GQM fecha parceria com Oki Data

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Acordo permite empresa distribuir impressoras digitais para estamparia têxtil

Acordo permite empresa distribuir impressoras digitais para estamparia têxtil

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora nacional de produtos para estamparia têxtil, anunciou mais um novo parceiro de negócios: a Oki Data, multinacional fabricante de impressoras digitais.

Para celebrar o acordo, a GQM criou o projeto Fábrica de Estampas, um conjunto de soluções que inclui maquinários e os papéis especiais Neenah Coldenhove, para a transferência de imagens produzidas em impressoras laser e LED. A solução é indicada a empreendedores, confecções que necessitam estampar tiragens menores e empresas especializadas em brindes e camisetas coloridas ou pretas, tanto de algodão quanto de tecido sintético.

A GQM também comercializa máquinas e insumos de marcas internacionais, como Epson, Sensient e Lamberti.

Fonte: GQM



Akad lança impressora Novajet UV FRT3116

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Novajet UV FRT3116 emprega cabeças Ricoh Gen5

Novajet UV FRT3116 emprega cabeças Ricoh Gen5

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV FRT3116, impressora plana de grande formato na qual é possível acoplar sistema rolo a rolo de alimentação de substratos.

A máquina pode trabalhar com materiais rígidos de 3,1m x 1,6m e mídias flexíveis em bobinas de até 2,5m de largura, em velocidade máxima de 40m²/h, no modo 600 x 600dpi e quatro cabeças.

O equipamento pode vir configurado com 4 ou 7 cabeças de impressão, para trabalhar, respectivamente, com CMYK ou CMYKLcLm e branco (ou verniz).

A impressora também emprega sistema de cura por lâmpadas UV e suporta substratos, como vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painéis com compostos à base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeira, MDF, papéis de parede, vinil, tela e couro.

Fonte: Akad



Imprimax lança seis opções de vinis da linha Gold Artístico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Películas são indicadas para decoração de ambientes internos

Películas são indicadas para decoração de ambientes internos

A Imprimax, fabricante nacional, ampliou seu portfólio de películas adesivas para decoração indoor. A linha Gold Artístico foi incrementada com as opções Azul Allure, Berilo, Cobre Vecchio, Escaravelho (que são metálicas ou perolizadas), Cinza Glacial e Bege Taupe (estampadas com cores sólidas).

Indicados para decoração interna, os vinis poliméricos calandrados da linha Gold Artístico são compostos por cola aquosa permanente, liner de papel couché siliconado de 120g/m2 e frontal texturizado com espessura de 140 micra e resistente a produtos de limpeza de uso residencial.

A durabilidade estimada dos filmes é de sete anos em aplicações internas. As opções metálicas e perolizadas duram três anos em ambientes externos.

As cores dos vinis da série Gold Artístico são tendências do ramo até 2022.

As novas opções da linha Gold Artístico lançadas em 2019

Fonte: Imprimax