Para a feira Serigrafia Sign 2013, Gramonn levará camisetas para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/06/2013

Camisetas para sublimação no estande da Gramonn

Camisetas para sublimação no estande da Gramonn

Se você trabalha com sublimação, vai poder contar com o estande da Gramonn Confecções na feira Serigrafia Sign 2013. A expositora promete apresentar diversas camisetas (brancas, amarelas e verdes) que podem ser estampadas por meio da impressão sublimática. A sugestão é que as camisetas sejam decoradas com motivos esportivos, como os relacionados à Copa de 2014.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gramonn



Férias: livre sua impressora de possíveis entupimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

impressora ampla

Antes de sair de férias, faça a manutenção nas cabeças de impressão

Antes de deixar suas impressoras digitais sem funcionar por um determinado período (férias), é recomendado realizar alguns procedimentos para prevenir o entupimento das cabeças de impressão empregadas nas máquinas.

Recentemente, a Ampla divulgou um documento que orienta essa manutenção tão necessária. Confira o que deve ser feito (procedimento válido apenas para modelos da fabricante):

Com o equipamento desligado, afrouxe o parafuso com uma chave. Retire o manípulo de altura do carro de impressão e solte os quatro parafusos.

Coloque a alavanca da válvula de três vias na opção "Solvente", retire a carenagem e ligue a impressora. Para que toda a tinta seja removida, abra a válvula de escape e execute o "Flush". À medida que o produto sai, sua cor deve ficar transparente.

Feche as válvulas de escape e de três vias. Coloque o carro de impressão na posição central e desligue a máquina. Recoloque o manípulo de ajuste de altura e ponha a bandeja de descanso na mesa de impressão. Insira um wiper limpo e preencha metade da bandeja com solvente.

Suba a altura do carro e leve a bandeja para baixo da base de impressão. Posteriormente, encoste o carro de impressão na bandeja com solvente. Para evitar que o produto evapore, embale a bandeja e o carro com um plástico resistente e cubra a placa de cabeças.

Ao retornar, é possível usar a impressora normalmente e sem ter que enfrentar problemas de entupimento devido ao tempo que a máquina ficou inutilizada.

Veja fotos e mais detalhes da manutenção no documento publicado pela Ampla.

Fonte: Ampla



Roland DG anuncia ter vendido 420 mil plotters de recorte no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual, recentemente anunciou ter vendido 420 mil unidades de suas plotters de recorte. A empresa produz e comercializa esse tipo de equipamento desde 1988, quando lançou a linha CAMM-1.

Segundo a fabricante, a introdução das plotters de recorte no mercado internacional foi um divisor de águas para diversos setores, sobretudo para aqueles que produzem etiquetas, decalques, sinalização, pisos e decoração. Antes da chegada dos equipamentos, esses trabalhos eram feitos à mão, sendo mais demorados e dispendiosos.

Outro ponto significativo na história da empresa foi o lançamento da linha STIKA, em 1990. Desenvolvidas para consumidores e escritórios, as plotters da série produziam materiais para decoração de automóveis e lojas de varejo, além de sinalização de escritório e ponto de venda (PDV).

Yuko Maeda, gerente geral da Roland DG para produtos de sinalização, declarou: "Acreditamos que a necessidade do uso das plotters ainda é grande. Portanto, continuamos empenhados em superar as expectativas dos clientes ao produzir tecnologia líder de mercado. A venda de 420 mil equipamentos é prova do nosso sucesso".

Fonte: Large Format Review



Clicky