Global Química confirma presença na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

O interessado em estamparia têxtil encontrará inúmeros fornecedores de tecnologias para o segmento na Fespa Brasil 2015, feira que ocorre de 18 a 21 de março, no Expo Center Norte, São Paulo.

Entre os expositores dedicados à impressão em tecidos está a Global Química & Moda, que atua há quatro décadas no mercado. Durante a feira, a empresa promete exibir, entre outras novidades, as tintas inkjet da Xennia.

Felipe Sanchez, diretor de novos negócios, declarou: "Buscamos uma parceria sólida para entrarmos no segmento de impressão direta em tecidos com corantes reativos e ácidos, e encontramos a Xennia, que fabrica produtos de incomparável qualidade".

Na Fespa Brasil 2015, a Global Química & Moda também exibirá equipamentos da Epson para estamparia têxtil. O destaque será a SureColor F2000, que imprime diretamente em camisetas. A máquina estampa uma peça em 27 segundos. Segundo a empresa, a F2000 consome pouca tinta e é uma boa opção para quem está iniciando um negócio.

Outro produto que será exibido pela Global Química & Moda é o Foil Italiano. Desenvolvido para a indústria têxtil, o material apresenta altos índices de solidez, fácil desmoldagem e brilho duradouro.

Fonte: Fespa Brasil



Fisher Textiles passa a vender tecidos para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Materiais servem para a fixação e suporte de banners e aplicações de comunicação visual

Tecidos são usados como banners e aplicações de comunicação visual

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias para sublimação, lançou no mercado internacional o GF 610 Rubber Ducky, tecido para a banners e displays. O substrato combina tecido de poliéster e borracha acrílica e pode receber impressão digital sublimática ou UV.

De acordo com a empresa, a mídia é à prova d’água e apresenta tratamento superficial. Pode ser aplicada em ambientes outdoor e indoor, em locais como lojas de varejo, exposições, eventos, entre outros.

O verso preto e opaco de borracha acrílica serve como acabamento caso a mídia seja usada como banner.

Fonte: SGIA



Global Inkjet Systems lança eletrônico para cabeças de impressão Dimatix StarFire

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Placa GIS HIB-FD-A4D dá suporte às cabeças fabricadas pela Fujifilm

Placa GIS HIB-FD-A4D dá suporte às cabeças fabricadas pela Fujifilm

A Global Inkjet Systems (GIS), fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento da HIB-FD-A4D, placa de interface para cabeças de impressão Fujifilm Dimatix SG1024 StarFire S/M/L.

De acordo com a GIS, a nova placa poupa energia elétrica por exigir apenas 24V para funcionar. Além disso, a peça pode controlar simultaneamente duas cabeças Starfire em impressão grey-scale, multidrop ou binária e em alta velocidade.

As cabeças StarFire SG1024 têm ficado cada vez mais no mercado em função de suas diversas aplicações em impressão têxtil, cerâmica e de embalagens.

Nick Geddes, CEO da GIS, comentou: "O desenvolvimento da HIB-FD-A4D levou mais de três anos. Ela é um bom exemplo de o quanto investimos em pesquisa a fim de criar melhores soluções para nossos clientes".

Fonte: My Print Resource