Global Química & Moda anuncia parceria com a Lamberti

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Empresa brasileira oferece equipamentos e materiais para impressão digital têxtil

Empresa brasileira oferece equipamentos e materiais para impressão digital têxtil

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora nacional de materiais para estamparia têxtil, ampliou seu portfólio ao fechar uma parceria com a Lamberti Brasil, para distribuir, com exclusividade, químicos para preparação de tecidos utilizados na impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, com a linha que será distribuída pela GQM, os clientes poderão ampliar suas possibilidades na impressão digital. Bastará a aplicação dos produtos da Lamberti em qualquer tipo de tecido para garantir aderência e vivacidade nas estampas.

Felipe Sanchez, CEO da GQM, declarou: “Já contamos com um artigo da Lamberti em nosso portfólio. Traremos também uma gama de especialidades para as linhas de corantes reativo, ácido, disperso e pigmentos.”.

Com sede na Itália, a Lamberti tem uma história de mais de 100 anos de atuação em diversos países. Já a GQM é sediada em São Paulo (SP) e prevê um crescimento de 20% no faturamento em 2017.

Fonte: Global Química & Moda



Curso de Power Revest da Imprimax acontece de 8 a 9 de abril

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

Treinamento de envelopamento automotivo começa no dia 08 de abril

Treinamento de envelopamento líquido começa no dia 08 de abril

Nos dias 8 e 9 de abril, das 9h às 18h, a Imprimax realizará mais um curso exclusivo de Power Revest, o envelopamento líquido. Nas aulas práticas e teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação do material. O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • apostila com DVD e kit institucional;
  • equipamentos de proteção individual: macacão Tyvek e máscara;
  • régua de catálise e saco coador;
  • pistola de pintura Arprex;
  • produtos: um frasco de 3,6 litros e um frasco de 900ml;
  • retardador de 1 litro e um spray de 500ml.

O curso acontece na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

Para se inscrever (até o dia 4 de abril), entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.



Top 20: melhores envelopamentos de 2015 eleitos pela Fespa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2016
Confira trabalhos de envelopamento que foram destaques em 2015

Confira trabalhos de envelopamento que foram destaques em 2015

A Fespa, federação internacional da indústria de impressão digital, fez uma seleção dos melhores envelopamentos de veículos realizados no mundo em 2015. Entre os selecionados estão desde aplicações publicitárias em frotas a adesivações em veículos esportivos e projetos que podem entrar para o Guinness World Records. Segundo a Fespa, 2015 foi o ano em que a indústria de comunicação visual superou limites técnicos e criativos. Acompanhe os exemplos:

O birô inglês Press On foi o responsável por envelopar este carro supersônico. O dono do bólido tentará bater o recorde mundial de velocidade em 2016
A britânica Severn Signs criou e executou este projeto de comida de caminhão, cuja ideia era simular uma tenda de praia. O veículo serve peixes e batatas em cidades litorâneas da Inglaterra
Pelo segundo ano consecutivo, a Kiss Lagos, empresa da Hungria, angariou o World Wrap Master, campeonato de envelopamento promovido pela Fespa. Este é o trabalho que recebeu o prêmio
A Holden Racing e a Walt Disney produziram uma série de envelopamentos especiais em V8 Supercars para anunciar o lançamento do novo filme da franquia Guerra nas Estrelas
A Lotus, equipe de Fórmula 1, envelopou um de seus carros com um design baseado no filme Mad Max: Estrada da Fúria. Para o trabalho, vinis da 3M foram impressos em um Roland Soljet Pro4 XR-640
No Texas, EUA, a Lewisville Autoplex encomendou um envelopamento neste veículo a fim de ajudar a levantar fundos para uma instituição beneficente criada em memória do ex-atirador de elite Chris Kyle, cuja história inspirou o filme Sniper Americano
Para o Goodwood Festival of Speed, seis carros da marca Toyota foram adesivados com design inspirado pela Esso Ultron Tiger Toyota Supra, que competiu em 1999 e 2000 em importantes competições automobilísticas no Japão
A PG Nola venceu a Wrap Like a King, competição promovida pela Avery Dennison. A empresa envelopou uma Lamborghini Huracan usando vinis Conform Chrome Silver e Black Chrome
A Tata Communications e a JCDecaux Airport (braço da JCDecaux) foram responsáveis por envelopar a frota de trens da Heathrow Express, uma ligação ferroviária entre o aeroporto de Heathrow, em Londres, e a estação de Paddington. Além do envelopamento, os trens receberam telas e painéis digitais, pontos de TV e publicidade
A Signs Express Hull envelopou um veículo do corpo de bombeiros do Reino Unido para alertar sobre a prevenção do câncer de próstata
O artista pop Peter Blake criou a arte e a Contra Vision, birô de comunicação visual, envelopou totalmente a balsa de Liverpool, na Inglaterra
O serviço de transporte público de Londres, na Inglaterra, criou um projeto que envelopou dois trens do metrô da cidade e nove ônibus
Para o lançamento da Borders Railway, na Escócia, foi envelopado um trem 70m de comprimento
A Aston Martin decorou um modelo 47 Vantage GTE para a corrida Le Mans, que marcou o 30º aniversário do surgimento do carro na competição
O DJ Deadmau5 coleciona supercarros, dentre os quais está uma Lamborghini Huracan, que foi envelopada pela Sekanskin
A equipe de Fórmula 1 Red Bull envelopou um de seus carros para os testes iniciais da temporada 2015. Para o resto da temporada, a escuderia manteve suas cores originais
Nostálgica, a Ford envelopou modelos Ford GT para diversas corridas e competições em 2015
O serviço de transporte público de Londres envelopou três diferentes tipos de veículos para comemorar o 10º aniversário do OUTbound, grupo LGBT
A canadense ZR Auto envelopou uma Ferrari F430 e usou vinis com acabamento fosco e carbono, nas cores vermelho e cinza
O alfaiate Richard James encomendou uma BMW i8 com envelopamento especial a fim de chamar atenção para sua loja na Savile Row, em Londres