Global Inkjet Systems lança eletrônico para cabeças de impressão Dimatix StarFire

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Placa GIS HIB-FD-A4D dá suporte às cabeças fabricadas pela Fujifilm

Placa GIS HIB-FD-A4D dá suporte às cabeças fabricadas pela Fujifilm

A Global Inkjet Systems (GIS), fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento da HIB-FD-A4D, placa de interface para cabeças de impressão Fujifilm Dimatix SG1024 StarFire S/M/L.

De acordo com a GIS, a nova placa poupa energia elétrica por exigir apenas 24V para funcionar. Além disso, a peça pode controlar simultaneamente duas cabeças Starfire em impressão grey-scale, multidrop ou binária e em alta velocidade.

As cabeças StarFire SG1024 têm ficado cada vez mais no mercado em função de suas diversas aplicações em impressão têxtil, cerâmica e de embalagens.

Nick Geddes, CEO da GIS, comentou: "O desenvolvimento da HIB-FD-A4D levou mais de três anos. Ela é um bom exemplo de o quanto investimos em pesquisa a fim de criar melhores soluções para nossos clientes".

Fonte: My Print Resource



Mutoh lançará equipamento de impressão direta em tecidos na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Para o evento, a empresa promete lançar a ValueJet (VJ) 1938TX, impressora de grande formato para estamparia têxtil digital.

Desenvolvida no Japão, a VJ-1938TX imprime diretamente em tecidos (algodão, seda, rayon, tecidos de fibras mistas), apresenta 1,9m de largura e emprega duas cabeças de impressão escalonadas. A máquina é indicada para produção de peças de vestuário, estofamento, moda, decoração, bandeiras, entre outras aplicações.

A VJ-1938TX pode trabalhar na velocidade máxima de 40m²/h (em qualidade de produção) ou na resolução máxima de 1440dpi, disparando gotas de tintas com volumes variáveis. O sistema de alimentação de substratos possibilita a impressão em ambos os lados das mídias.

O sistema de tensionamento frontal e traseiro e o take-up permitem o trabalho com rolos de até 100kg, adequado para tecidos fechados, abertos e elásticos.

Segundo a empresa, a VJ-1938TX pode empregar tintas pigmentadas à base d’água, tintas dispersas e até tintas sublimáticas da série Mutoh DS2. A fixação dos insumos é realizada por meio de calor e o pós-tratamento não utiliza água.

Fonte: Mutoh



EFI lança impressora Vutek FabriVU 520

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
FabriVU 520 tem 5,2m de largura de impressão

FabriVU 520 tem 5,2m de largura de impressão

A fabricante EFI anunciou o Vutek FabriVU 520, equipamento de impressão digital em tecidos para produção de murais, cortinas e outras aplicações supergrandes. Com o mesmo conjunto de tintas, a máquina pode imprimir diretamente ou estampar substratos para posterior transferência térmica.

Com largura de 5,2m, a impressora pode produzir na velocidade de 446m2/h ou resolução de 2.400dpi. De acordo com a empresa, um sistema patenteado de recuperação de tinta economiza mais de 95% do insumo perdido.

O birô Image Options se tornou uma das primeiras empresas a instalar a Vutek FabriVU 520. Tim Bennett, CEO da empresa, declarou: “Por causa da demanda que tivemos, rapidamente expandimos nossas capacidades com a nova impressora FabriVU 540. Essa tecnologia nos permite entrar em novos mercados e com desempenho. A impressora também nos possibilita oferecer recursos de alta qualidade para os clientes que precisam de gráficos de exposição perfeitos”.

A Vutek FabriVU 520 foi lançada no Connect 2017, evento anual realizado pela EFI com a finalidade de apresentar novidades e tecnologias a empresários de todo o mundo.

Fonte: EFI