Global Química & Moda participará da feira ExpoPrint 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
GQM apresentará materiais para estamparia digital têxtil

GQM apresentará materiais para estamparia digital têxtil

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de materiais para estamparia têxtil, confirmou sua participação na ExpoPrint 2018, feira que ocorre entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência de mercado da GQM, declarou: “Atrelar a nossa marca à feira é a certeza de que estamos entre um seleto grupo de empresas conceituadas e que será vista por empreendedores de toda a América. Acreditamos que o networking proporcionado pelo evento é, por si só, um grande ganho, uma conexão de mercado imensurável”.

O especialista da GQM também explica que, com a crise que o setor têxtil enfrentou nos últimos anos, a otimização dos processos, por meio de maquinários que proporcionassem economia e melhor aproveitamento de insumos, tornou-se algo primordial. Por conta desta mudança de pensamento, Simeoni enxerga um forte crescimento desse mercado e vê que o empresário tem percebido a importância do investimento em maquinário e insumos de qualidade.

Fonte: Expoprint



Mimaki anuncia cilindro alimentador opcional para impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Sistema é indicado para equipamentos de porte industrial

Sistema é indicado para equipamentos de porte industrial

A fabricante Mimaki anunciou um novo dispositivo opcional para impressoras digitais têxteis industriais. Trata-se de um cilindro para suportar rolos gigantes de papel transfer sublimático.

Disponível em duas larguras (1.620mm e 1.830mm), o dispositivo suporta bobinas de papel com 57g/m2 e 8.300m de comprimento, para aplicações como vestuário esportivo, soft signage, moda e decoração. Além disso, tem propriedades que diminuem encolhimentos e irregularidades durante a impressão. Isso permite uma alimentação estável e que reduz custos.

O opcional pode ser utilizado em conjunto com as impressoras Mimaki Tiger-1800B e Tiger-1800B MKII.

Atualmente, a indústria têxtil apresenta uma demanda crescente por produção em massa. Para essa necessidade, o segmento de impressão digital tem oferecido soluções de estamparia de alta velocidade que suportam rolos gigantes de mídias.

Fonte: Mimaki



Novo showroom é inaugurado pela Mimaki em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2014

No showroom, o visitante pode conferir de perto a linha completa de equipamentos Mimaki

No showroom, o visitante pode conferir de perto a linha completa de equipamentos Mimaki

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, inaugurou um novo showroom na cidade de São Paulo. O ambiente, que tem 210 metros quadrados, servirá de espaço para treinamentos, demonstrações de equipamentos e testes para desenvolvimento de projetos de clientes.

A empresa realizou nos dias 1 e 2 de outubro um evento para inaugurar o showroom. Na ocasião, além de coquetel, a Mimaki lançou a série de impressoras JV300 (solvente e sublimação) e JFX200 (UV). O visitante ainda pôde conferir de perto outras impressoras e plotters de recorte como as CGSRIII, CF2, JV400LX, JV5, CJV30, série UJF, SWJ320, TS34, TS500 e UJV500-160.

Os participantes também puderam assistir às palestras "Processos de sublimação" e "Conceitos e aplicações de adesivação", ministradas por Renato Gonçalves (Papéis Havir) e Alessandro Campos (Plásticos Alko), respectivamente.

A Mimaki declarou-se grata aos clientes e parceiros que compareceram ao evento. Além disso, o showroom está disponível para novas visitas, que podem ser agendadas pelo e-mail vendas@mimakibrasil.com.br.

Renato Gonçalves, da Papéis Havir, em evento da Mimaki

Renato Gonçalves, da Papéis Havir, em evento da Mimaki

Fonte: Mimaki Brasil