GMG apresenta ProductionSuite com exclusividade para a Fespa Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2013

Production Suite: pacote de softwares da GMG

Production Suite: pacote de softwares da GMG

A GMG, desenvolvedora de aplicativos gráficos, vai exibir na Fespa Brasil 2013, em primeira mão para o público latino-americano, o ProductionSuite, pacote de softwares de pré-impressão e gerenciamento de cores. O produto é voltado para empresas de sign que trabalham com impressoras inkjet de grande formato, e produzem banners, PDV, displays, envelopamento de carro, entre outros produtos e serviços de comunicação visual. O ProductionSuite suporta 800 marcas e modelos de impressoras e equipamentos de corte (veja lista aqui).

O pacote inclui as seguintes soluções:

  • Editor: é a unidade centralizadora dos aplicativos. Toda a produção é controlada a partir desse programa.
  • RIP: aplicativo responsável por realizar a rasterização dos arquivos.
  • SmartProfiler: programa de gerenciamento de cores para impressão de grande formato.
  • PrintStation: oferece uma interface que permite mapear a imposição das mídias de maneira independente.

De acordo com a empresa, os benefícios do ProductionSuite são:

  • Color rendering consistente, usando diferentes máquinas, materiais e modos de impressão;
  • Manipulação de cores especiais (spot);
  • Calibração e criação de perfis com uma única solução de software;
  • Opções para correções de última hora em arquivos PDF;
  • Ferramentas intuitivas para preparar a impressão em questão de segundos;
  • Simples adição e edição de canais de branco e prata;
  • Templates para trabalhos já realizados;
  • Fluxo de trabalho padronizado e otimizado, que economiza até 50% do tempo de produção;

O estande da GMG é o E22, que fica entre a Rua 3 e Avenida E.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: GMG. Texto: InfoSign



Fespa Brasil 2019 oferecerá experiência completa de visitação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Visitante poderá acompanhar exposições e eventos técnicos

Visitante poderá acompanhar exposições e eventos técnicos

A APS Eventos Corporativos, organizadora da Fespa Brasil, garante que a edição de 2019 da feira terá novidades. Marcada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, o evento reunirá importantes players que oferecem soluções para toda a cadeia de produção de um material impresso digitalmente.

O visitante poderá complementar a sua participação na feira ao acompanhar outras ações planejadas pela organizadora do evento. Até o momento, as iniciativas confirmadas para a Fespa Brasil 2019 são:

Academia da Impressão Digital: com foco na técnica de impressão, com boas práticas, gerenciamento de cores, preparo e fechamento de arquivo para a impressão de alta qualidade;

Fespa Digital Textile Conference: congresso pautado na evolução da impressão digital têxtil para os segmentos de moda, decoração e sinalização;

Inteligência Gráfica: dedicado ao pensamento estratégico, com conceitos de gestão, empreendedorismo e tendências, visando a transformação dos negócios de impressão;

Ilha da Sublimação: em parceria com ComunidadeWEB, o espaço une exposição, palestras e workshops, para mostrar como a sublimação é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender e lucrar;

Cambea#9: nona edição do campeonato brasileiro de envelopamento automotivo. O vencedor terá a chance de disputar o mundial na Europa.

Fonte: Fespa Brasil



HP lança no Brasil as impressoras HP PageWide XL

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Três modelos compõem o portfólio HP PageWide XL

Três modelos compõem o portfólio HP PageWide XL

A fabricante HP anunciou a disponibilidade da linha de impressoras HP PageWide XL no Brasil. Indicadas a copiadoras, birôs digitais, gráficas rápidas, fornecedores de serviços de impressão e departamentos centrais de cópias, as máquinas produzem aplicações convencionais em CAD, mapas de sistemas de informação geográfica (GIS) e aplicações de sinalização, como cartazes e peças de PDV. Os interessados poderão adquirir os seguintes modelos:

- HP PageWide XL 5000 (e sua versão multifuncional – MFP): indicada para a produção de médio volume de documentos técnicos em até 14 impressões de tamanho D/A1 por minuto. A máquina emprega dois cartuchos de tinta de 400 mililitros, sistema de troca automática e quatro rolos de mídia para agilizar o trabalho;

- HP PageWide XL 4500: permite que equipes de arquitetos e engenheiros imprimam até 12 impressões D/A1 por minuto;

- HP PageWide XL 4000: permite que equipes de trabalho técnico e copiadoras produzam 8 impressões de tamanho D/A1 por minuto.

Os equipamentos rodam com o software HP SmartStream, capaz de reduzir o tempo de preparação e processamento de trabalhos. O aplicativo também reduz as reimpressões com o gerenciamento de PDF alimentado pelo Adobe PDF Print Engine 3 e oferece pré-visualização de cores por meio da HP Crystal.

A HP também disponibiliza soluções de digitalização e acabamento, como os scanners HP Designjet HD e SD Pro e os novos acessórios HP PageWide XL, como a dobradeira em linha de alta capacidade, o empilhador superior e o empilhador de alta capacidade.

Fonte: HP Brasil