GMG apresenta ProductionSuite com exclusividade para a Fespa Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2013

Production Suite: pacote de softwares da GMG

Production Suite: pacote de softwares da GMG

A GMG, desenvolvedora de aplicativos gráficos, vai exibir na Fespa Brasil 2013, em primeira mão para o público latino-americano, o ProductionSuite, pacote de softwares de pré-impressão e gerenciamento de cores. O produto é voltado para empresas de sign que trabalham com impressoras inkjet de grande formato, e produzem banners, PDV, displays, envelopamento de carro, entre outros produtos e serviços de comunicação visual. O ProductionSuite suporta 800 marcas e modelos de impressoras e equipamentos de corte (veja lista aqui).

O pacote inclui as seguintes soluções:

  • Editor: é a unidade centralizadora dos aplicativos. Toda a produção é controlada a partir desse programa.
  • RIP: aplicativo responsável por realizar a rasterização dos arquivos.
  • SmartProfiler: programa de gerenciamento de cores para impressão de grande formato.
  • PrintStation: oferece uma interface que permite mapear a imposição das mídias de maneira independente.

De acordo com a empresa, os benefícios do ProductionSuite são:

  • Color rendering consistente, usando diferentes máquinas, materiais e modos de impressão;
  • Manipulação de cores especiais (spot);
  • Calibração e criação de perfis com uma única solução de software;
  • Opções para correções de última hora em arquivos PDF;
  • Ferramentas intuitivas para preparar a impressão em questão de segundos;
  • Simples adição e edição de canais de branco e prata;
  • Templates para trabalhos já realizados;
  • Fluxo de trabalho padronizado e otimizado, que economiza até 50% do tempo de produção;

O estande da GMG é o E22, que fica entre a Rua 3 e Avenida E.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: GMG. Texto: InfoSign



Feira promove congressos de sinalização digital nos dias 27 e 28 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2015
Palestras serão ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros

Palestras serão ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros

Durante os dias 27 e 28 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, ocorrerá a Brasil Signage, feira especializada em sinalização digital. Além das novidades apresentadas pelos expositores, o visitante poderá acompanhar dois eventos paralelos e gratuitos: o Congresso Internacional Brasil Signage e o Congresso ABMOOH.

Para assistir às palestras, o visitante precisa preencher o cadastro no site da Brasil Signage, no qual também estão discriminadas as grades dos congressos.

Abordando tópicos fundamentais para os profissionais de mídia out-of-home, o Congresso ABMOOH ocorre no dia 27 de agosto. Formas de interatividade, importância do conteúdo e tendências tecnológicas serão tratadas pelos especialistas em temas como big data, ebeacons, gamefication e apps. O mercado também será abordado, com temas como tipos de segmentos além da publicidade e da comercialização de receitas.

Com a BroadSign como patrocinadora, o Congresso Internacional Brasil Signage ocorrerá no dia 28 de agosto e reunirá importantes nomes da sinalização digital e fornecerá ao espectador um certificado de participação. Os especialistas abordarão novas tecnologias e tendências que devem ser conhecidas por quem está trabalhando ou deseja começar na sinalização digital.

Fonte: Brasil Signage Expo



Hollanders lança equipamentos para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2013

ColorBooster DS: novidade da Hollanders

ColorBooster DS: novidade da Hollanders

Nos dias 28 e 29 de maio, a Hollanders, fabricante europeia de impressoras digitais, vai promover o lançamento da ColorBooster DS (sistema avançado para estamparia têxtil) e da ColorBooster 250 (impressora têxtil de entrada).

Para tanto, a empresa vai realizar um evento em sua fábrica, em Eindhoven, Holanda, para clientes da marca e profissionais que gostariam de aprender mais sobre soluções digitais para o mercado têxtil.

"Estamos em um período de crescimento em função dos novos investimento que nos permitiram ampliar nossa produção", comentou Roland Biemans, gerente de marketing da Hollanders.

"Abrir nossas portas é a melhor maneira de lançar novos produtos, bem como de apresentar o custo-benefício e os resultados de qualidade oferecidos por nossas impressoras", completou Biemans.

Durante o evento, a empresa também promoverá discussões sobre integração de processos produtivos, sustentabilidade e redução de resíduos.

Fonte: My Print Resource