GPA lança foil AlumiGraphic

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2015

AlumiGraphics é foil que pode ser adesivado em asfalto, concreto e tijolo

AlumiGraphics é foil que pode ser adesivado em asfalto, concreto e tijolo

A GPA, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a AlumiGraphic, linha de foil adesivo indicado para birôs de impressão de grande formato. O material pode ser aplicado em superfícies geralmente negligenciadas, como asfalto, concreto e tijolos.

A série é composta por dois modelos: Smooth e Grip. O primeiro apresenta acabamento acetinado e sem brilho, sendo recomendado para superfícies de concreto, azulejo e asfalto, em locais como construção, sinalização ambiental, estacionamentos, paredes e fachadas externas.

Já a versão Grip do AlumiGraphic é antiderrapante e apresenta acabamento reflexivo, para aplicações em superfícies de tijolo, estuque e blocos de concreto. A mídia é indicada para calçadas, passarelas, escadas, pátios, piscinas, garagens e recintos esportivos.

Segundo a empresa, é seguro andar sobre o substrato em condições molhadas e secas, pois ele atende aos padrões normativos europeus de resistência ao deslizamento.

O AlumiGraphic pode substituir outras mídias em função de sua flexibilidade, capacidade de impressão, extrema durabilidade e facilidade de aplicação. Também pode ser aplicado em ambientes cujas condições meteorológicas são extremas, pois o material resiste a temperaturas muito quentes ou frias.

Fonte: My Print Resource



Impressoras Mimaki UCJV estampam rótulos de BOPP e papéis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2018
Materiais da Arconvert foram impressos durante a Expoprint 2018

Materiais da Arconvert foram impressos durante a Expoprint 2018

A Mimaki, fabricante de impressoras, e a Arconvert, especializada na produção de filmes e papéis autoadesivos, desenvolveram soluções de rótulos para o mercado de flexografia. Os materiais criados pelas empresas foram expostos durante a Expoprint 2018, feira que ocorreu entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte (São Paulo).

Os rótulos de BOPP e papéis foram estampados por meio de equipamentos Mimaki da série UCJV, composta por máquinas UV LED de impressão e recorte.

Com 1,60m de largura e quatro ou sete cores de tinta, os equipamentos são indicados para a produção de etiquetas, decalques, mídias para janelas, gráficos de piso, displays, envelopamento de veículos, embalagens e protótipos.

O modelo UCJV300-160 disponibiliza a impressão em quatro camadas (por exemplo: cor, branco, preto, branco), tecnologia que permite a criação de imagens diferencias e dinâmicas em aplicações retroiluminadas.

Fonte: Mimaki Brasil



Memjet anuncia nova plataforma de impressão inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2017
DuraLink é uma solução de cabeças de impressão e tinta pigmentada

DuraLink é uma solução de cabeças de impressão e tinta pigmentada

A fabricante Memjet anunciou a DuraLink, nova plataforma inkjet que combina cabeças de impressão de alta durabilidade, tintas pigmentadas e módulos flexíveis. Disponível a parceiros OEM, a solução é indicada para o desenvolvimento de impressoras digitais comerciais, de embalagens e industriais de alto volume. A Memjet apresentará a tecnologia na Print 17, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro, em Chicago, EUA. Segundo a empresa, a DuraLink tem 5 vezes mais redundância, em 70.400 nozzles, com 5 nozzles em cada coluna de pixels.

Eric Owen, gerente comercial da Memjet, declarou: “A Memjet se dispôs a desenvolver uma tecnologia inkjet de qualidade, velocidade e acessibilidade para os mercados de alto volume. Para ser bem-sucedida, essa tecnologia também precisava manter seguir o ritmo das rápidas mudanças que acontecem no setor. O resultado desse esforço é a DuraLink. Ao reunir uma cabeça de impressão de longa duração, tintas de pigmento durável, largura de impressão máxima de 2,5m e uma variedade de módulos versáteis, a DuraLink permite o desenvolvimento rápido e econômico de soluções para impressão comercial, de embalagem e industrial”.

Fonte: Memjet