Graphics One lança sistema que converte impressão ecossolvente em UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2013

Lampbar promete transformar uma impressora ecossolvente numa UV

Lampbar promete transformar uma impressora ecossolvente numa UV

A Graphics One (GO) anunciou o lançamento, no mercado internacional, de um sistema capaz de transformar uma impressora ecossolvente numa UV. Para tanto, é necessário acoplar uma espécie de barra (a Lampbar) na parte frontal da máquina.

Segundo a GO, a instalação do sistema é fácil. Além disso, ele possui uma lâmpada que consome pouca energia e dura até 10 mil horas. Já a tinta UV oferecida pela empresa tem alta adesão e resistência a riscos.

"Para a instalação do sistema, o usuário não precisa realizar grandes mudanças no hardware. Temos certeza de que nossos clientes vão adorar esta nova tecnologia", comentou Kerby Bonilla, responsável pelo suporte técnico e desenvolvimento de produtos da Graphics One.

Fonte: My Print Resource



Durst lança impressora Gamma XD

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2014

Gamma XD será apresentada na feira Tecnargilla 2014

Gamma XD será apresentada na feira Tecnargilla 2014

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Gamma XD, série de equipamentos inkjet para o segmento cerâmico. A linha será apresentada durante a Tecnargilla 2014, feira que ocorre de 22 a 26 de setembro, em Rimini, Itália. A impressora está disponível em dois modelos: Gamma 98 XD e 148 XD, com larguras de 956mm e 1403mm, respectivamente.

Segundo a empresa, o equipamento pode ter até oito cores e incorpora a Adaptive Dot Placement, tecnologia que otimiza a aplicação dos pontos impressos e elimina os "steps" que prejudicam a qualidade visual do produto. Além disso, a máquina trabalha na resolução de 300 x 1000dpi.

O design da impressora facilita a troca das cabeças de impressão, diminuindo o tempo de parada do equipamento. As cabeças contam com sistema contínuo e automático de limpeza, para evitar entupimentos e permitir produção ininterrupta.

A Gamma XD também possui sistema de leitura e escaneamento da espessura da mídia, evitando erros e paradas, além de contar com sistema de gerenciamento e correção de cores.

Fonte: Durst



Instaladores recebem certificação da Avery Dennison

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a recente certificação de 14 envelopadores no Canadá e nos Estados Unidos. Para receber o documento, os profissionais foram submetidos a provas (tanto prática quanto escrita). Antes do exame, todos passaram por treinamentos específicos.

Durante o programa, os interessados aprendem técnicas avançadas de instalação, voltadas para a garantia de um trabalho rápido e sem desperdícios. O material usado nas aulas é o "Avery Dennison MPI 1005 Supercast Easy Apply RS". O treinamento da Avery Dennison é dado por Justin Pate, instalador reconhecido mundialmente — e que esteve no Brasil para participar do Cambea 2012.

"A equipe da Avery dá os parabéns aos instaladores que obtiveram as certificações", disse Paul Roba, gerente técnico da fabricante de vinis. "Esses profissionais receberam um vasto treinamento, e seus conhecimentos foram checados", concluiu.

Todos os instaladores certificados entram para a lista CarWraps.net da Avery. Segundo a empresa, a página é visitada semanalmente por milhares de pessoas em busca de profissionais e empresas de reputação para serviços de envelopamento e adesivação.

Desde o lançamento (em 2011), o programa certificou aproximadamente 70 aplicadores.

Avery Wrap Training

Mais 14 profissionais foram certificados pela Avery nos EUA e Canadá

Fonte: Avery. Texto: InfoSign