GIS lança placa de interface para cabeças de impressão Xaar 1002

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Placa HIB-XR-1002 foi desenvolvida para funcionar com as recém-lançadas cabeças Xaar

Placa HIB-XR-1002 foi desenvolvida para funcionar com as recém-lançadas cabeças Xaar

A GIS (Global Inkjet Systems), fabricante de eletrônicos para impressoras digitais, anunciou a HIB-XR-1002, placa de interface desenvolvida para ser utilizada com as recém-lançadas cabeças Xaar 1002.

Segundo a empresa, a placa prescinde da tecnologia Xaar HPC e é conectada diretamente às cabeças, que estão disponíveis nas versões GS6, GS12 e GS40.

A fabricante Xaar lançou em março de 2014 a Xaar 1002, que incorpora novas funções tecnológicas que aumentam a uniformidade do volume e do endereçamento do ponto.

Debbie Thorp, diretora da GIS, comentou: "Muitos clientes que usam cabeça Xaar 1001 estão migrando para a nova Xaar 1002. Para eles, disponibilizamos rapidamente uma nova placa. O 1002 é um dispositivo que pode ser empregado em vários mercados: industrial, cerâmico e de embalagens. E esperamos que outros fabricantes de impressoras incorporem essa tecnologia".

Fonte: Large Format Review



Drytac lança duas películas sem PVC para aplicações em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2020
Mídias são antiderrapantes e fáceis de aplicar

Mídias são antiderrapantes e fáceis de aplicar

A fabricante Drytac anunciou na Europa duas novas mídias para pisos, a Polar Floor PET 170 e a SpotOn SynTac Floor. Ambas são imprimíveis e indicadas para atender à nova demanda por soluções de curta duração, antiderrapantes e fáceis de serem aplicadas.

Com espessura de 170μ e largura de 1.524mm, a Polar Floor PET 170 tem superfície antiderrapante que não exige a aplicação de laminação. De poliéster, esse filme é fabricado de acordo com normas de segurança alemãs e britânicas. Por isso, é resistente a arranhões e rasgos. Branca, a mídia apresenta acabamento texturizado e fosco, indicado para avisos direcionais, promoções e publicidade que durem até seis meses. A Polar Floor PET 170 é revestida com adesivo que permite reposicioná-la e removê-la facilmente. Além disso, suporta temperaturas extremas e adere em superfícies de cerâmicas, madeira, concreto, entre outras.

Vendida em rolor com largura de até 1.370mm, a SpotOn SynTac Floor vem com adesivo exclusivo da Drytac que pode ser aplicado e removido de superfícies lisas de azulejo, madeira e concreto. Quando emparelhada com o filme de laminação Interlam EcoTex, a película, que é branca fosca, oferece aos gráficos um acabamento texturizado. O Interlam EcoTex foi testado de acordo com as normas DIN 51130 e recebeu uma classificação antiderrapante R10.

Shaun Holdom, gerente de produtos da Drytac, declarou: “Os gráficos de piso desempenham muitas funções em uma ampla variedade de ambientes, e é essencial que eles tenham qualidades que garantam a segurança dos usuários”.

Fonte: Drytac



Nova cabeça de impressão Xaar 1002 GS12U

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Xaar 1002 GS12U dispara gotas com volumes entre 12 e 84 picolitros

Xaar 1002 GS12U dispara gotas com volumes entre 12 e 84 picolitros

A fabricante Xaar lançou a Xaar 1002 GS12U, cabeça de impressão que dispara gotas com volumes maiores de tinta UV. A capacidade de produzir pontos de impressão e a tecnologia de recirculação de tinta fazem com que a peça seja indicada para impressão de embalagens, sobretudo de vernizes e brancos muito opacos.

Greyscale, a Xaar 1002 GS12 dispara gotas que variam de 12 a 84 picolitros e oferece alta velocidade produção e alta deposição de tinta.

Richard Barham, diretor de marketing da Xaar, declarou: "Trabalhamos com nossos parceiros OEM para desenvolver a Xaar 1002 GS12, cabeça de impressão baseada em nossa tecnologia voltada para aplicações industriais de revestimentos cerâmicos".

Fonte: Large Format Review