceria com a Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
Uma das maiores fabricantes brasileiras de cerâmica possui 15 modelos Durst Gamma

Uma das maiores fabricantes brasileiras de cerâmica possui 15 modelos Durst Gamma

O Grupo Portobello, empresa de design e inovação nos segmentos de arquitetura e decoração, anunciou ter adquirido mais duas impressoras Durst Gamma. Assim, a companhia passou a ter 15 modelos do equipamento em seu parque industrial.

Por meio da Durst Gamma 108 XD 4.0, equipada com tecnologia de cabeças de impressão Durst DM, o Grupo Portobello produzirá pisos cerâmicos especiais com cobertura otimizada de tinta. Já com o sistema Gamma 148 XD, a emprsa poderá imprimir em grandes peças cerâmicas de 90 x 90cm, 100 x 100cm e 120 x 120cm.

Em 2015, o Grupo Portobello atingiu um volume de produção de mais de 30 milhões de metros quadrados. A empresa gira mais de R$ 1 bilhão por ano e emprega 2.600 colaboradores.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Estamos muito felizes que nossa série Gamma e nossa tecnologia de impressão estejam contribuindo para o sucesso do Grupo Portobello. Trata-se de um mercado em que a Durst é líder, e no qual queremos expandir mais e mais nossa base instalada.”

Fonte: Durst Brasil



HP e Programa Big Impression marcarão presença na Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
No estande da empresa estarão especialistas para auxiliar empreendedores que atuam no ramo de impressão

No estande da empresa estarão especialistas para auxiliar empreendedores que atuam no ramo de impressão

Entre os dias 21 e 24 de julho, no Anhembi, em São Paulo, a HP, fabricante de impressoras digitais, estará presente na feira Serigrafia Sign 2015.

No estande 23 (Rua E) estarão consultores especializados do Programa Big Impression, vindos de diversas regiões do Brasil, para esclarecer dúvidas sobre negócios de impressão e para mostrar vantagens e diferenças entre os equipamentos de grandes formatos.

Durante o evento, serão expostas impressoras da linha HP Látex Série 300, que inclui modelos compactos para empresas com pouco espaço. As máquinas são indicadas para impressão em diferentes mídias, como vinis, lonas, filmes, tecidos, revestimentos de parede e diversos tipos de papéis.

Segundo a empresa, as impressoras HP Látex série 300 garantem tons de preto fortes, resultados brilhantes, impressões secas, sem odor e prontas para uso. Contam ainda com as novas tintas com alta resistência a arranhões, cabeças substituíveis pelo próprio usuário, perfis de mídia que podem ser baixados diretamente pelo painel frontal, cura de alta eficiência e muitos outros recursos.

O interessado também pode entrar em contato com a empresa por meio de telefone (0800-765-6565 ou 11 4133-0505) ou de e-mail (comocomprar@shoppingdoplotter.com.br).

Fonte: HP



Durst apresenta nova impressora digital para vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Em outubro de 2015, a Durst, fabricante de equipamentos, lançará uma nova geração da Rho Vetrocer, impressora digital de grande formato desenvolvida para estampar vidros usados nos mercados de arquitetura e construção.

Segundo a fabricante, a nova Rho Vetrocer inclui um recém-desenvolvido sistema de alimentação de substratos que possibilita o transporte de vidros com extrema precisão por meio dos mecanismos de impressão e cura. O sistema também permite que a mídia volte à sua posição inicial depois de impressa, para que novamente entre em processo de impressão em trabalhos de deposição de múltiplas camadas de tinta.

Desenvolvida pela Durst, a tinta utilizada pela impressora é composta por pigmentos inorgânicos e outros elementos específicos para imprimir em substratos de vidro. No processo, a tinta é aplicada diretamente sobre a superfície da mídia, que não exige tratamento superficial. Em seguida, ela é introduzida em aquecedores para se moldar definitivamente ao vidro.

Em 2013, a Durst abriu a subsidiária em Lienz, Áustria, para adaptar sua tecnologia inkjet para diversos outros campos industriais. Um dos frutos dessa iniciativa foi a introdução da impressora de vidro Rho Vetrocer na feira Glasstec 2014, que mostrou a possibilidade de adaptar os sistemas a jato de tinta para impressão de vidros.

Fonte: Durst