Graphics One apresentará novos sistemas para estamparia digital têxtil na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
GoTx 1900 possui unidade integrada de fixação

GoTx 1900 possui unidade integrada de fixação

A Graphics One, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, estará na SGIA, feira que ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, nos EUA. Durante o evento, a empresa exibirá a nova GoTx 1900, sistema integrado para impressão digital em tecidos.

Com 1,8m de largura, a solução é capaz de estampar praticamente em qualquer tecido, pois emprega uma combinação de um motor industrial de impressão e um sistema de fixação recém-desenvolvido.

O equipamento, que pode trabalhar com tintas dispersas ou pigmentadas, imprime na resolução máxima de 1.440dpi e pode trabalhar com 4, 6 ou 8 cores. A unidade de fixação de tinta vem integrada e não requer muito espaço para instalação.

Em maio, a Graphics One anunciou na Fespa europeia o lançamento da GoTx 2600, solução de estamparia têxtil com maior largura e capacidade produtiva. Ao passar a comercializar o sistema, a empresa percebeu que havia demanda para equipamentos menores. A partir daí, desenvolveu a GoTx 1900.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, declarou: “Tanto a GoTx 1900 quanto a GoTx 2600 podem oferecer uma produção totalmente integrada de impressão têxtil digital. Certamente, elas atenderão as necessidades da maioria de birôs e indústrias de tecidos”.

A GoTx 1900 será comercializada para a América do Sul por meio da Graphics One.

Fonte: Graphics One



Drytac lança filme de laminação PET

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Protac Anti-Scratch Gloss oferece resistência especial a riscos

Protac Anti-Scratch Gloss oferece resistência especial a riscos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Protac Anti-Scratch Gloss, película de PET para laminação com revestimento resistente a riscos e arranhões.

Transparente, com espessura de 100μ e acabamento brilhante, o filme é revestido com adesivo acrílico solvente e liner de PET.

Compatível com laminadores a frio ou a quente, a película vem com adesivo para a laminação de peças impressas em equipamentos solventes, látex e UV.

Desenvolvido para adicionar profundidade e proteção, o filme pode ser laminado em fotografias, publicidades de lojas de departamento, displays de PDV e aplicações de museus e galerias de arte.

Shaun Holdom, gerente da Drytac, declarou: “O filme é muito durável em função de seu revestimento resistente a riscos. O adesivo oferece boa resistência à umidade e, além disso, o liner de poliéster siliconado garante um acabamento mais suave”.

Fonte: Drytac



Brasileiro fica em segundo lugar em concurso internacional promovido pela Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2015
Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Entre os dias 20 e 22 outubro, na sede japonesa da Roland DG Corporation, em Hamamatsu, técnicos do mundo inteiro participaram da final do Global SE Award 2015, competição de engenheiros de serviço responsáveis pela reparação e manutenção de equipamentos da fabricante nipônica. O campeão foi Terry Carpenter, dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou o brasileiro Alexandre Geraldi. O posto de terceiro lugar foi ocupado por Peter De Bont, da Bélgica.

O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências técnicas japonesas. Em 2013, foi expandido para todas as subsidiárias Roland DG. No processo, são selecionados técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, no Japão, onde os profissionais têm de colocar em prática habilidades e conhecimentos sobre equipamentos da marca.

Realizadas entre fevereiro e agosto de 2015, as etapas regionais tiveram a participação de 449 técnicos de 50 países, dentre os quais 21 profissionais foram selecionados. A etapa final foi composta por três desafios: substituição de cabeças de impressão, reparação de máquinas quebradas e exame escrito.

Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão
Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão

Somente concorreram ao Global SE Award profissionais que possuem certificação técnica da Roland DG. Para se tornar um certificado, é necessário passar por treinamento específico, que inclui exames práticos e escritos.

A Roland DG também está desenvolvendo um sistema on-line, para que as assistências técnicas autorizadas troquem informações, ajudando assim umas as outras. Futuramente, a empresa pretende unificar o sistema com o Global SE Award, para criar um banco de informações único.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos Roland DG Japão, declarou: “Com a promoção das etapas nacionais, buscamos desafiar os conhecimentos e as habilidades técnicas de cada profissional, que foram conquistadas com seu trabalho diário, e incentivá-los a compartilhá-las com seus colegas. Atendimento ao cliente e suporte são cada vez mais importantes, tanto para diferenciar a marca no mercado quanto para gerar confiança em seus produtos. Por isso, a missão da Roland DG é fornecer serviços de manutenção padronizados em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil