GQM confirma participação em três das principais feiras de impressão e tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Em 2018, empresa exibirá suas soluções na Expoprint Latin America, Serigrafia Sign e Febratex

Em 2018, empresa exibirá suas soluções na Expoprint Latin America, Serigrafia Sign e Febratex

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de soluções para estamparia têxtil, já confirmou presença em outras três feiras brasileiras.

Em março, a marca exibirá seus produtos na Expoprint Latin America, em São Paulo (SP). A exposição ocorre a cada quatro anos e é a maior do continente no setor em que atua. Em julho, ocorre também em São Paulo (SP) a Serigrafia Sign, voltada para os segmentos de impressão digital e comunicação visual. Em agosto, a GQM é uma das companhias que estará na Febratex. A feira, que ocorre em Blumenau (SC), é o maior evento do setor têxtil nas Américas. A participação enfatiza a presença da marca no Sul do país, que há um ano conta com unidade em Santa Catarina.

Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência para o mercado da GQM, declarou: “Iremos investir nas principais feiras que atraem o público-alvo da Global Química & Moda. Essas exposições serão grandes oportunidades de mostrarmos o potencial de atendimento que podemos levar para todo o país”.

Fonte: Global Química & Moda



Kornit lança tintas néon para estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

A Kornit, fabricante de impressoras digitais têxteis, participou da SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, Estados Unidos. Para o evento, a empresa levou seus principais equipamentos para estamparia em tecidos. Além disso, lançou as tintas néon (rosa e amarela) desenvolvidas para o sistema Allegro.

Segundo a empresa, os novos insumos ajudarão os usuários do Allegro a expandir seus negócios de moda, roupas esportivas e roupas infantis. O sistema é uma única solução de impressão digital direta em tecido que não exige pré e pós-tratamentos para estampar vários tecidos, além de contar com uma linha de produção totalmente integrada.

Outro destaque da Kornit na SGIA 2017 foi o Avalanche 1000 R, indicado para a produção em massa de peças de vestuário. Trata-se de uma plataforma robusta industrial que pode imprimir até 220 roupas claras ou 160 roupas escuras por hora.

Outra impressora têxtil da Kornit é a Vulcan, que é uma alternativa digital às máquinas de serigrafia. A máquina possui um sistema com pré-tratamento e impressão do branco e CMYKRG, em sequência. A Vulcan estampa até 250 peças de vestuário por hora, tanto em roupas escuras quanto claras.

Fonte: Kornit



Mutoh lança impressora UV híbrida ValueJet 1617H

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2013

Impressora ValueJet 1617H pode trabalhar com mídias rígidas ou flexíveis

Impressora ValueJet 1617H pode trabalhar com mídias rígidas ou flexíveis

Conforme anunciado durante a feira ISA Sign Expo, em Las Vegas (EUA), a Mutoh norte-americana passa a vender a ValueJet 1617H. Trata-se de uma impressora UV híbrida capaz de trabalhar com substratos com mais de 1,5cm de espessura.

Podendo imprimir em substratos rígidos e flexíveis, a novidade da Mutoh é voltada para birôs e gráficas digitais que fazem estandes de feira, displays, envelopamento de carros, protótipos de embalagens, produtos promocionais e sinalizações para ambientes internos e externos.

Veja abaixo mais informações sobre a ValueJet 1617H:

Recursos da impressora digital:

  • Intelligent Interweave (i²): elimina problemas de banding;
  • ValueJet Status Monitor (VSM): um app (para smartphone) que monitora as configurações da impressora;
  • Espectrofotômetro SpectroVue VM-10 (opcional): para gerenciamento de cores;
  • ColorVerify ou ColorVerify Pro (opcionais): para implementar o controle de processo no fluxo de trabalho.

Especificações técnicas:

  • Método de impressão: cabeça piezoelétrica e pontos variáveis;
  • Tinta UV: CMYK + branco;
  • Resoluções de impressão: 1440, 1080, 720, 540 e 360dpi;
  • Espessura do substratos: até 15mm;
  • Software RIP incluso;
  • Tecnologia Interweave de impressão
  • Sistema de take-up opcional

Fonte: My Print Resource