Global Graphics lança software que roda cabeças inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2020
Direct aumenta a velocidade de produção de impressoras digitais

Direct aumenta a velocidade de produção de impressoras digitais

A desenvolvedora Global Graphics anunciou o Direct, novo software que envia dados diretamente para a eletrônica das cabeças de impressão, em vez de gravá-los em disco, o que reduz significativamente o tempo de processamento de imagem.

Compatível com qualquer impressora digital, o Direct foi desenvolvido para atender às novas demandas tecnológicas da impressão digital: as resoluções estão subindo de 600dpi para 1200dpi; as velocidades estão aumentando para até 300metros por minuto; as impressoras podem ter até 4m de largura; as tintas de gama estendida empregam um número maior de canais; as cabeças ejetam vários níveis de até 7 volumes de gotas.

O Direct integra as diversas tecnologias desenvolvidas pela Global Graphics Software e também pode ser integrado aos drives da cabeça da Meteor Inkjet e a outros componentes eletrônicos de outros fornecedores.

Segundo a Global Graphics, o Direct oferece benefícios de maiores velocidades de processamento e melhor qualidade de imagem. Isso melhora a produtividade, mesmo em trabalhos complexos com grandes quantidades de dados variáveis, porque o tempo de processamento RIP é reduzido significativamente.

Fonte: Global Graphics



Conheça os vencedores do prêmio de excelência promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2020
Creative Challenge 2019 coroou as melhores aplicações estampadas por impressoras da marca

Creative Challenge 2019 coroou as melhores aplicações estampadas por impressoras da marca

Em 2019, a fabricante swissQprint desafiou seus clientes a enviar as aplicações mais originais, complexas e intrigantes impressas, no ano, por meio de equipamentos da marca.

A swissQprint revelou os vencedores (listados a seguir) da competição que abrangeu peças sinalização, publicidade, tecnologia lenticular, arte, decoração e embalagem.

Vencedor: 3D-Kopf

Produzida por Haas Werbetechnik, a peça de vidro foi estampada por uma Nyala 3. Foram utilizadas as técnicas de efeito 3D droptix de alta precisão e impressão em relevo. Assista ao vídeo promocional do item:

 

2º lugar: Privathaus M
Produzido por Erwin Hüttl, o painel de estrutura metálica é uma obra de arte que apresenta vários efeitos de verniz e imagens de aparência aleatória, mas posicionadas com precisão. A peça foi impressa por uma Nyala 3.
3º lugar: ideoopack manupacktur promotionbox
Essa espécie de cartão de prata tem efeitos visuais e táteis, produzidos por tinta branca, verniz e droptix. Trata-se de um item autopromocional que apresenta as possibilidades de impressão UV. Produzido pela raunjakintermedias gmbh, o item recebeu impressões de uma Oryx 3.
4º lugar: Réplica de obra de arte
Trata-se de uma réplica com texturas de mosaik, em papel feito à mão. A peça recebeu partículas de ouro polvilhadas por um robô e foi impressa por uma Impala 3, pela Biksad.
5º lugar (empatado): Cartaz do Bio Club
Papel especial com efeito holográfico, produzido pela Shoei, em uma impressora Nyala 2.
5º lugar (empatado): NATUR
Peças de madeira, aço inoxidável e alumínio anodizado que faz simbiose entre matéria natural e sintética, com seções (impressas) de musgo texturizado e estruturas de pedra. Produzido pela Schilder Systeme GmbH, em uma impressora Nyala.

Fonte: swissQprint



Rio de Janeiro recebe terceira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2016
Etapa carioca do fórum será realizada no dia 22 de novembro

Etapa carioca do fórum será realizada no dia 22 de novembro

No dia 22 de novembro, a partir das 19h, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417), a cidade do Rio de Janeiro vai receber a terceira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016, evento organizado em parceria entre a Fespa e a APS Marketing de Eventos.

Grátis, o fórum visa debate sobre temas que fazem parte da rotina dos profissionais do mercado de impressão digital, como tecnologias, negócios, oportunidades, gestão e tendências.

No evento serão ministradas duas palestras. A primeira (Soluções integradas são tendência no mercado de impressão), às 19h, será conduzida pelo diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese. A segunda palestra (A comunicação visual e o mercado novo) começa às 21h e será ministrada pela diretora do Grupo GF, Luciana Andrade.

A inscrição gratuita deve ser feita pelo site da Fespa Brasil.

Fonte: Fespa Brasil