GMG anuncia ColorProof 5.10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Nova versão oferece recursos aperfeiçoados de layout e fluxo de trabalho

Nova versão oferece recursos aperfeiçoados de layout e fluxo de trabalho

A desenvolvedora GMG anunciou a versão 5.10 do ColorProof, software de provas e gerenciamento de cores, que passou a oferecer suporte para impressoras Epson SC-S80600.

A nova edição do ColorProof permite configurar fluxos de trabalho com mais eficiência. Isso porque conjuntos de cores especiais podem ser copiados de outro fluxo de trabalho ou impressora.

Também é possível atribuir conjuntos de cores especiais a todos os dispositivos conectados, para que suas configurações sejam sincronizadas com o banco de dados de cores. Isso proporciona economia de tempo para usuários que utilizam vários equipamentos. Além disso, as cores especiais podem ser definidas diretamente no mapeamento de canais.

O ColorProof 5.10 suporta o mais recente SNMP (Simple Network Management Protocol) das impressoras Epson SC-P, que garante maior segurança de dados. A atualização também inclui conjuntos de calibração GMG para suporte ao espectrofotômetro Konica Minolta FD-9. Com o “Calibration Creation Wizard”, os usuários podem criar perfis para qualquer substrato usado na impressora.

Fonte: GMG



GQM fecha parceria com Oki Data

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Acordo permite empresa distribuir impressoras digitais para estamparia têxtil

Acordo permite empresa distribuir impressoras digitais para estamparia têxtil

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora nacional de produtos para estamparia têxtil, anunciou mais um novo parceiro de negócios: a Oki Data, multinacional fabricante de impressoras digitais.

Para celebrar o acordo, a GQM criou o projeto Fábrica de Estampas, um conjunto de soluções que inclui maquinários e os papéis especiais Neenah Coldenhove, para a transferência de imagens produzidas em impressoras laser e LED. A solução é indicada a empreendedores, confecções que necessitam estampar tiragens menores e empresas especializadas em brindes e camisetas coloridas ou pretas, tanto de algodão quanto de tecido sintético.

A GQM também comercializa máquinas e insumos de marcas internacionais, como Epson, Sensient e Lamberti.

Fonte: GQM



Fespa prepara nova feira para 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
Sportswear Pro estreia em 2020, na Fespa Global Print Expo

Sportswear Pro estreia em 2020, na Fespa Global Print Expo

A Fespa, federação internacional de impressão digital, revelou algumas novidades para os próximos anos. Já confirmada, a feira Fespa Global Print Expo 2020 será em Madri (Espanha), entre os dias 24 e 27 de março. Nessa edição, ocorrerá a estreia da Sportswear Pro, exposição dedicada ao vestuário esportivo, cujo objetivo é reunir fornecedores de acessórios, design (CAD/CAM e scanner corporal 3D) e produção (impressão, gravura, bordado e sistemas de aplicação laser).

Espera-se que os visitantes da Sportswear Pro sejam tomadores de decisão que buscam inovações tecnológicas para otimizar seus processos de produção, reduzir inventário e perdas e produzir sob demanda, em resposta aos ciclos fashion mais curtos. Além da exposição, o evento oferecerá conferências sobre negócios, tecnologias, sustentabilidade e automação.

Michael Ryan, gerente de eventos da Sportswear Pro, declarou: “Nossa comunidade está altamente engajada na produção de roupas esportivas. De acordo com o Fespa Print Census 2018, há 80% de impressores têxteis ativos neste segmento. Porém, apesar do crescimento de 7% em 2018, os produtores de vestuário esportivo não estão sendo atendidos atualmente por um evento focado em otimizar seus processos”.

Por ocorrer paralelamente à Fespa Global Print Expo 2020, a Sportswear Pro permite aos visitantes a movimentação entre os dois eventos. Além disso, a promotora do evento organizará a Print Make Wear, espécie de fábrica de moda rápida, na qual o visitante poderá ver de perto uma série de tecnologias de fabricação têxtil.

Em 2021, a Fespa Global Print Expo retorna para a cidade de Munique (Alemanha), em conjunto com a European Sign Expo. O evento ocorre entre os dias 18 e 21 de maio. Será a sexta edição na cidade.

Fonte: Fespa Brasil