Graphics One lança kit de sublimação GO SubliMate LS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Materiais são específicos para impressoras Epson ET-2750

Materiais são específicos para impressoras Epson ET-2750

A Graphics One, braço de distribuição da Prism Inks, anunciou o lançamento no mercado internacional do GO SubliMate LS, kit de sublimação desenvolvido especificamente para uso em impressoras Epson ET-2750. O pacote inclui perfis ICC, papéis SintiMate Dye e quatro frascos de 140ml de tintas CMYK.

Amir Ajanee, sócio-gerente da AD International, proprietário da Graphics One, declarou: “A formulação SubliMate foi desenvolvida para funcionar em cabeças de impressão MicroTFP, da Epeon. Além disso, oferecemos uma vida útil de 18 meses e excelente resistência à luz UV. Isso foi possível graças à nossa equipe de cientistas que trabalham em laboratórios localizados na Prism Inks, no Vale do Silício”.

O GO SubliMate LS está disponível por meio da rede de parceiros Graphics One.

Fonte: Graphics One



Xaar comemora sucesso da cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Empresa reuniu 300 funcionários em evento especial

Empresa reuniu 300 funcionários em evento especial

A desenvolvedora Xaar comemorou o desempenho comercial da cabeça Xaar 5601, que é o resultado de mais de oito anos de pesquisas e desenvolvimentos. A empresa reuniu seus funcionários, no Reino Unido, para celebrar o feito.

Com mais de 5.600 injetores ativos, a Xaar 5601 oferece resolução de impressão alta, capaz de extrair até 9 litros de fluido por hora, a uma frequência superior a 100kHz. Além disso, a cabeça incorpora a tecnologia TF da Xaar, capaz de maximizar o tempo de produção, a qualidade de impressão e a vida útil do dispositivo, enquanto seu perfil Z (exclusivo) possibilita o encaixe de múltiplas cabeças e garante uma área de impressão compacta.

O feedback sobre a Xaar 5601 foi positivo. Segundo a empresa, os clientes ficaram impressionados com o desempenho da cabeça, em termos de qualidade de impressão, facilidade de uso e velocidade de produção (até dois metros por segundo).

Jason Remnant, gerente de produtos na Xaar, declarou: “A Xaar 5601 é o resultado de todo o trabalho árduo das nossas equipes. Investimos em uma plataforma que produziria não apenas uma cabeça, mas uma família de cabeças, e queremos reconhecer o trabalho pesado dedicado a esse programa”.

Fonte: Xaar



Cobertura Fespa Brasil 2013 – Parte 4: visitação, congresso e campeonato de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2013

13.184 visitantes únicos estiveram na Fespa Brasil 2013

13.184 visitantes únicos estiveram na Fespa Brasil 2013

Entre os dias 13 e 16 de março, ocorreu em São Paulo a Fespa Brasil 2013. Durante este período, foram apresentados lançamentos e produtos de fabricantes e fornecedores especializados em comunicação visual e impressão digital.

Estreando no país, o evento obteve números surpreendentes. Ao todo, a feira contou com 13.184 visitantes únicos (pessoas diferentes) que puderam conferir 231 marcas em 112 estandes. Estima-se que nos quatro dias de evento, as marcas tenham fechado negócios que, somados, chegam aos 120 milhões de reais.

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: impressoras (grande formato)
2ª: routers, máquinas a laser e mesas de corte
3ª: sublimação, tintas, substratos e softwares
 

Sucesso no Brasil

Realizada pela primeira vez em solo brasileiro, a Fespa foi além das expectativas dos expositores, que se impressionaram com os resultados do evento. Com isso, muitos já aguardam ansiosos pela próxima feira, prevista para março de 2015.

"A edição brasileira foi um dos mais impressionantes lançamentos que a Fespa já realizou. Estou muito animado com o futuro do evento", declarou Neil Felton, diretor de feiras da Fespa internacional.

Corredores e estandes estiverem sempre cheios durante os quatro dias de evento

Corredores e estandes estiveram sempre cheios durante os quatro dias de evento

Wrap Cup: campeonato de envelopamento de carros

Durante a feira, também ocorreu o Wrap Cup, campeonato de envelopamento que teve como vencedor o aplicador Jefferson Pimenta. Com o feito, ele ganhou o direito de disputar a competição mundial, na Fespa de Londres, que será em junho. Da competição, participaram envelopadores de várias partes do país, além de um competidor da Suíça.

O Wrap Cup teve início na quarta-feira (13) e foi encerrado na sexta-feira (15), nomeando os três finalistas: Jefferson Pimenta, Eduardo Satbel e Wagner Saragoz, nesta ordem.

Disputa acirrada: envelopadores competiram por uma vaga em campeonato internacional

Disputa acirrada: envelopadores competiram por uma vaga na edição londrina do Wrap Cup

"Estava muito ansioso, pensando se fiz um bom trabalho", comentou Pimenta ao saber do resultado. Seu foco agora é a competição internacional. "Vou treinar, pesquisar como é a aplicação lá fora e os materiais utilizados. Vou mostrar meu trabalho para ter a honra e o prazer de trazer o título para o Brasil", comentou.

Adriano Medeiros, organizador e um dos juízes da competição, também comemorou o sucesso do evento: "Para mim, foi fundamental a internacionalização dos nossos profissionais. A Fespa contribui muito pra isso, marcando presença no Brasil. Destaco também as regras e juízes do evento, que fizeram com que tivéssemos um show seguro, introduzindo o uso de EPIs".

Tendo a 3M, a Fotolia, a Imidia e a PixelDots como patrocinadoras, foi a primeira edição realizada no Brasil.

Jefferson Pimenta (de camiseta vermelha) foi o primeiro vencedor do Wrap Cup no Brasil

Jefferson Pimenta (de camiseta vermelha) foi o primeiro vencedor do Wrap Cup no Brasil

Congresso Internacional

Outra grande atração da feira, o congresso, realizado durante os quatro dias do evento, reuniu profissionais renomados de diversas áreas do setor.

No auditório, os participantes puderam conferir uma série de dicas e ensinamentos sobre Photoshop, fotografia, manipulação de imagens, produtividade, lucratividade, empreendedorismo, qualidade de imagens, estamparia digital, economia de substratos, impressão UV, entre outros temas.

Congresso gratuito teve programação bem diversificada

Congresso gratuito teve programação bem diversificada

"Durante a palestra, foi possível perceber que a Fespa Brasil reuniu um público muito direcionado, tomador de decisão. Essa qualidade de público é fundamental", pontuou Ricardo Pi Martin Vieira, gerente comercial da Océ que ministrou a palestra "Desafios da Era UV".

Fonte: Fespa Brasil