Graphics One lança sistema que converte impressão ecossolvente em UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2013

Lampbar promete transformar uma impressora ecossolvente numa UV

Lampbar promete transformar uma impressora ecossolvente numa UV

A Graphics One (GO) anunciou o lançamento, no mercado internacional, de um sistema capaz de transformar uma impressora ecossolvente numa UV. Para tanto, é necessário acoplar uma espécie de barra (a Lampbar) na parte frontal da máquina.

Segundo a GO, a instalação do sistema é fácil. Além disso, ele possui uma lâmpada que consome pouca energia e dura até 10 mil horas. Já a tinta UV oferecida pela empresa tem alta adesão e resistência a riscos.

"Para a instalação do sistema, o usuário não precisa realizar grandes mudanças no hardware. Temos certeza de que nossos clientes vão adorar esta nova tecnologia", comentou Kerby Bonilla, responsável pelo suporte técnico e desenvolvimento de produtos da Graphics One.

Fonte: My Print Resource



Neschen lança laminadora e mídias para fine arts

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Produtos são indicados para quem trabalha com impressões fotográficas

Produtos são indicados para quem trabalha com impressões fotográficas

A fabricante Neschen apresentou no mercado internacional suas mais recentes inovações, em especial a Gudy Fine Art, mídia certificada para aplicação de fine arts. Com uma formulação adesiva especial, o substrato é indicado para fotógrafos, museus e galerias que fazem montagens e enquadramentos de fotografias e impressões giclée.

A Neschen também apresentou a nova laminadora PhotoLam 650. Indicada para acabamento de fotos e impressões de todos os tipos, a máquina tem largura de 650mm e trabalha na velocidade máxima de 2m/min. Além disso, permite o ajuste de aperto mecânico de 20mm, o que aumenta a precisão da operação.

Fonte: Neschen



Onyx Thrive chega como nova opção de software RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

Nova opção de software RIP, o Onyx Thrive baseia-se no Adobe PDF Print. Tem arquitetura de 32-bit e reconhece arquivos em PDF, PostScript e EPS.

Através de previews dos arquivos, elimina surpresas futuras no processamento, principalmente de erros em função de transparências, mistura de espaços de cores e manipulação de cores especiais.

Além disso, o RIP permite rodar oito APPEs simultaneamente, sem redução de velocidade de produção, independentemente do número de impressoras instaladas. Também é possível fazer uma cópia do Onyx Thrive para que seja instalada em oito APPEs em PCs diferentes, a fim de aumentar a independência e a flexibilidade dos dispositivos.

RIP Onyx

RIP Onyx Thrive: novidade

Ferramentas do RIP Onyx Thrive

  • Bibliotecas de cores: o programa possibilita a manipulação de cores Pantone Plus, RAL e HSK, além do branco e uma série de tons especiais.
  • Ferramentas avançadas de panelização e aproveitamento de substrato: para trabalhos em grandes formatos, para reduzir o desperdício de material.
  • Onyx Graphics Quick Set: define os passos que um trabalho deve seguir. Enquanto os arquivos estão rodando, o operador pode realizar outras tarefas, poupando tempo e trabalho.
  • Perfis ICC: algumas versões do RIP possuem um gerador de perfis de cores.
  • Thrive Production Manager: com interface de browser, permite aos usuários submeter e controlar trabalhos e dispositivos de seus PCs, Macintosh e até mesmo celulares.

Fonte: Onyx. Texto: InfoSign