GPA lança mídia magnética que pode receber impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

A GPA, fornecedora de substratos para impressão, lançou no mercado internacional a MagX, mídia magnética para criação de peças de comunicação visual. Fácil de aplicar, remover, enrolar e usar novamente, o substrato é compatível com impressoras digitais (solventes, UV e látex) e é indicada para superfícies de alta visibilidade, como paredes, displays, veículos, refrigeradores e murais.

A mídia está disponível em dois modelos:

- Printable Magnetic Sheeting: tem forte atração magnética e acabamento brilhante. Trata-se de um ímã durável que oferece excelente desempenho mesmo em clima severo. Segundo a empresa, a mídia é fabricada por um processo exclusivo, que funde o laminado imprimível à base magnética. Por isso, a delaminação é praticamente impossível. Com espessura de 30 milímetros, a mídia é vendida em bobinas com larguras de 24,375”, 40” e 48”.

- Magnetic Receptive Sheeting: consiste em duas partes (uma base magnética e uma camada superior receptora magnética). A base tem um adesivo permanente que adere a qualquer superfície lisa e não metálica. A camada superior pode receber impressão. A mídia é vendida em rolos com larguras de 24,375” e 48”.

Fonte: GPA



Inca lança impressora Onset R50i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Onset R50i imprima na velocidade de até 400 metros quadrados por hora

Onset R50i imprima na velocidade de até 400 metros quadrados por hora

A Inca, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da Inca Onset R50i, impressora UV de mesa que emprega cabeças Fujifilm Dimatix Spectra de 14 picolitros e configuração com oito canais e CMYK duplo.

A máquina trabalha com substratos de até 3,14m x 1,6m de comprimento e 50mm de largura, na velocidade de até 120 folhas com cobertura completa por hora.

Ao operador com software RIP da Caldera ou da Colorgate, a Onset R50i oferece modos unidirecional e bidirecional e de alta qualidade ou alta produtividade. Além disso, vem equipada com mesa de vácuo com 15 zonas, sistema de sensores UV e detectores mecânicos de altura de substrato.

Heather Kendle, diretora de vendas e marketing da Inca Digital, declarou: "A nova Onset produz textos nítidos e cores suaves. Além de oferecer as vantagens da flexibilidade da impressão digital, ela vai despertar o interesse de empresas de impressoras offset. A resposta do mercado tem sido muito positiva, com instalações já em andamento".

Com base na plataforma Onset Scalable Architecture, a série Inca Onset apresenta 19 modelos de impressoras e três sistemas de manuseio.

Fonte: Inca Digital



Matan Printers expande sua fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2013

A Matan Printers, fabricante de impressoras digitais, anunciou ter expandido sua área de produção em 75%. "Com uma demanda cada vez maior para as impressoras Barak, nosso espaço anterior não acomodava o volume necessário e, por isso, precisamos expandir", declarou Hanan Yosefi, presidente e CEO da marca.

Em 2012, as vendas da empresa aumentaram em função do sucesso obtido pela Barak 8Q, anunciada na Drupa 2012. E de acordo com os representantes da Matan, a maioria de seus clientes costuma adquirir mais de uma máquina.

Expansão da planta visa otimizar fabricação de impressoras digitais

Expansão da planta visa otimizar fabricação de impressoras digitais

Tanto a Barak 8Q quanto o modelo UVIStarPro8 trabalham com oito cores e com sistemas automatizados e opcionais de acabamento.

Neste ano, a nova linha UV híbrida da Matan será apresentada em vários eventos, como a Fespa 2013 (em Londres), a PrintPac (Austrália), a SGIA (EUA) e a Granfinca (Peru).

Fonte: Matan Printers