Graphics One lança plotter com recorte e impressão conjugados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

GO X-24 tem 60cm de largura de trabalho

GO X-24 tem 60cm de largura de trabalho

A Graphics One (GO), fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a GO X-24, máquina de impressão e recorte integrados.

Com 60cm de largura, o equipamento trabalha em velocidades acima de 60 pés quadrados por hora e oferece resolução de 1440dpi.

Com o corte de contorno integrado, a máquina é indicada para quem precisa de um sistema multiuso para produzir uma variedade de aplicações.

Segundo a fabricante, a GO-X 24 pode ser instalada sobre uma mesa (desktop) ou pode ser montada sobre um suporte específico. A máquina ainda inclui o software RIP FlexiSign e quatro cartuchos de tinta CMYK ecossolvente de 220ml.

Fonte: SGIA



EasyCut Studio é atualizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
Aplicativo de plotter de recorte está na versão 4.1.0.5

Aplicativo de plotter de recorte está na versão 4.1.0.5

A EasyCut Studio, desenvolvedora de softwares para plotters de recorte, apresentou a versão 4.1.0.5 de seu aplicativo homônimo, que passou a suportar dezenas de novos equipamentos e ter compatibilidade com o MacOS 10.14 Mojave.

Com melhorias, atualizações e correções de bugs, o Easy Cut Studio 4.1.0.5 é indicado para quem está começando na produção de recorte de vinis adesivos. O aplicativo oferece ferramentas de design, manipulação de texto e efeitos especiais, além de mecanismos para ajudar na produção de corte, como vetorização de imagens e corte de contorno.

Entre os modelos de plotters de recorte que o Easy Cut Studio suporta estão: Roland, Mutoh, ANAgraph, Summa, Gerber, Graphtec, GCC, Creation, Foison, TENETH, GoldCut, HobbyCut, Ioline, Jinka, Rabbit, KingCut, KNK, Liyu, Pazzles, Redsail, Refine, Saga, Secabo, Seiki, Silhouette, Silver Bullet, SkyCut, USCutter, Vevor, Vicsign, Vinyl Express, entre outros.

Fonte: EasyCut Studio



Tintas Durst recebem selo Greenguard e Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas Rho Premium Rigid 30DM, Rho Roll 30DM e Omega 2 foram certificadas pela Greenguard. O selo comprova que os insumos são ambientalmente amigáveis e não nocivos a operadores e ambientes de produção.

A certificação Greenguard foi criada para atestar produtos livres de VOC (componentes orgânicos voláteis), de acordo com as normas ambientais europeias. As análises e a certificação são realizadas pelo Greenguard Institute (GEI), um órgão independente.

As três tintas da Durst também receberam o selo Greenguard Gold, atestando que os insumos podem ser usados sem qualquer prejuízo por pessoas mais vulneráveis, como crianças e idosos.

Segundo a Durst, brevemente o logo da Greenguard estará disponível a clientes que utilizam tintas Rho.

Fonte: Durst