GMG anuncia CoZone 2.2 para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Ferramenta é usada para verificar a qualidade dos projetos antes de serem impressos

Ferramenta é usada para verificar a qualidade dos projetos antes de serem impressos

A GMG, desenvolvedora de softwares, anunciou a CoZone 2.2, ferramenta para aprovação, via nuvem (cloud), de conteúdo e imagens.

Por oferecer ultra-alta resolução, os usuários podem rever projetos de grandes formatos em detalhes. Segundo a empresa, é possível exibir dados de imagem com resolução de até 15.000 pixels. Além disso, o zoom se estende a 500%, para retratar estruturas finas ou tipos em cartazes.

Arnold Müller, gerente de produtos da GMG, explicou: “Os projetos para publicidade em grande formato outdoor podem ser revisados com um alto nível de detalhes”.

Outra ferramenta do CoZone é o SoftProofing Agent, por meio da qual o operador registra a data da última calibração de tela. Um símbolo colorido aparece na área “ProofStudio” e informa se a calibração ainda é válida ou deve ser renovada. Um símbolo de status também é adicionado nas notas dos arquivos de imagem. Ele documenta a validade da calibração no momento da anotação.

Fonte: GMG
 

Tags: GMG, CoZone 2.2,


HP lança no Brasil a HP Latex 115

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2017
Solução é indicada para a produção de baixas tiragens de sinalizações de grandes formatos

Solução é indicada para a produção de baixas tiragens de sinalizações de grandes formatos

A HP anunciou o lançamento no Brasil da HP Latex 115, solução de impressão e recorte indicada para a produção de comunicação visual indoor e outdoor, etiquetas, decalques, adesivos, roupas personalizáveis, materiais visuais para janelas, entre outros materiais.

A solução, composta por um dispositivo de impressão (1,37m de largura) e um de recorte, oferece um único fluxo de trabalho integrado, além de utilizar cartuchos de 400ml, adequados para os iniciantes no mercado.

Para aqueles que tem necessidade de volume maiores, a HP oferece as soluções de Impressão e Recorte HP Latex 315 e 335 lançadas em julho deste ano.

As impressoras látex da HP rodam em conjunto com o HP Signage Suite e o HP WallArt, soluções on-line gratuitas para design e solicitações, disponíveis para projetos de grandes formatos 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Renato Barbieri, diretor de artes gráficas da HP Inc. Brasil, declarou: “A introdução da nova solução de impressão e recorte HP Latex 115 amplia o portfólio de impressoras HP Latex, com um preço atraente, facilitando para os iniciantes em grandes formatos, lojas de comunicação visual ou copiadoras de pequeno porte, dispostas a iniciar ou aprimorar seus negócios, experimentarem os benefícios da tecnologia de impressão HP Latex à base de água”.

Fonte: HP Brasil



Unidades da Serilon realizam open store em novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2015
Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador sediarão evento promovido pela Serilon

Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador sediarão evento promovido pela Serilon

A Serilon, fornecedora nacional de produtos para comunicação visual, promoverá eventos open store em quatro unidades (Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador). Trata-se de uma oportunidade de receber clientes de diversas regiões do país nos showrooms participantes.

O objetivo do evento é apresentar equipamentos, mídias e novidades do portfólio da Serilon aos interessados nos segmentos de comunicação visual e impressão de grande formato.

Segundo a empresa, serão exibidas impressoras com tecnologia solvente e sublimática. No Rio de Janeiro, também estará disponível um equipamento UV. Já em Salvador, o diferencial será o CTS (Circuito de Treinamento Serilon), cujo principal objetivo é apresentar produtos e inovações.

Confira o cronograma do evento:

Brasília

  • Datas: 11, 12 e 13 de novembro;
  • Horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h;
  • Local: Showroom Serilon Brasília;
  • Equipamentos em demonstração: Mimaki SWJ-320-S4 (solvente) e Mimaki JV150-160 (sublimação).

Fortaleza

  • Datas: 17,18 e 19 de novembro;
  • Horários: das 9h às 12h e 1das 4h às 17h;
  • Local: Showroom Serilon Fortaleza;
  • Equipamentos em demonstração: Mimaki JV 150-160 (sublimação) e Mimaki CJV 150-160 (solvente).

Rio de Janeiro

  • Datas: 25, 26 e 27 de novembro;
  • Horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h;
  • Local: Showroom Serilon Rio de Janeiro;
  • Equipamentos em demonstração: Mimaki CJV150-160 (solvente), Mimaki JV 150-160 (sublimação) e Mimaki UJF 3042 (UV).

Salvador

  • Datas: 24, 25, 26 e 27 de novembro;
  • Programação do CTS (apenas 20 vagas por dia): 24/11 e 26/11, das 8h30 às 11h;
  • Programação das demonstrações: 25/11 e 27/11, das 9h às 12h e das 14h às 17h;
  • Equipamentos em demonstração: Mimaki JV 150-160 (sublimação) e Mimaki CJV 150–160 (solvente).

Fonte: Serilon