Graphics One promete lançar modelo de impressora UV na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2015
GO F-24+ emprega tinta branca e trabalha com objetos cilíndricos

GO F-24+ emprega tinta branca e trabalha com objetos cilíndricos

A Graphics One (GO), fornecedora de equipamentos para comunicação visual, promete lançar na SGIA 2015, feira que ocorre nos EUA entre os dias 4 e 6 de novembro, a GO F-24+, nova versão da impressora UV GO F-24 com outras ferramentas e melhorias.

Entre as novidades do equipamento estão a Rotary Tool (para impressão em objetos cilíndricos) e a Sticky Mat (que fixa melhor os substratos na mesa de impressão). Outra ferramenta disponível é um novo modo Standby, para ser usado quando a máquina estiver ligada, mas sem imprimir. Essa operação mantém as tintas em condições ideais dentro do novo sistema de fornecimento, composto bomba peristáltica, filtros de libertação de pressão e amortecedores.

Segundo a empresa, a GO F-24+ emprega lâmpadas de LED de terceira geração e um novo sistema de arrefecido líquido que mantém o sistema de cura em baixa temperatura, o que aumenta sua durabilidade.

Além da GO F-24+, a Graphics One pretende apresentar novas tintas UV com acabamento brilhante ou fosco e uma nova linha de produtos GO SuperPrime, que inclui três primers para aumentar a adesão da tinta em uma ampla variedade de substratos.

Christian Sam, gerente de marketing da GO, declarou: “A GO F-24+ é indicada a empresas de decoração industrial. Trata-se de um equipamento que estabelecerá novos padrões de velocidade e formatos na impressão UV”.

Fonte: Graphics One



Fespa revela vencedor de campeonato internacional de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Húngaro venceu o World Wrap Master de 2014

Húngaro venceu o World Wrap Master de 2014

Durante os dias 20 e 23 de maio, os melhores instaladores do mundo competiram no World Wrap Master, campeonato internacional de envelopamento promovido pela Fespa, cuja edição 2014 ocorreu em Munique, Alemanha. Em primeiro lugar ficou Kiss Lajos (da Hungria). O segundo e o terceiro colocados foram Colin Sciberras (de Malta) e Robert Davidson (da Irlanda), respectivamente.

Segundo a organização, neste ano a disputa entrou em um novo patamar de dificuldade e qualidade, pois exigiu que os participantes demonstrassem suas habilidades não apenas em envelopar carros, mas também objetos como manequins e alto-falantes.

Duncan MacOwan, da Fespa, comentou: "Os novos itens certamente deram uma nova dimensão para a competição. O envelopamento é uma parte cada vez maior da indústria de grande formato. E é possível envelopar vários itens, além de carros. Reconhecer isso é essencial para ajudar a indústria a crescer".

Fonte: Large Format Review



Fujifilm e Inca comemoram 15 anos de parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Na edição de 1998 da feira Ipex, realizada na Inglaterra, a Cambridge Consultants, empresa formada por uma pequena equipe de engenheiros, exibiu o protótipo de uma das primeiras impressoras inkjet planas (flatbed) do mundo. Para dar seguimento ao projeto de produção de suas impressoras, a Cambridge Consultants fechou uma parceria com a Sericol (que seria mais tarde comprada pela Fujifilm), tradicional fabricante de tintas gráficas.

Dois anos depois, a Cambridge Consultants transformou-se na Inca Digital e lançou a impressora Eagle 44, em conjunto com a Sericol. A máquina inovadora obteve grande sucesso e proporcionou uma base sólida para o crescimento e desenvolvimento da fabricante de impressoras.

Inca Onset S20 foi lançada em 2009

Inca Onset S20 foi lançada em 2009

Entre 2001 e 2004, num cenário em que a tecnologia a jato de tinta evoluía rapidamente, a Inca continuou a lançar modelos de impressoras planas.

Em 2005, a Sericol foi adquirida pela Fujifilm, uma potência global no ramo de tecnologia. A aquisição deu ainda mais força à parceria com a Inca, bem como aos negócios de impressão inkjet. Nesse mesmo ano, a Inca também foi comprada, pela Dainippon Screen Group.

Outro grande marco para ambas as empresas foi o lançamento da Onset S20, em maio de 2009. A impressora industrial conseguiu unir alta qualidade e alta velocidade de produção.

Em 2013, as empresas cresceram ainda mais. Ambas inauguraram novas instalações fabris, a fim de ampliar a produção e acompanhar as evoluções do mercado de inkjet.

Fonte: Large Format Review