GMG anuncia CoZone 2.2 para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Ferramenta é usada para verificar a qualidade dos projetos antes de serem impressos

Ferramenta é usada para verificar a qualidade dos projetos antes de serem impressos

A GMG, desenvolvedora de softwares, anunciou a CoZone 2.2, ferramenta para aprovação, via nuvem (cloud), de conteúdo e imagens.

Por oferecer ultra-alta resolução, os usuários podem rever projetos de grandes formatos em detalhes. Segundo a empresa, é possível exibir dados de imagem com resolução de até 15.000 pixels. Além disso, o zoom se estende a 500%, para retratar estruturas finas ou tipos em cartazes.

Arnold Müller, gerente de produtos da GMG, explicou: “Os projetos para publicidade em grande formato outdoor podem ser revisados com um alto nível de detalhes”.

Outra ferramenta do CoZone é o SoftProofing Agent, por meio da qual o operador registra a data da última calibração de tela. Um símbolo colorido aparece na área “ProofStudio” e informa se a calibração ainda é válida ou deve ser renovada. Um símbolo de status também é adicionado nas notas dos arquivos de imagem. Ele documenta a validade da calibração no momento da anotação.

Fonte: GMG
 

Tags: GMG, CoZone 2.2,


Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



GIS lança placa de interface para cabeças de impressão Xaar 1002

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Placa HIB-XR-1002 foi desenvolvida para funcionar com as recém-lançadas cabeças Xaar

Placa HIB-XR-1002 foi desenvolvida para funcionar com as recém-lançadas cabeças Xaar

A GIS (Global Inkjet Systems), fabricante de eletrônicos para impressoras digitais, anunciou a HIB-XR-1002, placa de interface desenvolvida para ser utilizada com as recém-lançadas cabeças Xaar 1002.

Segundo a empresa, a placa prescinde da tecnologia Xaar HPC e é conectada diretamente às cabeças, que estão disponíveis nas versões GS6, GS12 e GS40.

A fabricante Xaar lançou em março de 2014 a Xaar 1002, que incorpora novas funções tecnológicas que aumentam a uniformidade do volume e do endereçamento do ponto.

Debbie Thorp, diretora da GIS, comentou: "Muitos clientes que usam cabeça Xaar 1001 estão migrando para a nova Xaar 1002. Para eles, disponibilizamos rapidamente uma nova placa. O 1002 é um dispositivo que pode ser empregado em vários mercados: industrial, cerâmico e de embalagens. E esperamos que outros fabricantes de impressoras incorporem essa tecnologia".

Fonte: Large Format Review