Grafityp lança vinis e filmes para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Ao todo, empresa anunciou cinco mídias para comunicação visual

Ao todo, empresa anunciou cinco mídias para comunicação visual

A Grafityp, fabricante europeia de mídias para sinalização, lançou no mercado internacional cinco produtos da linha Grafiprint. Entre eles, estão três vinis adesivos monoméricos (M010R, M112SHT e NM116HT) e dois filmes para laminação (LAM250UV e LAMx40UV).

Brilhante transparente, o M010R tem 80µm e pode receber impressão solvente, látex e UV. É indicado para aplicações de curto prazo.

O M112SHT é um filme branco e brilhante para impressão digital. Tem 100µm de espessura e adesivo Super High Tack. É indicado para aplicações em superfícies de baixa energia.

O Grafiprint NM116HT é uma película fosca para impressão digital, fornecida com um adesivo cinza de alta aderência. Foi desenvolvida especialmente para aplicações de decoração de parede.

O Grafiprint LAM250UV é um filme para laminação polimérico calandrado de 75µm. Já o Grafiprint LAMx40UV é um laminado brilhante de 40µm. Ambos foram desenvolvidos para proteger impressos com tintas UV.

Fonte: Grafityp



Pôster de Aquaman de proporções oceânicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Dezembro de 2018 foi o mês de estreia de Aquaman, o novo blockbuster da Warner Bros. Além de angariar uma receita que passou de 1 bilhão de dólares, o novo filme do super-herói ganhou um superpôster promocional de 76 metros no Canadá. Foram cinco dias para a execução da peça, que demandou vistoria do local, criação de arquivos e provas, impressão digital, acabamento e instalação (realizada durante a noite).

O responsável pela execução do projeto foi o birô Global Printing Enterprises, especialista em impressão de grandes formatos que atende a mais de 200 eventos por ano. O superpôster do Aquaman foi solicitado pela Rooftop Agency em nome da Warner Bros Canada.

Carlo Toscano, presidente da Global Printing Enterprises, declarou: “O maior desafio foi lidar com o prazo muito apertado. Projetos como esses levam duas semanas para serem finalizados. Ficamos impressionados ao conseguir imprimir e instalar tudo em apenas cinco dias”.

Para reproduzir a arte superdimensionada, o birô usou uma impressora HP 3000 Latex e rolos de Drytac ReTac Smooth 150, filme de PVC branco polimérico revestido com adesivo ultrarremovível ReTac. A mídia pode receber impressão de tecnologias UV, solvente, ecossolvente e látex, além de possuir propriedades antichamas.

Toscano acrescentou:“Escolhemos o Drytac ReTac Smooth 150 por causa de suas capacidades de opacidade, especialmente em paredes de gesso. Os instaladores também comentaram que gostaram de usar o vinil, pois era fácil de usar e instalar. Temos muitos projetos aprovados para 2019 para os quais utilizaremos produtos Drytac”.

Veja como o projeto foi executado:

Fonte: Drytac



Workshop sobre ACM ocorre em 2 de dezembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Evento é organizado pela VinilSul e acontecerá em São Paulo

Evento é organizado pela VinilSul e acontecerá em São Paulo

No dia 2 de dezembro, das 8h30 às 17h30, está marcada a sexta edição do Workshop de ACM promovido pela VinilSul, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual.

Ministrado por Alexandre Araújo, diretor e professor do Canal do Serralheiro, e com o objetivo de prover conhecimentos práticos e teóricos, o curso ocorrerá na sede paulistana da Vinilsul (Rua General Eugenio de Melo, 251 - Vila Monumento). Os participantes também poderão trocar experiências de como obter mais lucratividade com essa aplicação.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail luciana.vidal@vinilsul.com.br. Empresas com dois ou mais participantes inscritos têm direito a descontos especiais.

Além de versáteis, as placas de ACM (alumínio composto) têm alto grau de resistência, leveza, durabilidade, facilidade de conformação e condutibilidade térmica. Embora a mídia esteja mais acessível, a mão de obra instaladora desse material precisa de treinamento. Por exemplo, ter o domínio técnico de como proceder nas etapas da confecção das fachadas de ACM é de fundamental importância para que o trabalho seja bem-sucedido.

Fonte: Vinilsul