Global Inkjet Systems lança placa gerenciadora de impressão USB 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

PMB-C8-3 foi criada para suportar os novos requisitos técnicos das mais recentes cabeças de impressão industriais

PMB-C8-3 foi criada para suportar os novos requisitos técnicos das mais recentes cabeças de impressão industriais

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora de drivers e peças eletrônicas para cabeças de impressão, acrescentou a tecnologia USB 3.0 à sua família de placas gerenciadoras de impressão (Print Manager Boards, PMB). Com isso, a empresa passa a produzir e vender a nova PMB-C8-3.

Segundo a companhia, o novo dispositivo aumenta a taxa de transferência de dados para mais de 2.700Mb/s, permitindo o gerenciamento de um número maior de cabeças de impressão, o que reduz a quantidade de conexões no sistema de produção.

A nova PMB-C8-3 é também compatível com USB 2.0 e não substitui outros produtos da empresa. Mas a fabricante espera que ela seja mais utilizada em sistemas que empregam cabeças de alta resolução e alta velocidade, como a Kyocera KJ4, a Konica Minolta 1800i e a Ricoh Gen 5.

Nick Geddes, CEO da GIS, comenta: "As impressoras, principalmente as de única passada, têm empregado um número cada vez maior de cabeças, para proporcionar mais velocidade e resolução. Por isso, estamos sempre procurando melhorar todo o sistema. Ao adotar a tecnologia USB 3.0, estamos aumentando a confiabilidade das impressoras e dando início à próxima geração dessa tecnologia".

Fonte: Global Inkjet Systems



Akad apresenta nova impressora ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
Novajet WF1602 vem com conjunto de 6 cores de tintas

Novajet WF1602 vem com conjunto de 6 cores de tintas

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou uma nova impressora ecossolvente, a Novajet WF1602, indicada para produção de painéis, displays, adesivos, decoração, pôsteres, imagens de grande formato para PDV, entre outras aplicações compostas por mídias à base de PVC, canvas e papéis fotográficos.

Com sistema rolo a rolo e rebobinador de mídia (take-up), o equipamento apresenta largura de impressão de 1,54m e emprega duas cabeças Micropiezo TX800. Além disso, utiliza 6 cores (CMYK, Lc, Lm), para a reprodução de aimgens com variações de tonalidades mais suaves.

Com sistema automático de limpeza das cabeças de impressão, a Novajet WF1602 pode rodar em diversos modos de produção, de acordo com a qualidade e a velocidade desejadas.

Fonte: Akad



Hexis lança películas adesivas sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/02/2016
Nova linha de filmes da Hexis tem propriedades ambientalmente amigáveis

Nova linha de filmes da Hexis tem propriedades ambientalmente amigáveis

A Hexis, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional três novos filmes sem PVC ambientalmente amigáveis para impressão digital e aplicações de comunicação visual.

De acordo com a empresa, os materiais foram desenvolvidos para reduzir impactos ambientais e serem uma alternativa ecologicamente correta aos vinis adesivos tradicionais. Além de não conter PVC, os filmes são livres de cloro, solventes, plastificantes e metais pesados. Conheça as mídias:

Hexis A5000

Trata-se de uma linha composta por 15 filmes de poliuretano coloridos para recorte eletrônico. Com 60µm de espessura, os filmes são cast, brilhantes e indicados para aplicações outdoor em diversos tipos de superfícies planas, côncavas ou convexas, em ambientes como escolas, faculdades, universidades, hospitais, museus, parques infantis, entre outros. Com adesivo acrílico, as películas podem ser aplicadas com técnica úmida e resistem a baixas e altas temperaturas e ambientes úmidos.

Hexis HX500WG2

Compatível com impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV, o Hexis HX500WG2 é um filme cast de poliuretano com 50µm de espessura e alto brilho. Desenvolvido para envelopamentos sustentáveis, o substrato incorpora adesivo com tecnologia HEX’Press, que promove a rápida aplicação em veículos e ajuda a eliminar bolhas de ar. Como prova de suas credenciais ecologicamente corretas, o Hexis HX500WG2 é usado no envelopamento de carros elétricos da Tesla.

Hexis HXL300WG2

Trata-se de um filme cast látex, com alto brilho e 100µm de espessura. É indicado para superfícies planas e ligeiramente curvas, em aplicações como outdoors, painéis, cartazes, paredes e envelopamento de veículos. Compatível com impressão solvente, ecossolvente, látex e UV, o filme também emprega adesivo com tecnologia HEX’Press.

Fonte: Hexis