GPA lança mídia magnética que pode receber impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

A GPA, fornecedora de substratos para impressão, lançou no mercado internacional a MagX, mídia magnética para criação de peças de comunicação visual. Fácil de aplicar, remover, enrolar e usar novamente, o substrato é compatível com impressoras digitais (solventes, UV e látex) e é indicada para superfícies de alta visibilidade, como paredes, displays, veículos, refrigeradores e murais.

A mídia está disponível em dois modelos:

- Printable Magnetic Sheeting: tem forte atração magnética e acabamento brilhante. Trata-se de um ímã durável que oferece excelente desempenho mesmo em clima severo. Segundo a empresa, a mídia é fabricada por um processo exclusivo, que funde o laminado imprimível à base magnética. Por isso, a delaminação é praticamente impossível. Com espessura de 30 milímetros, a mídia é vendida em bobinas com larguras de 24,375”, 40” e 48”.

- Magnetic Receptive Sheeting: consiste em duas partes (uma base magnética e uma camada superior receptora magnética). A base tem um adesivo permanente que adere a qualquer superfície lisa e não metálica. A camada superior pode receber impressão. A mídia é vendida em rolos com larguras de 24,375” e 48”.

Fonte: GPA



HP lança série de impressoras HP Latex 300 no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Equipamentos serão vendidos em condições especiais de fevereiro até o fim da feira Fespa Brasil 2017

Equipamentos serão vendidos em condições especiais de fevereiro até o fim da feira Fespa Brasil 2017

A HP Brasil anunciou o lançamento oficial no país da linha de impressoras HP Latex 300, composta pelos modelos 315, 335 e 365.

Com largura de impressão de até 1,625m, os equipamentos podem trabalhar na velocidade de até 31m2/h para produzir aplicações outdoors em qualidade de até 1.200 dpi, habilitados pelo otimizador HP Latex e pelo sensor óptico de avanço de mídia (OMAS, Optical Media Advance Sensor).

As impressoras HP Latex 315 e 335 incluem o software RIP SAi FlexiPrint HP Edition, além de terem a capacidade de impressão contínua, o que ajuda a reduzir tempo entre os pedidos e aumentar a produtividade.

A HP Latex 365 dispõe de tecnologias para ajudar os clientes a reduzir custos, como a HP Custom Substrate Profiling, para criação de perfis ICC com o espectrofotômetro integrado i1. A máquina também inclui o aplicativo HP Quick Solutions, acessível pelo painel frontal touchscreen, para a resolução rápida de problemas.

Fespa Brasil 2017, financiamento e trade in para as linhas Latex 300 e 500

A HP estará presente na Fespa Brasil 2017, feira que será realizada de 15 a 18 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, a empresa venderá impressoras Latex 315, 335, 365, 560 e 570 em condições especiais de financiamento, com opções sem juros. Os clientes também podem optar por trocar sua impressora usada para obter um desconto na compra de uma HP Latex. No entanto, o equipamento oferecido deve ter 24 polegadas ou mais e pode ser de qualquer marca, modelo e estado, funcionando ou não.

Os clientes interessados em saber mais sobre a promoção podem entrar em contato com um dos revendedores autorizados HP Latex: Big Impression, CSB Plotters, Day Brasil, Digigraf, Office Total, Serilon e Super Signs.

Fonte: HP Brasil



SGIA organiza grupo especial para criação de padrões de cores na impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2019
Trabalho visa reduzir desperdícios e aumentar a satisfação dos clientes

Trabalho visa reduzir desperdícios e aumentar a satisfação dos clientes

A SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), associação norte-americana voltada para os mercados de inkjet e serigrafia, está reunindo alguns dos maiores especialistas em cores para atender a uma séria necessidade da indústria: padrões de cores para a impressão digital. Trata-se de um novo grupo de trabalho que incluirá representantes de fabricantes de tintas, mídia, impressoras, softwares e soluções de cores.

Ray Weiss, diretor de programas de impressão digital da SGIA, declarou: “Há uma grande lacuna na área de normas na indústria de impressão. Embora as especificações de cores, como SWOP e GRACol, sejam baseadas em impressoras offset que executam tintas tradicionais CMYK, a impressão digital é completamente desassistida, com substratos e conjuntos de tinta variando tremendamente. Nós (SGIA) temos o conhecimento e contamos com o apoio de fabricantes e impressores. É hora de agir. Este é um projeto desafiador, e temos alguns dos melhores profissionais da indústria trabalhando nele”.

Weiss disse que a ideia do grupo é criar padrões para reduzir desperdícios e aumentar a satisfação dos clientes. Além disso, o Sonoco Institute, da Clemson University, fornecerá dados de medição, e o economista-chefe da SGIA, Andrew D. Paparozzi, supervisionará os cálculos estatísticos.

Até o momento, os profissionais que estão participando do grupo são:

• Travis Barcelona, Nazdar;

• Bruce Bayne, SpotOn;

• Tim Bolton, Ricoh;

• Dave Brewer, Image Options;

• Tom Cooper, WestRock;

• Ann Crum, Phoenix Ink;

• Dan Gillespie, Alder Technology;

• Josh Hope, Mimaki;

• Mike Mentone, 3M;

• Chris Padilla, Mutoh;

• Peter Pretzer, Fujifilm;

• Jim Raffel, ColorCasters;

• Bruce Ridge, Nazdar;

• Paul Roba, Avery Dennison.

• Toby Satterfield, Ricoh;

• Max West, Holland e Crosby.

Fonte: SGIA



Clicky