Global Inkjet Systems comemora 10 anos de atuação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2016
GIS é importante fornecedora de eletrônicos para a indústria de impressão inkjet

GIS é importante fornecedora de eletrônicos para a indústria de impressão inkjet

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônica, organizou durante o mês de dezembro uma série de eventos para marcar seu 10º aniversário – dentre eles, um encontro com colaboradores da indústria inkjet durante a feira InPrint e um almoço especial para funcionários em Cambridge, na Inglaterra.

No almoço do pessoal, o professor Andy Hopper, da Universidade de Cambridge, participou como orador convidado. Em seu discurso, Hopper comparou a GIS com outras empresas de Cambridge cujo alcance se expandiu pelo mundo.

Desde 2006, a GIS trabalha no esquema OEM e começou com apenas quatro funcionários. Atualmente, conta com 50 colaboradores.

De acordo com a empresa, a GIS é líder mundial no fornecimento de eletrônica usada em cabeças de impressão inkjet industriais.

Fonte: GIS



Matmak: novo software de pré-cortes de películas adesivas para veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2023
Matmak oferece e produz templates precisos de contorno de carros

Matmak oferece e produz templates precisos de contorno de carros

A fabricante Hexis lançou o Matmak, software para pré-cortes de películas adesivas para envelopar e proteger veículos.

Um pré-corte é um corte preciso e predefinido de um filme autoadesivo que deverá caber (ser adesivado) em uma parte específica do veículo. Os pré-cortes eliminam os erros que acontecem quando as películas são cortadas diretamente na carroceria do carro.

De acordo com a Hexis, o Matmak reúne tecnologias de CAD e incorpora uma base de dados composta por inúmeros templates de automóveis. O software também conta com uma “plotter virtual”, que permite visualizar o que será produzido pelo equipamento de corte.

O Matmak oferece dois métodos para projetar os pré-cortados. Um deles é produzir os templates manualmente. O outro envolve posicionar sensores em todos os contornos do veículo, para que ele possa ser modelado em 3D pelo computador. E, uma vez escolhido o template, o software encarrega-se de produzir um corte preciso.

O site do Matmak contém um histórico dos modelos mais utilizados pelos clientes.



Mimaki lança solução têxtil Trapis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2024
Solução emprega processo de transferência em duas etapas

Solução emprega processo de transferência em duas etapas

A Mimaki apresentou no mercado internacional o Trapis, sistema de impressão têxtil por transferência de pigmentos, capaz de estampar tecidos mistos e fibras naturais como algodão e seda.

A tinta que acompanha a Trapis obteve a certificação ZDHC MRSL Lv, que garante a segurança do material tanto para o operador da solução quanto para o consumidor, além de ser um produto ecologicamente correto.

Capaz de economizar quase 90% de águas residuais em comparação aos métodos convencionais, a Trapis emprega processo em duas etapas: de impressão e de calandra. A imagem é estampada pela impressora com tinta específica no papel de transferência, que é então transferida para a aplicação por meio de uma calandra.

A Trapis quase não gera resíduo de água, pois dispensa pré-tratamento e lavagem do tecido. Isso elimina a necessidade de instalações de tratamento de águas residuais, que podem ser caras e restritivas.

Como o processo envolve apenas impressão e transferência, não requer habilidades especiais para operar. Além disso, em razão de seu tamanho menor, a Trapis pode ser instalada em um mais espaço limitado.

Fonte: Mimaki



Clicky