Graphtec apresenta nova linha de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
FCX2000 é composta por três modelos de plotters de recorte

FCX2000 é composta por três modelos de plotters de recorte

A Graphtec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a FCX2000, série de plotters de recorte composta por três modelos, nos formatos de mesa de 920mm × 610mm, 920mm × 1.200mm e 920mm × 1.800mm.

Capaz de trabalhar com força máxima de corte de 9,8N (1kg/f) e velocidade máxima de 400mm/sec, as máquinas vêm com vácuo e dispositivo de fixação electrostática de mídias. O primeiro é indicado materiais mais pesados e espessos. O segundo é mais adequado para o processamento de materiais mais leves.

Com sistema plano de alimentação de mídias, as plotters vêm com uma cabeça com dois suportes de ferramenta: uma para a faca e o outro para a ferramenta de vinco. As máquinas também incluem uma porta USB, para permitir a operação offline e para salvar e recuperar remotamente arquivos.

A série FCX2000 também possui o sistema patenteado ARMS 6 (Advanced Registration Mark Sensing), que permite a inversão da mídia, para que seu verso seja cortado. As plotters rodam com o novo ProPro Studio, aplicativo com várias opções de ferramentas de corte e aplicações.

A série FCX2000 será apresenta pela Graphtec durante a feira Sign & Digital UK, feira que ocorre entre os dias 28 e 30 de março, no Reino Unido. A fabricante vai aproveitar o evento para também mostrar a versão mais recente do i-Mark, equipamento de corte e impressão indicado para produção de rótulos, embalagens e peças de sinalização de pequenos formatos. Por ser compacta, a máquina pode ser instalada em uma superfície de trabalho de 60cm × 67cm.

Fonte: Graphtec



Mactac reformula filme para laminação ColorGard LUV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2018
Película pode ser usada para proteger imagens estampadas por impressoras digitais

Película pode ser usada para proteger imagens estampadas por impressoras digitais

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a reformulação do Permacolor ColorGard LUV, filme de laminação que passou a ter uma nova camada de PVC transparente que evita o deslocamento de cores das imagens impressas. Além disso, o substrato apresenta adesivo acrílico e liner de papel kraft branco.

Disponíveis em acabamento brilhante e fosco, os filmes ColorGard LUV podem ser usados para laminar impressões fotográficas e imagens estampadas por serigrafia ou impressão digital látex, solvente, ecossolvente, à base de água e UV. O adesivo, por ter uma nova formulação, confere uma adesão superior em impressões inkjet UV.

Com durabilidade ao ar livre de 5 a 7 anos, os filmes conferem proteção contra abrasão e umidade, em ambientes internos e externos.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Os produtos Permacolor ColorGard LUV foram os primeiros de seu tipo a chegar no mercado, há 5 anos. E agora, eles acabaram de melhorar”.

Fonte: Mactac



Mutoh apresentará três novas impressoras na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, participará da feira Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá três novas impressoras:

ValueJet 628 (VJ-628)

Primeira impressora Mutoh de 61cm de largura, a ValueJet 628 é uma rolo a rolo desenvolvida para impressões comerciais e sinalização. O equipamento tem oito canais de tinta.

ValueJet 426UF (VJ-426UF)

Modelo UV LED, desktop (de mesa) e plano (flatbed). Imprime diretamente em uma variedade de materiais e objetos com espessura de até 7cm. Comporta mídias com área máxima de 483mm x 329mm. Voltada para produção de pequenas tiragens de brindes personalizados, protótipos de embalagens, prêmios, itens industriais, rótulos, decalques e sinalização.

ValueJet 1626UH (VJ-1626UH)

Impressora UV LED, híbrida, com 1,65m de largura. Trabalha com mídias flexíveis e rígidas, como ABS, Alu-board, PS, PET, PVC, acrílico e vidro. Emprega CMYK, branco e verniz, para impressão de materiais para feiras de negócios, PDV, decoração, protótipos de embalagens, banners e pôsteres.

Fonte: Large Format Review