Global Inkjet Systems lança placa específica para cabeça Seiko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Eletrônico suporta a cabeça RC1536, com recirculação de tinta

Eletrônico suporta a cabeça RC1536, com recirculação de tinta

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônicos, desenvolveu a placa HMB-SII-1536, para rodar cabeças de impressão Seiko RC1536.

Indicada para aplicação de cerâmica, tecidos, entre outros substratos, a Seiko RC1536 é capaz de trabalhar com uma ampla gama de viscosidades e fluidos à base de óleo, solvente e água. Com largura de 108mm, a cabeça reproduz 10 níveis de greyscale, com faixas entre 13pl e 225pl. A tinta fica em circulação constante e sempre pronta para ser disparada, o que elimina a necessidade de preparação ou purga antes das impressões.

A placa HMB-SII-1536 pode suportar até quatro cabeças Seiko RC1536. Compacta e baseada em plataforma Ethernet, ela inclui gerenciamento de dados, controle de forma de ondas e diagnóstico da cabeça. Também suporta todos os recursos binários e greyscale.

A HMB-SII-1536 expande o portfólio de produtos da GIS, que está entre as líderes mundiais de eletrônicos para inkjet.

Fonte: GIS



Espectrodensitômetro eXact passa a oferecer ferramenta para cores especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/12/2017
Equipamento inclui a função Spot Color Tone Value, para cores especiais

Equipamento inclui a função Spot Color Tone Value, para cores especiais

A X-Rite, fabricante de soluções para gerenciamento de cores, anunciou que a família de espectrodensitômetros eXact passou a oferecer o recurso Spot Color Tone Value (SCTV), que suporta o padrão ISO 20654. Com a ferramenta, as gráficas de embalagens poderão mensurar o valor tonal de cores especiais para aumentar a precisão de cores especiais de marcas.

Com a atualização, usuários poderão configurar separadamente a fórmula do valor tonal para cores especiais. Além disso, o eXact passou a incluir uma função de pesquisa que fornece acesso mais rápido e fácil a padrões de cores como o Pantone. Os usuários poderão selecionar o Pantone ou um padrão de outra biblioteca de cores por meio de seu nome ou código, o que melhora a experiência do usuário.

Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagens da X-Rite, declarou: “A X-Rite oferece suporte SCTV para todos nossos softwares de controle de processos das famílias eXact, IntelliTrax2 e ColorCert Suite 3.0, proporcionando aos clientes o gerenciamento de cores e as ferramentas de fluxo de trabalho necessárias para atender aos novos padrões da indústria, bem como para formulação otimizada de tintas e sua interação com o substrato de impressão”.

Fonte: X-Rite



Matan lança impressora UV Matan Quantum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Matan Quantum será apresentada na feira SGIA 2014

Matan Quantum será apresentada na feira SGIA 2014

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançará a Matan Quantum na feira SGIA 2014, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

A máquina vem equipada com cabeças de impressão que disparam gotas de tinta com volumes variados, de 7, 14 e 21 picolitros, que permitem reprodução de imagens com resolução de até 1200dpi.

A Matan disponibilizará também sistemas opcionais de alimentação de substratos, como o Jumbo Roll Media Handling, usado para suportar rolos de mídias com 750kg. Esse dispositivo inclui carregador e coletor motorizados, ambos equipados com cilindros dançarinos que permitem produções contínuas.

Outra característica inovadora é o ID Backprint, um dispositivo que registra informações dos arquivos digitais na própria mídia impressa, para facilitar a identificação dos trabalhos e evitar erros de acabamento, transporte e instalação. Outro opcional para a máquina é a mesa com sistema de vácuo para suporte de mídias rígidas. O dispositivo apresenta formato de 1,50m x 3,05m ou de 2m x 3m.

Fonte: My Print Resource