GMG apresenta ProductionSuite com exclusividade para a Fespa Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2013

Production Suite: pacote de softwares da GMG

Production Suite: pacote de softwares da GMG

A GMG, desenvolvedora de aplicativos gráficos, vai exibir na Fespa Brasil 2013, em primeira mão para o público latino-americano, o ProductionSuite, pacote de softwares de pré-impressão e gerenciamento de cores. O produto é voltado para empresas de sign que trabalham com impressoras inkjet de grande formato, e produzem banners, PDV, displays, envelopamento de carro, entre outros produtos e serviços de comunicação visual. O ProductionSuite suporta 800 marcas e modelos de impressoras e equipamentos de corte (veja lista aqui).

O pacote inclui as seguintes soluções:

  • Editor: é a unidade centralizadora dos aplicativos. Toda a produção é controlada a partir desse programa.
  • RIP: aplicativo responsável por realizar a rasterização dos arquivos.
  • SmartProfiler: programa de gerenciamento de cores para impressão de grande formato.
  • PrintStation: oferece uma interface que permite mapear a imposição das mídias de maneira independente.

De acordo com a empresa, os benefícios do ProductionSuite são:

  • Color rendering consistente, usando diferentes máquinas, materiais e modos de impressão;
  • Manipulação de cores especiais (spot);
  • Calibração e criação de perfis com uma única solução de software;
  • Opções para correções de última hora em arquivos PDF;
  • Ferramentas intuitivas para preparar a impressão em questão de segundos;
  • Simples adição e edição de canais de branco e prata;
  • Templates para trabalhos já realizados;
  • Fluxo de trabalho padronizado e otimizado, que economiza até 50% do tempo de produção;

O estande da GMG é o E22, que fica entre a Rua 3 e Avenida E.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: GMG. Texto: InfoSign



Propaganda de rua volta a ser utilizada em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2013

Os novos pontos de ônibus instalados na cidade de São Paulo prometem aquecer o mercado publicitário. As propagandas, anteriormente vetadas pela "Lei Cidade Limpa", agora voltam às ruas da cidade nestes locais que abrigam quem espera pela condução.

A veiculação do material ocorre a partir de março. O design inovador dos pontos permite a inclusão de anúncios sem que haja poluição visual.

Relógios que marcam o horário e a temperatura local também voltam a ter mensagens publicitárias, mas apenas no mês de maio. Para que as propagandas sejam espalhadas pelas ruas, cerca de mil novos relógios serão instalados na Capital pela empresa francesa JCDecaux – que venceu na justiça pelo direito de utilizar este meio.

Vigente desde 2007, a "Lei Cidade Limpa" proíbe propagandas em forma de outdoors, cartazes e faixas em estabelecimentos.

As propagandas em pontos de ônibus, anteriormente vetadas pela

As propagandas em pontos de ônibus, anteriormente vetadas pela "Lei Cidade Limpa", voltam às ruas de São Paulo

Fontes: Prefeitura de São PauloFolha de São Paulo



Mimaki é patrocinadora máster do Cambea 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Vinis usados na competição serão impressos em equipamentos Mimaki CJV30-160BS

Vinis usados na competição serão impressos em equipamentos Mimaki CJV30-160BS

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, é a nova patrocinadora máster da quarta edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo). A competição será realizada durante a feira Serigrafia Sign 2014, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, em São Paulo.

Os vinis utilizados no campeonato serão impressos na Mimaki CJV130-160BS, máquina que será exposta durante o evento. Trata-se de uma impressora solvente com recorte integrado, que trabalha na velocidade de até 17,5m2/h. Segundo a fabricante, o equipamento é ideal para empresas de envelopamento de carro, adesivos, banners, fachadas, brindes, fotoprodutos, rótulos, etiquetas, entre outras aplicações.

Bruno Santos, supervisor de SG da Mimaki Brasil, declarou: "Este é o primeiro ano que participamos como patrocinador do Cambea em parceria com a Alko. Estamos esperando uma competição de alto nível, que a cada ano torna o mercado mais profissional. A possibilidade de estarmos próximos dos competidores, trocando informações e experiências, é muito valiosa para nós, da Mimaki".

Fontes: Mimaki e Alko