Global Química confirma presença na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

Epson SureColor F2000 imprime diretamente em camisetas

O interessado em estamparia têxtil encontrará inúmeros fornecedores de tecnologias para o segmento na Fespa Brasil 2015, feira que ocorre de 18 a 21 de março, no Expo Center Norte, São Paulo.

Entre os expositores dedicados à impressão em tecidos está a Global Química & Moda, que atua há quatro décadas no mercado. Durante a feira, a empresa promete exibir, entre outras novidades, as tintas inkjet da Xennia.

Felipe Sanchez, diretor de novos negócios, declarou: "Buscamos uma parceria sólida para entrarmos no segmento de impressão direta em tecidos com corantes reativos e ácidos, e encontramos a Xennia, que fabrica produtos de incomparável qualidade".

Na Fespa Brasil 2015, a Global Química & Moda também exibirá equipamentos da Epson para estamparia têxtil. O destaque será a SureColor F2000, que imprime diretamente em camisetas. A máquina estampa uma peça em 27 segundos. Segundo a empresa, a F2000 consome pouca tinta e é uma boa opção para quem está iniciando um negócio.

Outro produto que será exibido pela Global Química & Moda é o Foil Italiano. Desenvolvido para a indústria têxtil, o material apresenta altos índices de solidez, fácil desmoldagem e brilho duradouro.

Fonte: Fespa Brasil



MTex lança impressoras e inaugura showroom

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Impressora MTex 5032Pro pode lidar com pesados rolos de mídia

Impressora MTex 5032Pro pode lidar com pesados rolos de mídia

A MTex, fabricante de impressoras digitais têxteis, inaugurou um showroom na Inglaterra, onde promoveu o lançamento dos equipamentos MTex 1800 e 5032Pro, ambos com sistema de alimentação reforçado, para trabalhar com rolos mais pesados de mídia.

A MTex 1800 possui largura de 1,8m, incorpora bulk de dois litros de tinta e imprime na velocidade de 48m2/h. A 5032Pro tem 3,2m de largura e apresenta sistema de alimentação eletropneumático.

Stewart Bell, diretor da MTex na Inglaterra, declarou: "Depois das 1800 e 5032Pro, lançaremos ainda este ano a MTex TurboSub e a MTex 500C".

As máquinas da MTex são indicadas para empresas que imprimem tecidos para aplicações de sinalização, decoração e moda.

Fonte: Output Magazine



Akad lança impressora Novajet CAD

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Equipamento é indicado para produção de projetos CAD e moldes para indústria têxtil

Equipamento é indicado para produção de projetos CAD e moldes para indústria têxtil

A Akad, fornecedora nacional de materiais para sinalização, anunciou o lançamento da Novajet CAD, impressora monocromática de arquivos HPGL criados em softwares CAD. O equipamento é indicado para produção de projetos de arquitetura e engenharia, mapas, desenhos técnicos e impressão de moldes para a indústria têxtil para enfesto.

O modelo aceita papéis de impressão inkjet com gramaturas entre 40 e 80g/m2 e largura útil de 914mm. Além disso, vem com duas cabeças de impressão com cartuchos HP45, de fácil substituição.

Com painel de LCD e porta de comunicação USB, a impressora roda com um software de fácil operação, responsável pelo gerenciamento dos arquivos digitais. Por meio desse aplicativo, o operador gerencia a fila de impressão, pré-visualiza e redimensiona arquivos, altera a ordem dos arquivos a serem impressos e cria múltiplas cópias.

Fonte: Akad