Graphtec lança série de plotters de recorte CE7000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Linha substitui a Graphtec CE6000

Linha substitui a Graphtec CE6000

A Graphtec lançou no mercado europeu a série CE7000, composta por quatro modelos de plotters de recorte, com larguras de 40cm, 60cm, 130cm e 160cm.

A CE7000 substitui a linha CE6000 e oferece recursos melhorados, como a versão mais recente do sistema ARMS (Advanced Registration Mark Sensing), usado para o rastreamento de corte.

Capazes de produzir na velocidade máxima de 1.000mm/s e força de até 450g, as plotters CE7000 trabalham com diversas mídias flexíveis e semirrígidas, como vinil, heat transfer, papel e cartão, para a confecção de peças de sinalização, etiquetas, rótulos, decalques, envelopamento de veículos e produtos promocionais.

As máquinas também incluem um sistema servoconversor digital e um painel de controle LCD, além de uma opção de modos de operação ajustáveis de acordo com os tipos e as espessuras dos materiais. É possível adquirir opcionais como as canetas com ponta de fibra.

As plotters CE7000 rodam com o pacote de softwares de design e produção da Graphtec, que inclui o Pro Studio e o opcional Cutting Master 4, que permite a integração com aplicativos como o Adobe Illustrator e o CorelDRAW.

Fonte: Graphtec GB



Mimaki fecha parceria com a Dimex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2019
Distribuidora fica situada em Minas Gerais

Distribuidora fica situada em Minas Gerais

A Mimaki Brasil anunciou uma parceria com a Dimex, distribuidora localizada em Uberlândia, Minas Gerais.

Pedro B M Falcão, diretor da empresa mineira, declarou: “Estamos satisfeitos com a nova parceria, com a certeza da realização de bons negócios para ambas as partes. Também vamos passar a oferecer, em nosso território de atuação, um mix mais amplo de produtos e serviços aos nossos clientes”.

A Dimex atua desde 1987, com uma equipe de profissionais qualificada e treinada.

Kenya Campos, supervisora da filial Mimaki Belo Horizonte, esclareceu “Juntamos a solidez da empresa Dimex e o know-how da Mimaki, para ficarmos mais próximos dos nossos clientes do Triângulo Mineiro, oferecendo showroom completo e atendimento técnico e comercial local”.

Fonte: Mimaki Brasil



EFI tem receita recorde no segundo trimestre de 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2018 (encerrado no dia 30 de junho). A empresa registrou receita recorde de 261,1 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação à receita do segundo trimestre de 2017, que foi de 247 milhões de dólares. O lucro líquido GAAP foi de 3,8 milhões de dólares, em comparação com o lucro líquido GAAP do mesmo período de 2017. O fluxo de caixa das atividades operacionais foi de 30,9 milhões de dólares –  durante o mesmo período de 2017 foram 24,1 milhões de dólares. No primeiro semestre de 2018, a empresa registrou receita de 500,9 milhões de dólares, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: “O ano de 2018 continua indo bem para a empresa, com a equipe apresentando receitas recorde no segundo trimestre e uma sólida geração de caixa, apesar do impacto considerável da volatilidade da moeda durante o trimestre. Estou especialmente satisfeito com o progresso contínuo e o aumento do fluxo de vendas da nossa plataforma Nozomi, validando o papel de liderança da EFI na transformação digital de setores como embalagens e moda, onde imagens coloridas realmente fazem a diferença”.

Em comunicado à imprensa, a EFI anunciou que Gecht, CEO de longa data da empresa, informou ao conselho que pretende deixar o cargo quando seu sucessor for nomeado. A Spencer Stuart, consultoria de busca de executivos, foi contratada para fazer a seleção, que inclui candidatos internos e externos. Depois de deixar a função, Gecht permanecerá como membro do conselho de diretores da EFI.

Fonte: EFI Brasil