GQM anuncia parceria com a Aeoon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Aeoon desenvolve equipamentos de impressão direta em camisetas

Aeoon desenvolve equipamentos de impressão direta em camisetas

A Global Química & Moda (GQM) anunciou mais um movimento de ampliação de seu portfólio. A marca firmou parceria com a fabricante austríaca de impressoras Aeoon, que desenvolve equipamentos que adaptáveis e de escala industrial. A sociedade prevê que a GQM represente a Aeoon no Brasil.

A novidade, de acordo com o CEO da GQM, Felipe Sanchez, vem ao encontro dos planejamentos da empresa para 2019: “Iremos expandir geograficamente nossa atuação com cinco novas centrais de vendas no país. Com a Aeoon, também fortalecemos nossas ofertas, principalmente nas grandes estamparias que precisam de produtividade com baixo custo de impressão”.

Com a parceria, a GQM passa a atuar nos segmentos industrial e de personalização, com um portfólio específico de DTG e máquinas voltadas à produção em grande escala, capazes de estampar até 1,2 mil peças impressas por hora.

Fonte: GQM



Mimaki promete nova sede em Blumenau

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Unidade contará com 550 metros quadrados

Unidade contará com 550 metros quadrados

A Mimaki Brasil, fabricante de plotters e impressoras digitais, terá em breve mais uma nova sede. A cidade da vez será Blumenau (SC). Com o objetivo de aumentar e melhorar o atendimento aos clientes regionais, a nova planta contará com 550 metros quadrados, que serão distribuídos para conter showroom (com soluções de impressão e recorte), área técnica e departamentos comercial e de desenvolvimento de produtos.

Mauro Araujo, supervisor da filial de Blumenau, declarou: “A Mimaki Brasil dá mais um passo importante para sua história. A nova unidade certamente trará o que há de mais moderno em soluções industriais, têxteis e de comunicação visual, além de sempre buscar o melhor atendimento aos seus clientes e prospects. As empresas terão a oportunidade de desenvolver seus projetos e produtos, e reinventar-se através de testes em nosso showroom”.

Fonte: Mimaki



SAi apresentará novo software de design 3D para PDV na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2016
DisplayGenie foi desenvolvido para empresas que produzem displays de comunicação visual

DisplayGenie foi desenvolvido para empresas que produzem displays de comunicação visual

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, participará da SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Na exibição, a empresa promete lançar um aplicativo de design para displays e peças de ponto de venda, o DisplayGenie.

Segundo a empresa, o software elimina várias etapas da criação de displays, o que melhora a eficiência do processo e simplifica projetos envolvendo papelão ondulado, plásticos e outros materiais rígidos usados em PDV.

Compatível com todos os RIPs que rodam impressoras flatbed e mesas de corte planas, o DisplayGenie possui uma extensa biblioteca de templates personalizáveis. Basta que os designers introduzam novos valores geométricos a partir dos quais o software recria os projetos em segundos.

Segundo a SAi, o DisplayGenie tem maior apelo entre as empresas que trabalham com impressoras planas (flatbed) e que pretendem instalar também uma mesa de corte plana, que em conjunto com o software pode ajudar a expandir negócios e aumentar a lucratividade.

O aplicativo também oferece pré-visualizações 3D animadas, que ajudam a verificar erros e evitar falhas na produção. Além disso, é possível exportar designs como arquivos PDF 3D, para que os clientes revisem e aprovem os projetos.

Annette Plummer, diretora de marketing da SAi, declarou: “Com seu vasto catálogo de templates e com um preço em conta, o DisplayGenie equipa empresas de impressão e oferece-lhes a possibilidade de expandir sua oferta de aplicativos, o que permite aumentar suas receitas e a vantagem competitiva”.

Fonte: SAi