GIS introduz nova placa de interface para cabeças Ricoh MH5420/5440 (Gen 5)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora de eletrônicos, anunciou a HIB-RH-1280, placa de interface para cabeças de impressão Ricoh MH5420/5440, conhecidas como Gen 5.

Segundo a empresa, a placa dá acesso a configurações da cabeça, como controle de impressão binária, greyscale e multipulso.

Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: "Estamos orgulhosos por fabricar placas que dão suporte às Ricoh Gen5, que podem abrir novos mercados para os nossos clientes".

Com 1280 nozzles e quatro canais de tintas independentes, a cabeça Ricoh MH5420/5440 tem resolução nativa de 600dpi (1-cor), 300dpi (2-cores) e 150dpi (4-cores), com disparo de gotas com volumes variáveis, de 7 a 35 picolitros. Materiais quimicamente inertes podem ser usados nas cabeças, para a impressão de tintas solvente, oleosas, UV e aquosas. As tintas também podem recircular pelo coletor, se necessário.

Fonte: What They Think



Curso de envelopamento na feira Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Justin Pate ministrará treinamento sobre envelopamento de carros no começo de abril

Justin Pate ministrará treinamento sobre envelopamento de carros no começo de abril

Entre os dias 6 e 8 de abril, dentro da Fespa Brasil 2016, feira que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, serão realizados cursos de envelopamento automotivo ministrados por Justin Pate, norte-americano que possui quase 20 anos de experiência e já personalizou algo em torno de 3 mil veículos.

O instrutor é certificado pelas principais fabricantes internacionais de adesivos e desenvolveu a UGIS (Universal Graphics Installation System), plataforma especial com a qual é possível envelopar quase todo o veículo em menos de 4 horas. Pate também é o idealizador do site The Wrap Institute, contendo mais de 500 vídeos educativos para instaladores.

O treinamento, que vai das 8h às 12h, pode ser pago em até 12 vezes. As inscrições podem ser realizadas no site. Os tópicos abordados são:

  • Limpeza;
  • Remoção de interferências: maçanetas, espelhos, emblemas etc;
  • Técnica de manuseio da espátula;
  • Como aquecer o material corretamente;
  • Como utilizar o estilete: técnicas de corte e acabamento;
  • Linha mestra, cortes de alívio e tensionamento;
  • Curvas complexas;
  • Áreas difíceis: para-choques, espelhos, entre outras;
  • Finalização;
  • Dicas de design, preço e fluxo de trabalho.

Fonte: Alltak



GCC anuncia novo sistema de alimentação para plotters Jaguar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
Alimentador suporta mídias no formato B3

Alimentador suporta mídias no formato B3

A fabricante GCC apresentou no mercado internacional um novo sistema automático de alimentação de folhas para as plotters do modelo Jaguar V.

O alimentador suporta mídias no formato B3 (500mmx353mm) e empilha até 250 folhas ou 50mm. Suas ventosas facilitam a alimentação das folhas sem a necessidade de operação manual. Um mecanismo de separação de mídias previne alimentações duplas e permite um fluxo de trabalho ininterrupto.

Indicada para produção de cartões, adesivos e decalques, a plotter Jaguar V executa cortes de contorno ao detectar as marcas de registro das imagens impressas por meio do sistema de alinhamento automático.

Fonte: GCC