Graphtec apresenta nova linha de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
FCX2000 é composta por três modelos de plotters de recorte

FCX2000 é composta por três modelos de plotters de recorte

A Graphtec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a FCX2000, série de plotters de recorte composta por três modelos, nos formatos de mesa de 920mm × 610mm, 920mm × 1.200mm e 920mm × 1.800mm.

Capaz de trabalhar com força máxima de corte de 9,8N (1kg/f) e velocidade máxima de 400mm/sec, as máquinas vêm com vácuo e dispositivo de fixação electrostática de mídias. O primeiro é indicado materiais mais pesados e espessos. O segundo é mais adequado para o processamento de materiais mais leves.

Com sistema plano de alimentação de mídias, as plotters vêm com uma cabeça com dois suportes de ferramenta: uma para a faca e o outro para a ferramenta de vinco. As máquinas também incluem uma porta USB, para permitir a operação offline e para salvar e recuperar remotamente arquivos.

A série FCX2000 também possui o sistema patenteado ARMS 6 (Advanced Registration Mark Sensing), que permite a inversão da mídia, para que seu verso seja cortado. As plotters rodam com o novo ProPro Studio, aplicativo com várias opções de ferramentas de corte e aplicações.

A série FCX2000 será apresenta pela Graphtec durante a feira Sign & Digital UK, feira que ocorre entre os dias 28 e 30 de março, no Reino Unido. A fabricante vai aproveitar o evento para também mostrar a versão mais recente do i-Mark, equipamento de corte e impressão indicado para produção de rótulos, embalagens e peças de sinalização de pequenos formatos. Por ser compacta, a máquina pode ser instalada em uma superfície de trabalho de 60cm × 67cm.

Fonte: Graphtec



Dispositivo automatiza a alimentação de substratos em impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2016
Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, participará da Drupa 2016, feira internacional que ocorrerá de 31 de maio a 10 de junho, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar um novo braço robótico desenvolvido para carregamento e manipulação de mídias rígidas em impressoras UV de grande formato.

O dispositivo elimina o trabalho manual e aumenta a autonomia na produção. Para os usuários, esse módulo adicional faz com que as impressoras fiquem ainda mais eficientes. A nova opção pode ser adquirida tanto por clientes que já usam máquinas swissQprint quanto por novos compradores.

Além do novo braço, a empresa também apresentará na Drupa 2016 novos equipamentos com resolução de impressão 50% maior.

A fabricante declarou que suas vendas têm aumentado consideravelmente. Em 2015, a swissQprint foi a marca mais vendida na Europa ocidental na categoria de impressoras UV em que se encaixa o modelo Nyala 2, vendido pela empresa.

Fonte: swissQprint



Elitron lançará máquinas de corte na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2018
Equipamentos são indicados para automatizar o acabamento de peças de sinalização

Equipamentos são indicados para automatizar o acabamento de peças de sinalização

A Elitron, fabricante europeia de sistemas CAM e CAD, estará presente na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Durante o evento, a empresa apresentará novas soluções de corte digital para acabamento de grandes formatos e peças de comunicação visual.

Entre as novidades da Elitron na Fespa 2018 estará o Kombo TH, máquina que emprega um feixe duplo independente e roda com o software Twin Cut, capaz de atribuir a cada cabeça de corte um trabalho específico. Esse recurso simplifica as operações de longas produções e torna as pequenas tiragens mais fáceis de serem gerenciadas.

Outro destaque da empesa na Fespa 2018 será a Kombo SDC + 3.2, solução de corte digital com área de trabalho de 3m de largura. Indicada para acabamento de mídias rígidas ou materiais em rolos, a máquina pode ser equipada com até cinco ferramentas, como lâmina vibratória, vinco, lâmina de corte para vinis, lâmina de corte em V, lâmina circular para materiais fibrosos, entre outras.

A Elitron comercializa soluções que incluem a Seeker System, tecnologia patenteada de detecção automática de imagens impressas. Esse recurso agiliza o carregamento de mídias e reduz a intervenção dos operadores.

Kombo SD - Video Ufficiale from Elitron on Vimeo.

Fonte: Elitron