Global Química & Moda participará da feira ExpoPrint 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
GQM apresentará materiais para estamparia digital têxtil

GQM apresentará materiais para estamparia digital têxtil

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de materiais para estamparia têxtil, confirmou sua participação na ExpoPrint 2018, feira que ocorre entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência de mercado da GQM, declarou: “Atrelar a nossa marca à feira é a certeza de que estamos entre um seleto grupo de empresas conceituadas e que será vista por empreendedores de toda a América. Acreditamos que o networking proporcionado pelo evento é, por si só, um grande ganho, uma conexão de mercado imensurável”.

O especialista da GQM também explica que, com a crise que o setor têxtil enfrentou nos últimos anos, a otimização dos processos, por meio de maquinários que proporcionassem economia e melhor aproveitamento de insumos, tornou-se algo primordial. Por conta desta mudança de pensamento, Simeoni enxerga um forte crescimento desse mercado e vê que o empresário tem percebido a importância do investimento em maquinário e insumos de qualidade.

Fonte: Expoprint



Arlon lança vinil adesivo removível DPF 510

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
DPF 510 é indicado para instalações de curta duração, como publicidade em ambientes externos

DPF 510 é indicado para instalações de curta duração, como publicidade em ambientes externos

A Arlon, fabricante de películas e mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o DPF 510, vinil adesivo removível indicado para instalações promocionais de curta duração, como peças de pontos de venda, decoração de vitrines de lojas e estandes de feiras de negócios.

Disponível nos acabamentos brilhante (DPF 510GTR) e fosco (DPF 510MTR), o substrato possui liner revestido e adesivo de baixo tack, que ajuda a mídia ser removida depois de um ano aplicada. Além disso, o vinil pode receber impressão digital solvente, ecossolvente e látex.

Stephanie Kline, gerente de produto da Arlon Graphics, declarou: “Por ser removível, o DPF 510 é fácil de instalar e, sobretudo, de ser retirado da superfície sem estresse”.

Fonte: Arlon



Caldera lança software para impressão digital têxtil, o VisualTEX+

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

Caldera lança software para impressão digital têxtil: VisualTEX+

Caldera lança software para impressão digital têxtil: VisualTEX+

A Caldera, desenvolvedora de softwares, vai apresentar o VisualTEX+ durante a Fespa 2013, em Londres. O novo aplicativo é uma alternativa para quem trabalha com impressão digital têxtil. Levando em conta o crescimento pela procura da customização de tecidos, a marca criou a solução, que pode ser empregada para sinalização, moda e decoração de interiores.

De acordo com os representantes da empresa, com o VisualTEX+, é possível contar com a otimização automática do layout padrão por meio da aplicação de deslocamentos, giros e inversão.

O programa oferece a ferramenta Step&Repeat, que agiliza o processo de criação de arquivos digitais com efeitos e padrões. Também conta com a Custom Inkset, para criação e gerenciamento de novos conjuntos de tintas e cores.

O operador do VisualTEX+ pode usar o plug-in "The Colorations" no Adobe Photoshop, para simplificar o processo de criação de padrões e amostras de várias cores.

Fonte: Large Format Review