GIS introduz nova placa de interface para cabeças Ricoh MH5420/5440 (Gen 5)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora de eletrônicos, anunciou a HIB-RH-1280, placa de interface para cabeças de impressão Ricoh MH5420/5440, conhecidas como Gen 5.

Segundo a empresa, a placa dá acesso a configurações da cabeça, como controle de impressão binária, greyscale e multipulso.

Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: "Estamos orgulhosos por fabricar placas que dão suporte às Ricoh Gen5, que podem abrir novos mercados para os nossos clientes".

Com 1280 nozzles e quatro canais de tintas independentes, a cabeça Ricoh MH5420/5440 tem resolução nativa de 600dpi (1-cor), 300dpi (2-cores) e 150dpi (4-cores), com disparo de gotas com volumes variáveis, de 7 a 35 picolitros. Materiais quimicamente inertes podem ser usados nas cabeças, para a impressão de tintas solvente, oleosas, UV e aquosas. As tintas também podem recircular pelo coletor, se necessário.

Fonte: What They Think



Como personalizar capas de celular com foil e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2017
Saiba, passo a passo, como personalizar sua capinha de celular

Saiba, passo a passo, como personalizar sua capinha de celular

Um dos maiores trunfos da impressão digital é a sua capacidade de reproduzir imagens personalizadas de qualidade em diversos materiais e produtos. No passo a passo a seguir, você poderá acompanhar como isso é possível. Mostramos a personalização de uma capa de celular, realizada pela equipe da Mimaki Brasil. Para tanto, foram utilizados uma impressora UV de mesa do modelo UJF-6042 (com tinta LF140), uma folha de foil dourada e um rolo transferidor. Acompanhe:

Use um software de design para criar a arte conforme a área a ser impressa. Salve separadamente cada camada: CMYK, primer e white. Aplique a cor preta onde serão utilizados o primer e o white
Insira os arquivos no software RIP da Mimaki, o RasterLink6
Vá em “Atributo de trabalho”, substitua a cor preta do arquivo white
Componha o arquivo do CMYK com o arquivo do white
Selecione o perfil de cor e a qualidade de impressão
Vá em “Atributo de trabalho” e insira o primer com a intensidade do LED (entre 23% e 33%)
Recomenda-se aplicar a resolução de 720 x 1200dpi (16 passadas), com densidade de 25% para o primer, e 720 x 1200dpi (32 passadas) para CMYK+W
Limpe a superfície do material e imprima o arquivo com o primer
Após a impressão, posicione o foil sobre a capinha
Utilize o rolo transferidor para realizar a aplicação do foil
Remova o foil com cuidado
Imprima novamente com CMYK+W
Material personalizado! Use o mesmo procedimento para criar outros produtos

 



Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2024
AQUAFUZE foi desenvolvida para aplicações de impressão inkjet de grande formato

AQUAFUZE foi desenvolvida para aplicações de impressão inkjet de grande formato

O fabricante Fujifilm anunciou o desenvolvimento da AQUAFUZE, nova tecnologia inkjet que combina tinta à base d’água e tinta UV, para aplicações de impressão de grande formato, como decoração interna e papel de parede.

Proprietária, a AQUAFUZE é composta por dispersão estável de fotopolímeros em água, sendo indicada principalmente para estampar uma ampla variedade de substratos sem primers ou pré-revestimento. A cura UV elimina a necessidade de uma camada superior no substrato.

Segura e inodora, a tinta oferece alto nível de resistência à fricção e compatibilidade com uma variedade de mídias. Além disso, a espessura da imagem impressa é menor e a superfície da tinta fica mais uniforme, criando uma aparência brilhante.

Segundo a fabricante, o uso de dispersão de fotopolímero reduz o entupimento das cabeças de impressão, devido ao tipo de secagem da tinta, que também proporciona um disparo mais estável das gotas.

Fonte: Fujifilm

Tags: Fujifilm, AQUAFUZE,


Clicky