Grafityp lança vinis e filmes para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Ao todo, empresa anunciou cinco mídias para comunicação visual

Ao todo, empresa anunciou cinco mídias para comunicação visual

A Grafityp, fabricante europeia de mídias para sinalização, lançou no mercado internacional cinco produtos da linha Grafiprint. Entre eles, estão três vinis adesivos monoméricos (M010R, M112SHT e NM116HT) e dois filmes para laminação (LAM250UV e LAMx40UV).

Brilhante transparente, o M010R tem 80µm e pode receber impressão solvente, látex e UV. É indicado para aplicações de curto prazo.

O M112SHT é um filme branco e brilhante para impressão digital. Tem 100µm de espessura e adesivo Super High Tack. É indicado para aplicações em superfícies de baixa energia.

O Grafiprint NM116HT é uma película fosca para impressão digital, fornecida com um adesivo cinza de alta aderência. Foi desenvolvida especialmente para aplicações de decoração de parede.

O Grafiprint LAM250UV é um filme para laminação polimérico calandrado de 75µm. Já o Grafiprint LAMx40UV é um laminado brilhante de 40µm. Ambos foram desenvolvidos para proteger impressos com tintas UV.

Fonte: Grafityp



Adesivo da Drytac é renomeado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Os filmes WallTac empregam adesivos removíveis ReTac

Os filmes WallTac empregam adesivos removíveis ReTac

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou que o adesivo dos filmes da linha WallTac recebeu nova designação. Intitulado de ReTac, o material apresenta tecnologia ultrarremovível e é ideal para aplicações indoor que exigem fácil remoção.

Segundo a empresa, o ReTac pode ser totalmente removido de qualquer superfície lisa, como drywall ou portas pintadas. Além disso, a mídia é compatível com impressoras solvente, UV e látex.

Disponíveis em rolos com 54 ou 60 polegadas de largura, as películas com ReTac podem receber o WipeOut, revestimento laminado com superfície brilhante transparente e resistente a riscos. Com o material, é possível criar impressos personalizados que podem ser usados como lousas.

Fonte: Drytac



Sinalização pop-up no varejo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2019
Indústria da propaganda se vale de recursos inovadores para atrair atenção dos consumidores

Indústria da propaganda se vale de recursos inovadores para atrair atenção dos consumidores

As peças de comunicação “pop-ups” estão se tornando um fenômeno no varejo internacional. São peças promocionais muito eficazes em chamar atenção dos consumidores, aumentar a notoriedade das marcas, testar novos produtos e impulsionar o entusiasmo e as vendas de varejistas e empreendedores.

A indústria bilionária da propaganda tem se valido de espaços temporários de varejo, tornando-os em plataformas “pop-ups”. A Gap, por exemplo, transformou recentemente um ônibus escolar para divulgar suas linhas de roupas. O veículo foi todo redecorado com temática “anos 60”, para que fosse usado como uma loja ambulante.

Outro exemplo: Kanye West divulfou seu álbum Life of Pablo por meio de ações “pop-ups”, e acabou fazendo 1 milhão de dólares em dois dias.

Os pop-ups transformam espaços temporários em lojas de varejo que atraiam a atenção, e demandam sinalizações internas e externas de alta qualidade.

Fonte: WFW