GQM confirma participação em três das principais feiras de impressão e tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Em 2018, empresa exibirá suas soluções na Expoprint Latin America, Serigrafia Sign e Febratex

Em 2018, empresa exibirá suas soluções na Expoprint Latin America, Serigrafia Sign e Febratex

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de soluções para estamparia têxtil, já confirmou presença em outras três feiras brasileiras.

Em março, a marca exibirá seus produtos na Expoprint Latin America, em São Paulo (SP). A exposição ocorre a cada quatro anos e é a maior do continente no setor em que atua. Em julho, ocorre também em São Paulo (SP) a Serigrafia Sign, voltada para os segmentos de impressão digital e comunicação visual. Em agosto, a GQM é uma das companhias que estará na Febratex. A feira, que ocorre em Blumenau (SC), é o maior evento do setor têxtil nas Américas. A participação enfatiza a presença da marca no Sul do país, que há um ano conta com unidade em Santa Catarina.

Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência para o mercado da GQM, declarou: “Iremos investir nas principais feiras que atraem o público-alvo da Global Química & Moda. Essas exposições serão grandes oportunidades de mostrarmos o potencial de atendimento que podemos levar para todo o país”.

Fonte: Global Química & Moda



Durst apresentará novidades na ISA Sign Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Linha Rho 1000 da Durst vai ser exposta na ISA 2013

Linha Rho 1000 da Durst vai ser exposta na ISA 2013

Durante a feira ISA Sign Expo 2013, feira que ocorre no mês de abril em Las Vegas, a Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentará atualizações e aperfeiçoamentos relacionados à linha Rho 1000, composta por equipamentos de alta produtividade.

Na ocasião, a empresa também vai demonstrar, em tempo real, o fluxo de trabalho da plataforma  Rho 1000, juntamento com a Caldera (especializada em softwares RIP) e a Zund (fabricante de equipamentos de corte, gravação e acabamento).

Paralelamente, a fabricante europeia vai destacar a impressora Rho P10 320R, uma UV com sistema rolo a rolo.

Além disso, a Durst vai realizar uma coletiva de imprensa com uma sessão de perguntas e respostas a fim de sanar dúvidas sobre os seus equipamentos.

Fonte: WhatTheyThink



Fujifilm lança solução de impressão em papelão ondulado para aplicações em PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

Solução conta com braço automatizado que faz o carregamento de mídias

Solução conta com braço automatizado que faz o carregamento de mídias

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e insumos gráficos, anuncia o lançamento de um dispositivo criado sob medida para o mercado de displays de PDV feitos em papeão ondulado. Trata-se de uma combinação da impressora Inca Onset S40i, das tintas Uvijet OC e de um novo sistema de alimentação de substratos.

O dispositivo de alimentação de mídias emprega um braço robótico e um sistema de câmara. Eles fazem a separação e o carregamento das folhas de papelão, a fim de transferi-las para a mesa de impressão (com vácuo). Esse processo é realizado sem amassar os substratos, o que poderia deixar marcas nas bordas deles.

Equipamento foi desenvolvido para impressão de chapas de papelão ondulado, usadas na confecção de displays de PDV

Equipamento foi desenvolvido para impressão de chapas de papelão ondulado, usadas na confecção de displays de PDV

Depois da impressão, um segundo dispositivo automatizado — que também utiliza vácuo — pega a folha impressa e a deixa na pilha de materiais impressos. Segundo a Fujifilm, esse sistema de alimentação de substrato pode trabalhar numa velocidade acima de 500m2/h.

A empresa afirma também ter desenvolvido uma linha de tintas, a Uvijet OC, que oferece acabamentos que vão do baixo brilho acetinado ao brilho de alto impacto.

"Essa combinação de impressora, tinta e sistema de alimentação de substrato permite às empresas que trabalham com displays de papelão ondulado ter a certeza de que elas podem imprimir com alta qualidade e produtividade", comenta Tudor Morgan, gerente de marketing da Fujifilm.

Fonte: AD Comms