Global Química & Moda participará da feira ExpoPrint 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
GQM apresentará materiais para estamparia digital têxtil

GQM apresentará materiais para estamparia digital têxtil

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de materiais para estamparia têxtil, confirmou sua participação na ExpoPrint 2018, feira que ocorre entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência de mercado da GQM, declarou: “Atrelar a nossa marca à feira é a certeza de que estamos entre um seleto grupo de empresas conceituadas e que será vista por empreendedores de toda a América. Acreditamos que o networking proporcionado pelo evento é, por si só, um grande ganho, uma conexão de mercado imensurável”.

O especialista da GQM também explica que, com a crise que o setor têxtil enfrentou nos últimos anos, a otimização dos processos, por meio de maquinários que proporcionassem economia e melhor aproveitamento de insumos, tornou-se algo primordial. Por conta desta mudança de pensamento, Simeoni enxerga um forte crescimento desse mercado e vê que o empresário tem percebido a importância do investimento em maquinário e insumos de qualidade.

Fonte: Expoprint



Cientistas desenvolvem display OLED touch flexível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2013

Cientistas da Universidade da Califórnia desenvolveram um display com tela OLED que se destaca por ser touchscreen e flexível. De acordo com os responsáveis pelo projeto, não é preciso contar com dispositivos externos para que o equipamento funcione.

Chamada "E-Skin", a novidade pode ser aplicada em uma série de ambientes para sinalização digital e interação com o público. Segundo os pesquisadores, é possível usar o produto até mesmo em livros táteis e embalagens, uma vez que pode ser utilizado em superfícies irregulares.

Atualmente, os cientistas buscam meios para que o material possa reconhecer e reagir às mudanças de temperatura ou iluminação.

Display OLED touch flexível

Display OLED touch flexível

Fonte: Drupa



Serilon lança ferramenta eletrônica de medição para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2016
Spike é usada para medir áreas onde peças de sinalização serão instaladas

Spike é usada para medir áreas onde peças de sinalização serão instaladas

A Serilon, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, anunciou na feira Serigrafia Sign 2016 a Spike, ferramenta eletrônica desenvolvida para medir áreas de locais (externos ou internos) onde serão instalados painéis, fachadas e outras peças de sinalização.

Composta por hardware com laser, aplicativo e armazenamento em nuvem (Cloud Spike), a solução funciona em conjunto com dispositivos móveis, sendo acoplada ao smartphone por meio de braçadeira ou ao tablet por fita de alta resistência.

Com a Spike, basta ir ao local e capturar uma foto do espaço ou painel. É possível realizar ajustes de ângulos, corrigindo a perspectiva através do retângulo de alinhamento. Em seguida, a solução desenha automaticamente as medidas na foto tirada. Tais informações poderão ser usadas para criar um projeto mais adequado às operações e necessidades de instalação.

As fotos com as medições podem ser exportadas e compartilhadas como JPG, PDF, Spike File (XML) e KMZ, para clientes ou para o Cloud Spike. Ao carregar uma foto, é possível visualizar, editar, medir e descarregar a imagem por meio do browser. Também é possível acessar as fotos a qualquer momento, eliminando a necessidade de retornar ao local para medições adicionais.

O Spike é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, nas versões 4.4 e 8.0, respectivamente. Para operar, o dispositivo deve suportar Bluetooth 4.0.

A fornecedora destaca as vantagens da ferramenta, que pode reduzir custos, aumentar o faturamento, economizar tempo, agilizar a criação de orçamentos e proporcionar maior valor aos serviços prestados, além de determinar os equipamentos mais adequados para a produção.

Veja como a ferramenta funciona:

Fonte: Serilon