GPA lança mídia magnética que pode receber impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

A GPA, fornecedora de substratos para impressão, lançou no mercado internacional a MagX, mídia magnética para criação de peças de comunicação visual. Fácil de aplicar, remover, enrolar e usar novamente, o substrato é compatível com impressoras digitais (solventes, UV e látex) e é indicada para superfícies de alta visibilidade, como paredes, displays, veículos, refrigeradores e murais.

A mídia está disponível em dois modelos:

- Printable Magnetic Sheeting: tem forte atração magnética e acabamento brilhante. Trata-se de um ímã durável que oferece excelente desempenho mesmo em clima severo. Segundo a empresa, a mídia é fabricada por um processo exclusivo, que funde o laminado imprimível à base magnética. Por isso, a delaminação é praticamente impossível. Com espessura de 30 milímetros, a mídia é vendida em bobinas com larguras de 24,375”, 40” e 48”.

- Magnetic Receptive Sheeting: consiste em duas partes (uma base magnética e uma camada superior receptora magnética). A base tem um adesivo permanente que adere a qualquer superfície lisa e não metálica. A camada superior pode receber impressão. A mídia é vendida em rolos com larguras de 24,375” e 48”.

Fonte: GPA



Canon lançará impressora Océ Arizona 6100 na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

Impressora Océ Arizona 6100 dispara gotas de tinta com volumes variados

Impressora Océ Arizona 6100 dispara gotas de tinta com volumes variados

A Canon, fabricante de equipamento gráficos, estará presente na Fespa Brasil 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, em São Paulo. Entre os produtos que serão expostos pela empresa está a Océ Arizona 6100, impressora UV flatbed que pode trabalhar na velocidade máxima de 155m²/h.

Com mesa de 2,5m x 3,05m, o equipamento suporta diversos substratos irregulares, espessos, flexíveis, rígidos e pré-cortados. Além disso, realiza aplicações de várias camadas de tinta e impressões frente e verso, de mosaicos e sem margens.

Inclui tintas light cyan e light magenta e a tecnologia Océ VariaDot, capaz de disparar gotas de tinta com volumes variados (de 6 a 42 picolitros).

A mesa plana com duas zonas de vácuo independentes permite a produção contínua de mídias de até 1,25m x 2,5m, com carregamento simultâneo de materiais. Pinos pneumáticos de registro fixam a carga, permitindo registros perfeitos, combinados com um sistema de vácuo de fluxo elevado, para fixação efetiva de substratos.

Fonte: Fespa Brasil



Esko inaugura centro de treinamento no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Esko Learning Academy é novo centro de treinamento da fabricante no país

Esko Learning Academy é novo centro de treinamento da fabricante no país

A filial brasileira da Esko, fabricante de softwares e equipamentos, inaugurou em São Paulo o Esko Learning Academy, centro de treinamento para disseminação de informação e melhores práticas em processos de impressão e acabamento.

Os treinamentos da instalação abrangem diversas soluções Esko, como o ArtiosCAD (para desenvolvimento estrutural de embalagens), Automation Engine (automação de fluxos de trabalho) e PackProof (calibração de cores).

Os treinamentos estarão disponíveis para todos os clientes Esko, com ou sem contrato. Há ainda a possibilidade de se fazer treinamentos na planta do cliente ou em fornecedores.

De janeiro a de março, 20 profissionais já foram treinados na Esko Learning Academy, e trata-se do terceiro centro de treinamento da Esko no mundo. Os demais estão na Bélgica e nos Estados Unidos.

Luiz Furlan, gerente de Customer Service da Esko na América Latina, declarou: ‘“Entendemos que hoje uma das principais dificuldades dos clientes é a utilização plena de toda a capacidade dos produtos Esko. Também há uma necessidade contínua de formar novos colaboradores, especialmente em regiões mais afastadas dos grandes centros. Assim, esse processo de formação, via treinamento da Esko, ajudará a estabelecer no mercado um novo padrão de soluções e recursos que impactarão positivamente nos clientes”.

Fonte: Esko