Graphtec prepara lançamento de modelos aperfeiçoados de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2016
Novas versões de plotters CE6000 e FC8600 estão mais produtivas

Novas versões de plotters CE6000 e FC8600 estão mais produtivas

A Graphtec, fabricante de equipamentos para corte e gravação, anunciou que em abril apresentará uma versão melhorada da CE6000-120-AMO, plotter de recorte que pode trabalhar na velocidade de 900mm/s e força máxima de 500gf. A empresa também comunicou que outros modelos, como o FC8600, receberão aperfeiçoamentos.

A plotter CE6000 vem com o software gratuito Graphtec Studio, que dá suporte EPS, além de ser compatível com programas gráficos populares, como o Adobe Illustrator e o CorelDraw.

Já a nova versão da FC8600 poderá operar na velocidade máxima de 1.485mm/s e na força máxima de 600gf. A máquina permite produção em área de 1.662mm (largura) x 50m (comprimento) e trabalha com mídias com 1mm de espessura. A FC8600 também oferece a ferramenta ISM (Intelligent Scan Mode), que melhora o rastreamento e a precisão do corte de mídias de comprimento maior.

A fabricante prometeu apresentar as novidades na Sign and Digital UK 2016, feira europeia que ocorre entre os dias 19 e 21 de abril.

Fonte: Graphtec



Fespa Brasil 2015 ocorre de 18 a 21 de março em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Tecnologias que nortearão o ano de 2015 serão apresentadas em primeira mão na Fespa Brasil

Tecnologias que nortearão o ano de 2015 serão apresentadas em primeira mão na Fespa Brasil

Reconhecida mundialmente, a Fespa, em parceria com a APS Feiras & Eventos, realizará a segunda edição brasileira da feira em 2015, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Um dos eventos mais importantes do mercado nacional, a Fespa Brasil 2015, que acontece em paralelo com a ExpoPrint Digital 2015, contará com fornecedores nacionais e internacionais de impressão digital, estamparia têxtil, comunicação visual, grandes formatos, sinalização, serigrafia e decoração. Confira o mapa da exposição.

Durante a feira, será promovido o 2º Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital e o Wrap Cup Masters Series, campeonato mundial de envelopamento de carros. Outro espaço é o Application Village, que exibe inovações de impressão digital.

A edição anterior da Fespa Brasil foi realizada em 2013. Segundo a organização do evento, o público da feira foi composto por tomadores de decisão, ou seja, empresários interessados em fechar negócios e adquirir novos equipamentos – algo comprovado pelo alto número de negócios gerados na primeira edição do evento.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Feiras & Eventos, declarou: "Para os fornecedores, a Fespa 2015 é a chance de apresentar lançamentos, inserir tendências e tecnologias, ter feedback dos clientes e realizar bons negócios".

Fonte: Fespa Brasil



Akad lança máquina a laser para corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

 

máquina a laser vendida pela Akad

Laser Pro X500: equipamento de corte e gravação vendido pela Akad

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos para comunicação visual, acaba de lançar a LaserPro X500, máquina a laser para corte e gravação. O equipamento foi projetado para aplicações nas indústrias de tecidos, brindes, sinalização e comunicação visual. Com o LaserPro X500, é possível trabalhar materiais como MDF, couro e acrílico.

Seu mecanismo, que promove a abertura simultânea das portas traseira e dianteira, permite o corte de objetos longos e com até 25mm de espessura.

Com funções como a SmartPOINT Positioning Device, que utiliza feixes de luz vermelha de diodo, é possível posicionar materiais e realizar réplicas de trabalhos produzidos anteriormente.

A máquina é composta por três réguas (de ajuste manual) e pode criar níveis diferentes de profundidade nos trabalhos.

Segundo a fornecedora, estabilidade e exatidão no corte chamam a atenção do produto, que também oferece como opcional a ferramenta AAS Contour Cutting Device: um detector automático de marcas de registros, cuja função é otimizar o corte de contornos dos materiais.

Fonte: Akad. Edição: InfoSign