GMG anuncia CoZone 2.2 para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Ferramenta é usada para verificar a qualidade dos projetos antes de serem impressos

Ferramenta é usada para verificar a qualidade dos projetos antes de serem impressos

A GMG, desenvolvedora de softwares, anunciou a CoZone 2.2, ferramenta para aprovação, via nuvem (cloud), de conteúdo e imagens.

Por oferecer ultra-alta resolução, os usuários podem rever projetos de grandes formatos em detalhes. Segundo a empresa, é possível exibir dados de imagem com resolução de até 15.000 pixels. Além disso, o zoom se estende a 500%, para retratar estruturas finas ou tipos em cartazes.

Arnold Müller, gerente de produtos da GMG, explicou: “Os projetos para publicidade em grande formato outdoor podem ser revisados com um alto nível de detalhes”.

Outra ferramenta do CoZone é o SoftProofing Agent, por meio da qual o operador registra a data da última calibração de tela. Um símbolo colorido aparece na área “ProofStudio” e informa se a calibração ainda é válida ou deve ser renovada. Um símbolo de status também é adicionado nas notas dos arquivos de imagem. Ele documenta a validade da calibração no momento da anotação.

Fonte: GMG
 

Tags: GMG, CoZone 2.2,


ABTG divulga agenda 2014 de cursos e atividades relacionadas a impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2014

Atividades visam difundir o conhecimento técnico no mercado de comunicação visual e impressão digital

Atividades visam difundir o conhecimento técnico no mercado de comunicação visual e impressão digital

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) anunciou o cronograma de cursos, treinamentos e demais atividades educacionais voltadas para empresas de impressão digital e comunicação visual. Para participar, basta fazer a inscrição pelo no site da ABTG. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11 2797-6718) ou pelo e-mail (digitec@abtg.org.br). A ABTG fica na Rua Bresser, 2315 – São Paulo (SP). Veja abaixo mais detalhes da programação 2014 da instituição:

7° Seminário Técnico: Boas práticas para impressão em grandes formatos

  • Data: 21 de abril;
  • Horário: a definir;
  • Objetivo: aprimorar os conceitos de boas práticas visando o aumento da qualidade de impressão em grandes formatos;
  • Conteúdo: abordagem de temas técnicos, apresentação da cartilha de boas práticas em grandes formatos e painel de debates;
  • Investimento: R$40,00.

Como reproduzir a mesma cor sobre diferentes substratos em grandes formatos

  • Data: 26 de abril;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: entender o impacto das diferentes cores dos substratos na consistência das cores na impressão em grandes formatos;
  • Conteúdo: calibração (básica, linearização, caracterização e simulação), color matching (equivalência de cores), cores de substratos utilizados em grandes formatos, adaptação cromática, equivalência de cores com o modelo Color Appearence Model, alvo de calibração (ISOCoatedv2 ou 15939 ), planilha de conversão de valores e verificação para os valores adaptados;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).

Aplicação geral de vinil: seco e úmido

  • Data: 17 de maio;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: compreender as técnicas de instalação de vinil autoadesivo usando as metodologias a seco e a úmido
  • Conteúdo: noções gerais de vinil auto adesivo, ferramentas para aplicação, limpeza de superfície, metodologia a seco e a úmido, acabamento e aplicação de vinil usando as técnicas a seco e a úmido;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).

Bate-Papo com a Tecnologia: Como os cabeçotes de impressão jato de tinta interferem no resultado da impressão? (EVENTO GRATUITO)

  • Data: 03 de junho;
  • Horário: 18h45 às 21h45;
  • Objetivo: mostrar ao público a importância das cabeças de impressão, suas principais diferenças e como isto afeta o resultado final, além de mostrar alguns dos principais defeitos causados pelas cabeças de impressão.

Problemas e soluções de sublimação nas diversas mídias

  • Data: 23 de agosto;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: auxiliar os profissionais de sublimação digital a encontrarem as soluções dos problemas de impressão mais facilmente, eliminando o "achômetro", tão comum nos dias de hoje;
  • Conteúdo: teoria de impressão, teoria de sublimação, principais segmentos de sublimação e defeitos e soluções;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).

Bate-papo com a tecnologia: Boas maneiras de se tornar uma empresa de comunicação visual ambientalmente correta (EVENTO GRATUITO)

  • Data: 08 de outubro;
  • Horário: 18h45 às 21h45;
  • Objetivo: difundir e conscientizar os participantes sobre como as empresas estão sendo desafiadas a encontrar novas formas de organizar e controlar os processos produtivos, para atender exigências ambientais de forma eficiente e com foco em resultados eficazes.

Gerenciamento de cores para Impressão digital

  • Data: 25 de outubro;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: compreender o que é gerenciamento de cores, quais seus benefícios e como aplicá-lo para Impressão digital;
  • Conteúdo: o que é cor, visualização de cor, espectro eletromagnético, sistemas de cores, espaços de cores, condições de visualização, dispositivos de reprodução, principais pontos de controle na impressão digital, ISO 12647 e ISO 12647-8;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).



Fespa cria evento para estimular impressão digital na decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2015

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

A Fespa, federação internacional de sinalização, anunciou o Printeriors, cujo objetivo é incentivar a impressão digital aplicada a decoração de interiores. A primeira edição do evento ocorrerá na feira Fespa 2015, de 18 a 22 de maio, em Colônia, Alemanha.

Segundo a instituição, o Printeriors apresentará aos visitantes uma série de representações de ambientes comerciais e domésticos. Os conceitos serão executados por fornecedores e seus clientes da indústria de impressão digital.

No dia 21 de maio, será ministrada uma conferência dedicada a aplicações de interiores, materiais, design, técnicas, tendências e estudos de caso. As sessões serão conduzidas por designers que usam impressão digital para dar vida às suas ideias.

Roz McGuinness, diretor de divisão da Fespa, explicou: "Com o Printeriors, objetivamos ilustrar o potencial criativo da impressão para designers, arquitetos e outros profissionais ligados à decoração de interiores. Printeriors tem a função de informar, educar e inspirar a comunidade, para aumentar a consciência das capacidades de impressão e estimular a demanda da decoração personalizada de interiores".

Fonte: Fespa Brasil