GMG anuncia ColorProof 5.10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Nova versão oferece recursos aperfeiçoados de layout e fluxo de trabalho

Nova versão oferece recursos aperfeiçoados de layout e fluxo de trabalho

A desenvolvedora GMG anunciou a versão 5.10 do ColorProof, software de provas e gerenciamento de cores, que passou a oferecer suporte para impressoras Epson SC-S80600.

A nova edição do ColorProof permite configurar fluxos de trabalho com mais eficiência. Isso porque conjuntos de cores especiais podem ser copiados de outro fluxo de trabalho ou impressora.

Também é possível atribuir conjuntos de cores especiais a todos os dispositivos conectados, para que suas configurações sejam sincronizadas com o banco de dados de cores. Isso proporciona economia de tempo para usuários que utilizam vários equipamentos. Além disso, as cores especiais podem ser definidas diretamente no mapeamento de canais.

O ColorProof 5.10 suporta o mais recente SNMP (Simple Network Management Protocol) das impressoras Epson SC-P, que garante maior segurança de dados. A atualização também inclui conjuntos de calibração GMG para suporte ao espectrofotômetro Konica Minolta FD-9. Com o “Calibration Creation Wizard”, os usuários podem criar perfis para qualquer substrato usado na impressora.

Fonte: GMG



Gênesis Global passa a vender bulk ink e cartuchos recarregáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

Cartuchos recarregáveis para Epson 9700

Cartuchos recarregáveis para Epson 9700

A Gênesis Global, fornecedora brasileira de insumos, equipamentos e suprimentos para impressão digital, está comercializando cartuchos recarregáveis e bulk ink (sistema de alimentação contínua). Veja abaixo a relação de modelos e marcas de impressoras de grande formato compatíveis com as novidades da empresa:

Cartuchos:

  • Epson: 9700, 7700, 9900 e 7900;
  • Xerox 7142tex;
  • Mutoh RS900;
  • Roland.

Bulk-ink:

  • Epson: 9700 e 7700;
  • Mimaki JV5;
  • Mimaki JV33;
  • Roland.

Fonte: Gênesis



SGIA passa a credenciar profissionais habilitados em gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Nos Estados Unidos, a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) criou um programa de avaliação e certificação de profissionais especialistas em reprodução de cores digitais. Para obter o selo (SGIA Color Digital), os avaliados devem passar por um processo de duas etapas. Na primeira, o requerente realiza um teste escrito para demonstrar seus conhecimentos. Em seguida, ele deve imprimir uma imagem de teste fornecida pela própria SGIA. Ao término, uma equipe especializada avalia a qualidade e a consistência da reprodução levando em consideração especificações técnicas industriais. A primeira leva de avaliados foi composta por 16 alunos. No entanto, apenas sete obtiveram a certificação.

Ray Weiss, especialista da SGIA, declarou: “A cor é importante para um trabalho que satisfaça o cliente. Criamos a certificação profissional SGIA Color Digital como uma forma de provar que as empresas têm essa competência. O conhecimento teórico é fundamental, mas o que diferencia uma empresa é sua capacidade de obter as cores certas na prática. Empresas com o selo SGIA Digital Color provaram seu conhecimento e habilidades no assunto”.

Fonte: SGIA